Multinacional britânica disponibilizará 14 loadalls para atuação no suporte e socorro de carros e pilotos. Equipe passará por quatro etapas de treinamento.
A JCB, empresa líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadall), renovou por mais dois anos como fornecedora oficial de manipuladores telescópicos do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo. Após o hiato no ano passado, quando não foi realizado por conta da pandemia do Coronavírus, o evento retorna à programação oficial do país durante os dias 5, 6 e 7 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.
“A presença da JCB no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 é um elemento fundamental para o fortalecimento da nossa marca no Brasil”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da JCB do Brasil, Fabio Santos. “Assim como a JCB, a Fórmula 1 é também referência no desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores, e por isso a atuação dos Loadalls por mais dois anos, em 2021 e 2022 é motivo de grande orgulho”.
Parceira desde 2017 do GP realizado no Brasil, a JCB disponibilizará ao todo 14 loadalls para atuação no suporte e socorro de carros e pilotos que, por ventura, demandem atendimento durante o final de semana do evento. Para isso, uma equipe de especialistas em operação de máquinas pesadas da companhia passará por duas etapas de treinamento com o time oficial do Grande Prêmio. Além das experiências anteriores, este modelo foi o escolhido por conta da sua agilidade e fácil manobrabilidade.
Produzidos na sede da JCB em Sorocaba, no interior de São Paulo, os Loadalls utilizados serão os modelos 535-125, com capacidade para até 3,5 t e altura máxima de elevação de 12,3 metros, e 540-170, com capacidade de 4 t e elevação máxima de 16,7 metros. A empresa vai oferecer ainda um técnico e um carro oficina completo, com todo ferramental e principais itens de manutenção.
“Realizar um evento como o Grande Prêmio de São Paulo de F1 só é possível se tivermos parceiros fortes. Por isso é de suma importância a continuidade da JCB conosco. Trata-se de uma grande empresa, que consegue nos auxiliar com total competência e profissionalismo que um evento desse porte exige”, afirma Francisco Mattos, diretor executivo do evento.
Na segurança e nas pistas
Além do apoio técnico nos serviços de resgate e segurança do circuito, a JCB também marcará presença nas pistas. A multinacional britânica é também uma das parceiras oficiais da equipe Aston Martin, que retorna à divisão após 60 anos, tendo como pilotos o campeão mundial Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll.
“Está na essência da JCB projetar e criar produtos inovadores, e esta nossa expertise em engenharia nos permite oferecer ao mercado máquinas muito eficientes e seguras, assim como os carros da Fórmula 1”, garante Santos.
(Fonte: Assessoria de imprensa)