Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado John Deere é eleita uma das 20 empresas mais...

John Deere é eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Empresa também ficou em 3º lugar entre as empresas do setor automotivo e veículos de grande porte.

A John Deere foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do País, segundo o 6º ranking do Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. A companhia subiu seis posições e agora ocupa a 19ª colocação no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. No ranking do setor automotivo e veículos de grande porte, a companhia ganhou uma posição e é a 3ª mais inovadora. Na edição deste ano, foram analisadas 880 iniciativas de 214 empresas participantes de 23 setores da economia. Por conta da pandemia, a cerimônia de premiação foi 100% virtual.

“A John Deere está liderando um processo inovador de avanço tecnológico no setor agrícola. Para o desenvolvimento da próxima geração de máquinas e serviços, construímos um pacote de tecnologia fácil de usar, composto por hardware e dispositivos, softwares integrados, conectividade, plataformas de dados e aplicativos. Assim, fabricamos equipamentos mais inteligentes, que são os melhores em suas funções, colaboraremos com outros de nosso portfólio e ficaremos mais inteligentes com o tempo, tudo isso inserido num ecossistema colaborativo. Nossos esforços de desenvolvimento de tecnologia são orientados por um único objetivo – gerar retorno econômico e eficiência ao cliente”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de ISG (grupo de soluções inteligentes) da John Deere para a América Latina

Um estudo realizado pelo MAPA, Embrapa e Universidade de Brasília, mostra que na próxima década, a produção de grãos do Brasil deverá aumentar 27%. Na projeção para a próxima década, o Brasil vai saltar dos atuais 250,9 milhões de toneladas em 2019/20 para 318,3 milhões de toneladas colhidas por safra, um incremento de 27% à produção nacional, enquanto a área plantada de grãos deve ter alta de 16,7%. “Podemos observar que o grande salto da produção agrícola poderá vir da crescente adoção tecnológica no campo. Com este cenário, globalmente, a John Deere investe US﹩ 4 milhões ao dia em pesquisa e desenvolvimento, justamente para proporcionarmos aos nossos clientes uma melhor performance e otimização de processos sem necessariamente expandir 1 hectare de terra”, lembra Bonato.

O reconhecimento da Strategy& e Valor Econômico levou em conta todo ecossistema inovador da companhia, mas dois produtos tiveram grande destaque: a 2ª geração de colhedoras de cana-de-açúcar CH 950 e a colheitadeira de grãos S700, primeira do mercado nacional totalmente automatizada

A colhedora de cana CH950 permite a colheita em duas linhas simultâneas, método que já é muito utilizado nas colheitadeiras de grãos, por exemplo, e traz muitos benefícios, aumentando ainda mais a produtividade da lavoura. A CH950 também ajudou a melhorar a compactação de solo em até 60% e reduzir os custos operacionais. Entre outros diferenciais estão a redução de 20% no tempo de reparo, a diminuição de 30% no consumo de combustível e de 28% no uso de tratores de transbordo.

A Colheitadeira S700 possui duas câmeras inteligentes que fazem imagens a cada dois segundos para a leitura da passagem do grão e realizam ajustes automáticos na máquina a cada três minutos. A S700 também possui sistemas que ajustam automaticamente em caso de aclive ou declive, geram mapas mais precisos de produtividade, e são capazes de identificar impurezas e grãos quebrados, tendo um grão 17% superior em qualidade, somado a 13% de redução de perdas.

“Inseridas no nosso ambiente de inovação, as máquinas trazem índices elevados em produtividade e disponibilidade. A conexão delas ao Centro de Suporte a Operações da John Deere permite que o operador corrija em tempo real possíveis erros e efetue ajustes durante a operação, elevando os ganhos operacionais do produtor. A tecnologia somada ao conhecimento e análise dos produtores que farão o próximo salto da agricultura”, conclui Bonato.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Segurança nos equipamentos de mineração

As atividades operacionais de mineração, responsáveis pela extração dos recursos da natureza,...

Volvo CE oferece no Brasil um versátil kit de conversão de assentador de tubos

Volvo CE oferece no Brasil um versátil kit de conversão de escavadeiras em assentador de tubos.

Sustentabilidade e inovação: temas da palestra ministrada pela jovem empreendedora Mayura Okura

Mayura Okura. Motivada e acelerada em negócios sustentáveis. É assim que a empreendedora...

Pavimentadoras inovam com sistema inteligente e eficiência

Há pelo menos cinco características essenciais para compor uma máquina pavimentadora, ou,...
Anterior
Próximo

Distribuidor de Cimento DCR 20 EFLOW: Tecnologia de ponta na estabilização de solos

Distribuidor de Cimento DCR 20 EFLOW. Buscando sempre a inovação e a diferenciação...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você