InterCement Brasil implementa
Recurso auxilia no carregamento de cimento e obtém ganhos de produtividade com agendamentos viaWhatsApp

Com o objetivo de melhorar o atendimento e a experiência dos cerca de 1.500 motoristas que circulam diariamente por suas fábricas e filiais, a InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do país, desenvolveu e implementou o TransformaLog, programa de logística que permite o agendamento de carregamentos de cimento via WhatsApp, trazendo mais agilidade e eficiência ao processo.
A iniciativa, estendida para
Segundo ele, a InterCement Brasil já avança para uma segunda fase do projeto, atualmente em testes na unidade de Ijaci (MG). Nessa nova etapa, algumas partes do processo, que hoje são realizadas
Se os testes forem bem-sucedidos, a inovação será expandida para outras unidades da companhia. “Outro ganho importante é o tempo de comunicação entre o motorista e a InterCement Brasil, que cairá de três minutos e meio para apenas 40 segundos”, destaca Maroco.
Sobre o TransformaLog

Em parceria com a Trizy, empresa do grupo NSTech, a InterCement
Por meio do agendamento de horários de carregamento, o TransformaLog contribui para reduzir filas, organizar as operações e aumentar a previsibilidade dos tempos de carregamento, um passo essencial para uma logística mais inteligente e conectada.

As medidas já resultam em ganhos de produtividade, com mais viagens por dia, melhores tarifas de frete, rastreamento das cargas CIF e roteirização das entregas. “Os motoristas passaram a esperar menos tempo para o carregamento, aumentando a produtividade e com mais conforto, já que podem escolher o seu horário”, afirma Maroco,
O processo também incluiu mudanças estruturais baseadas em uma ampla pesquisa sobre os hábitos e expectativas dos motoristas. Como resultado, foram






