Kia lança Platform Beyond Vehicle na CES 2024 para ir ‘Além da Mobilidade’

Kia lança Platform Beyond Vehicle na CES 2024 para ir ‘Além da Mobilidade’

  • A Plataforma Beyond Vehicle (PBV) da Kia vai “Além da Mobilidade”, com adaptabilidade que está “Pronta para Responder a Todas as Perguntas”
  • Veículos e soluções personalizados aumentarão a versatilidade e abrirão possibilidades ilimitadas, atendendo tanto a empresas como a indivíduos
  • Cinco modelos-conceito Kia PBV revelados na CES 2024 – três derivados do Concept PV5, Concept PV7 e Concept PV1
  • Kia Concept PV5 entrará em produção em massa em 2025
  • A plataforma PBV oferece aos usuários uma tela em branco para redefinir como o espaço e a mobilidade podem se adaptar às suas necessidades, proporcionando flexibilidade excepcional através de modularidade radical
  • O roteiro trifásico do PBV transformará o cenário da mobilidade, com mais modelos, software avançado e serviços personalizados por vir
  • Os modelos de produção Concept EV3, Concept EV4 e EV6 GT e EV9 apresentam uma “Vida EV para Todos”

Kia lança Platform Beyond Vehicle na CES 2024 para ir ‘Além da Mobilidade’

A Kia revelou sua estratégia futura de Platform Beyond Vehicle (PBV) no Consumer Electronics Show (CES) de 2024 em Las Vegas. O negócio PBV da Kia será inicialmente baseado na introdução de um veículo modular totalmente novo, previsto pelo Kia Concept PV5.

Esta visão futura foi apresentada juntamente com um plano multifásico que verá os PBV revolucionarem a indústria da mobilidade, ajudando ao mesmo tempo a avançar as ambições do Hyundai Motor Group em robótica, Mobilidade Aérea Avançada (AAM) e condução autónoma.

Os Kia PBVs são uma solução de mobilidade total que combina veículos elétricos adequados à finalidade com soluções de software avançadas baseadas na estratégia software-to-everything, ou SDx, do Hyundai Motor Group. Como plataforma além do veículo, os PBVs da Kia abrirão as portas para novos negócios e estilos de vida, redefinindo o conceito de espaço graças a interiores avançados e personalizados que proporcionam o máximo em liberdade e flexibilidade.

“O negócio PBV da Kia representa a nossa visão de ir além do conceito tradicional de automóveis, satisfazendo as necessidades não satisfeitas de diversos clientes e comunidades através de veículos e serviços otimizados que atendem a circunstâncias específicas de mercado e negócios”, disse Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia.

“Os Kia PBVs serão um facilitador da inovação empresarial graças ao nosso sistema de gestão centrado no cliente, à experiência em produção em massa de veículos elétricos e à estratégia SDx em rápido desenvolvimento do Hyundai Motor Group e aos negócios futuros relacionados. Estamos entusiasmados em mostrar que estamos totalmente preparados para nos tornarmos os pioneiros no mercado global de PBV”, acrescentou.

Uma visão para a mobilidade futura – O lançamento do negócio PBV da Kia fará com que a marca se comprometa a fornecer uma gama variada de tipos de veículos personalizados para satisfazer as necessidades individuais dos clientes. Determinada a superar todas as ofertas restritivas e unidimensionais existentes da linha de produtos da indústria, a Kia acredita que a sua nova abordagem aos PBVs pode ajudar a resolver os desafios de mobilidade enfrentados por indivíduos e organizações com opções de transporte limitadas.

A oferta PBV da Kia é a personificação de uma abordagem genuinamente centrada no cliente e será construída em torno de um sistema de negócios dedicado, integrando veículos, software e tecnologias futuras para proporcionar valor acrescentado.

O roteiro de PBV da marca, dividido em três fases distintas, ilustra como os PBV da Kia serão fundamentais na concretização da visão SDx do Grupo como dispositivos que oferecem soluções personalizadas de acordo com os padrões de utilização do cliente.

A primeira fase verá a introdução do Kia PV5, um EV versátil otimizado para áreas importantes como chamadas, entregas e serviços públicos que apresenta capacidade de conversão para diversas necessidades dos clientes. A conectividade aprimorada de dados entre veículos e dados externos, como informações de rota ou entrega, permitirá a operação conveniente de vários veículos como uma frota definida por software. Este surgimento de frotas empresariais personalizadas e soluções específicas de PBV significa menos tempo de inatividade e maior rentabilidade.

A segunda fase verá a conclusão da linha de modelos PBV dedicados, e os PBVs evoluirão para plataformas de mobilidade baseadas em IA que utilizam dados para interagir com os usuários e garantir que os veículos estejam sempre atualizados. Uma solução PBV integrada fornecerá uma experiência personalizada e contínua em todos os dispositivos e software. Entretanto, surgirão novas formas de negócios ligadas à robótica e a outras tecnologias futuras.

