JLG expande sua oferta de acesso em baixa altura na América Latina

Onze modelos agora disponíveis para atender às necessidades dos clientes
JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK) e fabricante líder mundial de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, agora oferece a linha Power Towers da JLG® de plataformas de acesso em baixa altura a clientes na América Latina, acrescentando cinco novíssimos modelos à família existente de produtos. Essa linha expandida proporciona uma alternativa moderna a andaimes, escadas e podiums para trabalhar em altura (até 5,1 metros), que melhora a eficiência e, ao mesmo tempo, reduz a fadiga e o risco de acidentes decorrentes de subidas em locais altos, quedas, tentativas de alcançar locais distantes, curvar-se e/ou esticar-se em demasia.
Mudando a forma como clientes na América Latina trabalharão em altura de até 5,1 m, a linha de produtos Power Towers, com certificação europeia (CE), inclui 11 modelos, entre eles:

“O setor de construção está percebendo os benefícios do uso de equipamentos de acesso em baixa altura em novos projetos de construção e manutenção predial”, afirmou Luca Riga, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da JLG para a América Latina. “Para proporcionar ao setor ainda mais opções de equipamentos de acesso em baixa altura, fizemos uma parceria com a equipe europeia da JLG para expandir nossa linha na América Latina. Essas unidades Power Tower são simples, seguras e fáceis de usar. O design ergonômico da plataforma de acesso permite que o usuário alcance a altura de trabalho desejada com segurança e, ao mesmo tempo, mantenha ambos os pés no mesmo nível e ambas as mãos livres. A plataforma segura também permite que o usuário trabalhe em 60 graus e ajuste a altura de trabalho para cima ou para baixo, para sempre trabalhar na posição mais adequada. Isso permite que o operador trabalhe confortavelmente durante períodos de tempo mais longos, aumentando a eficiência e reduzindo a fadiga.”
Ideais para trabalhos de instalação, manutenção e reparos, as plataformas de acesso em baixa altura Power Towers podem ser usadas por prestadores de serviços para realizar trabalhos em altura em uma grande variedade de aplicações, incluindo:
- Trabalhos de acabamento ou reforma em construção, como instalação de grades de teto, aquecimento, ventilação e ar condicionado, sistemas de sprinklers, cabeamento elétrico e iluminação em instalações como supermercados, data centers, centros médicos, prédios de escritórios com vários andares, lojas de varejo e depósitos;
- Manutenção em prédios comerciais e parques industriais, como em um aeroporto, hotel, indústria alimentícia ou instalações de armazenamento como câmaras fria, hospitais, laboratórios, museus, plataformas de petróleo, refinarias petroquímicas, prédios governamentais e de escritórios, salões de exposições, escolas, universidades, estádios ou arenas.
Antes do lançamento dos produtos Power Towers na região, a JLG recepcionou em maio 26 líderes de locação da América Latina na fábrica da Power Tower da JLG em Leicester, Reino Unido, para apresentar a nova linha de equipamentos e destacar seus recursos e benefícios. “Desde que anunciamos a oferta expandida de produtos, essa notícia teve uma recepção calorosa por parte de nossos clientes”, comentou Riga. “Há muita necessidade de equipamentos de acesso em baixa altura por toda a América Latina, já que as empresas conscientes da segurança querem substituir métodos de acesso mais tradicionais, como andaimes, escadas, degraus e estrados.”
Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da JLG, acesse: www.jlg.com/pt-br






