Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Jaguar Mining é parceira da Simpress há dez anos...

Jaguar Mining é parceira da Simpress há dez anos e quer se destacar como empresa vanguardista

-

- Advertisement -
- Advertisement -

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira, de capital estrangeiro, que produz e explora ouro no Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais, e é cliente da Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções desde 2010, nos pilares de negócios de Impressoras e Multifuncionais (MPS/ SaaS – Simpress as a Solution). No primeiro contrato, a Simpress prestava serviços somente para o escritório administrativo, mas durante estes dez anos, a provedora foi ampliando sua atuação e atendendo também as minas, até chegar ao ano de 2019, quando passou a atuar também com o pilar de Notebooks e Desktops atendendo ao processo de home office e aos profissionais de geologia.

“Em função do longo contrato de MPS – Serviço de Impressão Gerenciada, sempre tivemos uma ótima relação com a operação da Jaguar, e assim que a Simpress passou a atuar com os pilares de SaaS, prontamente apresentamos ao cliente as nossas novas ofertas. Era um desejo da Jaguar experimentar a locação de notebooks, o que foi fortalecido com o projeto de home office que começou a ser desenhado em 2019 – antes da pandemia. Desde o início apoiamos a Jaguar no desenho deste conceito e nas simulações financeiras”, declara Fabio Sobral, Diretor Comercial Regional da Simpress.

Em meados de 2019, a Simpress conseguiu a oportunidade de iniciar efetivamente o projeto de SaaS com um pouco mais de 20 notebooks. Essa foi a etapa de validação da solução Simpress, mudança interna de cultura e validação da viabilidade do negócio. “Passamos nesse teste e hoje o parque de PC e Notebooks é superior a 300 equipamentos. Estamos trabalhando junto ao cliente a viabilidade de incluir ao projeto a locação de dispositivos da oferta de Smartphones e Tablets, nosso outro pilar de negócios SaaS”, informa Sobral.  

O fato de a Simpress ter uma parceria de muitos anos e com ótimos serviços prestados à Jaguar foi, sem dúvida, um grande diferencial. “As minas estão localizadas em áreas afastadas e o fato de podermos atendê-los “in loco”, com SLA e com time capacitado, nos diferencia bastante dos demais concorrentes”, explica Sobral.

No momento em que as empresas tiveram que colocar seus colaboradores trabalhando em casa, a Simpress teve, em duas semanas, uma demanda de 9000 notebooks em todo o Brasil e alguns destes foram entregues à Jaguar. “Creio que o principal diferencial foi o movimento de home office onde a Jaguar contou com a flexibilidade e agilidade Simpress para dar velocidade ao processo. Antes disso, no último processo de renovação em 2018, já havíamos feito um trabalho de otimização dos recursos de impressão. Creio que esse trabalho na renovação fortaleceu ainda mais a relação entre nossas empresas e permitiu a ampliação da parceria”, comemora Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

O trabalho com a Simpress foi crescendo com as multifuncionais na matriz, depois as estendemos às minas, localizadas fora da região metropolitana de Belo Horizonte, até chegarmos aos notebooks, que foram providenciais para o nosso trabalho em home office. Poder contar com um fornecedor estratégico, com soluções diversas, é muito importante no nosso dia a dia, pois a nossa equipe de TI é enxuta, porém extremamente estruturada, e essa parceria corrobora para que a Jaguar se destaque como uma empresa vanguardista”, finaliza Jaime Junior, coordenador de TI da Jaguar Mining.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos...

A Kennametal apresenta a fresa de faceamento KCFM™ 45

A nova fresa de faceamento para acabamento fino em aplicações de ferro...

FAEMG lança conta digital para o agronegócio

A FAEMG está lançando a primeira conta digital do Agronegócio. O lançamento será amanhã, 22...
Previous
Next

TMF inova e apresenta fertilizante Force Pasto

Desenvolvido especialmente para pastagens, o TMF Force Pasto possibilita, com uma única...

Ministro da Infraestrutura falará sobre o futuro do setor no país

Paving Virtual receberá o Ministro no dia 29 de setembro. O evento...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você