John Deere lança 3ª temporada do reality show Safra de Inovações

John Deere lança 3ª temporada do reality show Safra de Inovações

John Deere lança 3ª temporada do reality show Safra de Inovações

Ao longo de quatro episódios, a empresa mostra o dia a dia de Michel Teló e sua família como produtores rurais

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, lança a terceira temporada do reality Safra de Inovações: A Fazenda da Família Teló. Nela, a empresa acompanha a primeira safra a ser cultivada na fazenda do cantor e empresário Michel Teló.

Em uma propriedade de mil hectares localizada em Campo Grande (MS), resultado da sociedade entre Teló, seu pai, Aldo, e o irmão Téo, a família tinha como foco a pecuária. Em 2023, com o apoio da John Deere, eles resolveram aderir ao sistema de integração lavoura-pecuária (ILP), projetando o cultivo de soja para uma área de 600 hectares a ser alcançada em um período de três anos

A série se desdobra em quatro episódios que acompanham todo o processo produtivo, se dividindo entre as fases de planejamento e preparo de solo, plantio, pulverização e colheita. Ao longo da história, o telespectador vai se deparar não só com o sucesso da safra, mas com as dificuldades que a família enfrentou devido aos efeitos climáticos — a região sofreu com uma seca extrema por conta do El Niño.

“A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada ‘Inspirando por gerações’”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.

A John Deere apoiou à família de Teló em todas as fases do sistema de produção. A Rede de Concessionários, por exemplo, auxiliou na escolha dos equipamentos mais indicados, tanto agrícolas como de construção — a linha amarela está cada vez mais integrada à agricultura, principalmente para o carregamento de cargas. O resultado foi uma frota composta pelos tratores 5090E e 6210J, a plantadeira PL2117, o pulverizador autopropelido M4025, e a colheitadeira de grãos S760, além de uma escavadeira e uma retroescavadeira.

Já o time de pós-vendas ensinou Teló a coletar e analisar dados por meio do John Deere Operations Center e dos Centros de Soluções Conectadas (CSC), tornando a operação mais rentável e sustentável. Enquanto isso, o Banco John Deere ajudou a encontrar as melhores taxas de financiamento.

“Incentivar e contribuir para a família Teló iniciar o cultivo de soja em sua propriedade e diversificar a produção da fazenda faz parte dos objetivos da John Deere em tornar seus clientes mais rentáveis. Isso também mostra como a empresa pode estar presente no dia a dia de todos os agricultores, do iniciante ao mais experiente”, acrescenta Bonato.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades