Instituto Opus lança novos cursos direcionados à operação de máquinas de linha amarela e de bombas de concreto

 

Instituto Opus lança novos cursos direcionados à operação de máquinas de linha amarela e de bombas de concreto

Instituto Opus lança novos cursos direcionados à operação de máquinas de linha amarela e de bombas de concreto

Instituto Opus de Capacitação Profissional, da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), ampliou sua oferta de cursos para o mercado da construção e mineração, com o intuito de contribuir para formação e capacitação de operadores de máquinas da linha amarela e para a linha de equipamentos para concreto.

Os nove cursos lançados pelo Instituto Opus são: Operação e Segurança de Bomba para Concreto; Operação e Segurança de Autobetoneira; Mecânico de Bomba para Concreto; Elétrica de Bomba para Concreto; Formação de Operadores para Escavadeiras Hidráulicas; Formação de Operadores para Carregadeiras de Rodas; Formação de Operadores para Motoniveladoras; Formação de Operadores para Tratores de Esteiras; e Formação de Operadores para Retroescavadeiras.

Todos os cursos oferecem aos participantes a oportunidade de desenvolverem conhecimentos e habilidades para uma operação segura nesses equipamentos, por meio de conteúdos e fundamentações técnicas, que abordam, por exemplo, conceitos operacionais, normas de segurança, manutenção e técnicas operacionais, conforme recomendações dos fabricantes e das Normas Regulamentadoras (NRs), além das aulas práticas.

A qualificação desses operadores é essencial para minimizar o risco de acidentes de trabalho, para o aumento da produtividade e do desempenho da máquina, para reduzir custos com manutenção, consertos e paradas não previstas.

O portfólio de cursos do Instituto Opus contempla ainda os cursos de Formação de Rigger; Supervisor de Rigging; Sinaleiro Amarrador; Movimentação de Carga para Técnicos em Segurança do Trabalho; Gestão de Frotas; Agregados para a Construção Civil: da sua produção até a transformação em concreto e asfalto; Desmonte de Rocha; Centrais de Britagem para Produção de Agregados; Centrais de Concreto; Usinas de Asfalto; Operador de Guindauto; Operador de Guindaste; Operador de Grua; e Operador de Ponte Rolante e Pórticos.

O Instituto Opus de Capacitação Profissional também fornece cursos in company e sob demanda. Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial: http://www.opus.org.br/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!