JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet

JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet

JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet

JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet

Nova tecnologia vai possibilitar maior interação entre empresário e máquinas de elevação

A JLG, uma das principais fabricantes de plataformas aéreas de trabalho, comemora 25 anos de atividades no Brasil com o lançamento do ClearSky Smart Fleet, uma nova tecnologia desenvolvida exclusivamente para o mercado de plataformas que possibilita comunicação e gerenciamento da frota.

O novo produto foi apresentado ao mercado brasileiro em abril durante um evento em São Paulo, para celebrar duas décadas e meia de atividades da empresa no Brasil. Além da imprensa, estiveram presentes mais de 100 convidados, entre empresários do setor industrial e parceiros da JLG na América Latina. Durante o evento, os primeiros cinco clientes da empresa no Brasil receberam homenagens em agradecimento a parceria.

O evento, que ocorreu em uma sala de cinema, contou com três filmes com a história da JLG no Brasil, além de depoimentos de colaboradores de carreira e parceiros de negócios da empresa. Porém, vale ressaltar que apesar chegar a marca de 25 anos de Brasil, a história da JLG começou aqui dois anos antes por conta da uma parceria entre a empresa americana e a empresa MILLS.

O gerente Sênior de Vendas e Desenvolvimento de Mercado – América Latina, Adriano Peres Leandro, explicou que anteriormente não havia um sistema de telemetria desenvolvido exclusivamente para o mercado de plataformas, já que o utilizado atualmente é uma ferramenta adaptada para esse setor. “O ClearSky é uma tecnologia desenvolvida pela JLG exclusivamente para máquinas de elevação”, disse.

Com o novo sistema, o proprietário do equipamento terá a possibilidade de fazer uma leitura, além de enviar informações e obter um retorno de desempenho da máquina. “Com isso conseguimos atender as reais necessidades dos clientes, sendo que atualmente, nenhum outro fabricantes possui esse serviço no momento”, destaca o gerente.

Informações à disposição

Entre as características das máquinas que poderão ser verificadas a partir do ClearSky, estão o nível de combustível e bateria; tempo de atividade, histórico de manutenção, entre outros aspectos. Já a alimentação de informações na plataforma fornece mais de 35 pontos de dados exclusivos para apresentar uma imagem mais próxima da realidade da atividade e do status dos equipamentos, ao mesmo tempo que permite acessar as horas de máquina em um nível fracionário.

O gerente explica que a nova ferramenta também vai possibilita analisar se a máquina está sendo utilizada para outra finalidade ou se está excedendo sua capacidade de uso. “Todas essas informações aparecem na plataforma e, com isso, podemos acionar o proprietário para que ajustes sejam feitos”, exemplificou.

Leandro explica que com a nova tecnologia é possível que haja uma mudança nos tipos de solicitações de manutenção realizadas pelos clientes, pois muitas decisões poderão ser tomadas no canteiro de obras, na residência do proprietário do equipamento e como esse atendimento deverá ser feito.

O ClearSky também já está integrado ao programa Custo Total de Propriedade (TCO), lançado no ano passado pela JLG e que visa diminuir o tempo ocioso causado por frequentes manutenções, o que pode causar redução da receita, além das despesas adicionais geradas por atrasos em serviços ou na obtenção das peças corretas de reposição aumentam o custo operacional.

Treinamento

Para facilitar essa interação entre proprietário e máquina, o ClearSky Smart Fleet será instalado em um sistema que já de conhecimento dos empresários do mercado – agora dando a possibilidade de o usuário ter todo o controle de telemetria do equipamento

De acordo com o gerente da JLG, a alimentação de dados também pode ser compartilhada com qualquer fornecedor de software para permitir a visualização dos dados. Também é possível extrair dados dos equipamentos e exibi-los em qualquer local necessário para tomada de decisões.

Por se tratar de uma nova tecnologia, a JLG informou que irá oferecer treinamento para os empresários que tiverem acesso ao serviço, porém Leandro afirma que a plataforma é interativa e de fácil manuseio. “A interação com o sistema ClearSky é de fácil interação. Toda a interface do serviço foi pensada e desenvolvida para que nossos clientes tenham facilidade de manuseio”, explica.

A marca reforça que o objetivo é que todos os equipamentos da JLG tenham acesso ao novo serviço. A ideia é que a tecnologia já esteja disponível em novas máquinas e, no segundo semestre, se for necessário, a empresa disse que será realizado um retrofit dos equipamentos que já estão no mercado para modernização.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!