Na terceira fase, os PBVs da Kia evoluirão para soluções de mobilidade altamente personalizáveis e personalizadas, integrando-se com o futuro ecossistema de mobilidade. É aqui que os PBVs da Kia acabarão por se tornar plataformas de vida que transformam qualquer inspiração em realidade. Os veículos autônomos conectados serão gerenciados como parte de um único sistema operacional de cidade inteligente. Com o surgimento de um mundo hiperconectado onde as pessoas, os PBVs e as infraestruturas sociais estão perfeitamente interligados, abriremos a porta a estilos de vida completamente novos, criando um ecossistema PBV robusto baseado nas futuras tecnologias do Hyundai Motor Group para condução autónoma e mobilidade aérea avançada, robótica e rede de energia elétrica.

Projetado para facilitar a vida dos usuários – Utilizando a tecnologia ‘Easy Swap’ para atender com flexibilidade às diversas demandas dos clientes, um único chassi de veículo pode ser usado para atender a múltiplas necessidades de mobilidade. Atrás de uma cabine fixa, ou ‘zona do motorista’, uma variedade de corpos superiores intercambiáveis, ou ‘módulos de vida’, podem ser conectados ao veículo básico por meio de uma tecnologia híbrida de acoplamento eletromagnético e mecânico, transformando o PBV em um táxi durante o dia, para uma van de entrega à noite e um veículo recreativo pessoal nos finais de semana.

A modularização é ainda possível graças à montagem “Dynamic Hybrid” sem solda da estrutura da carroçaria, que permite que o comprimento dos membros móveis seja ajustado de forma flexível de acordo com a finalidade de utilização do veículo. Compostas por aço tubular de alta resistência e polímeros projetados, as peças típicas são reduzidas em 55% sem perda de rigidez. Fornecida em forma de kit padronizado e conveniente, a tecnologia Dynamic Hybrid permitirá a transformação rápida e simples em campo de um Kia PV5.

O design dos PBV da Kia é inspirado em ferramentas robustas, simples e inteligentes e vai muito além da mera estética. A principal missão da Kia é garantir que os PBVs da marca sejam simples e intuitivos de operar e interagir, independentemente de onde, quando ou como são usados.

Quer o objetivo do veículo seja transportar pessoas, movimentar mercadorias ou satisfazer necessidades logísticas ou de mobilidade pessoal, cada PBV partilha uma qualidade consistente de design que reflete a sua natureza sólida e robusta e projeta uma atitude confiável e altamente capaz. Não existem adornos desnecessários, sendo que cada funcionalidade foi concebida para servir uma função útil que facilita a vida dos utilizadores dos veículos, como claramente demonstrado pelos conceitos revelados na CES.

Uma combinação de uma linguagem de superfície simples, porém robusta, combinada com gráficos expressivos unifica perfeitamente os modelos PV5, apesar de suas naturezas diversas. Em cada veículo, grandes portas se abrem para revelar uma abertura sem pilares excepcionalmente confortável que proporciona entrada e saída sem esforço. No interior, a distância entre eixos alargada e a plataforma elétrica garantem espaços abertos amplos e planos para oferecer possibilidades de arrumação e utilização quase infinitas. A experiência do condutor também é melhorada, uma vez que o cockpit proporciona uma superfície semelhante a uma mesa de trabalho e o volante pode ser dobrado para servir como luminária de mesa, criando um ambiente semelhante ao de um escritório.

A sustentabilidade está no centro da estratégia de design PBV da Kia. O uso extensivo de materiais como bioplástico, plástico pós-consumo (PCM), biotinta, tecido PET, feltro e fios reciclados, e espuma bio-PU não apenas limita o impacto ambiental hoje e amanhã, mas também proporciona um visual e tátil únicos que leva à criação de novos valores estéticos.

A inspiração se torna realidade – Ao mesmo tempo que garante a consistência no design de todos os veículos, a Kia criará um ecossistema que promove a interação entre PBVs. Com ampla modularidade – incluindo a capacidade de compartilhar recursos entre todos os veículos – os PBVs aumentarão a versatilidade, abrindo possibilidades ilimitadas para atender às necessidades de empresas e indivíduos.

Em linha com a Fase Um, várias versões do PV5 estarão disponíveis, incluindo versões Básica, Van, Teto Alto e Chassis Cabine. No futuro, a Kia também planeia introduzir um modelo Robotaxi desenvolvido com a Motional (uma joint venture entre a HMG e a Aptiv), que visa proporcionar uma experiência revolucionária de chamada autónoma aos passageiros.

Kia lança Platform Beyond Vehicle na CES 2024 para ir ‘Além da Mobilidade’

Durante a Fase Dois, a simbiose do ecossistema PBV será complementada por mais dois modelos, o ‘PV7’ e o ‘PV1’, utilizando sistemas de gabinete e estrutura para melhorar a interação e conectividade entre veículos com base no conceito modular.

1) PV7 — O maior produto da linha, definido por mais espaço interior, maior autonomia e funcionalidades aprimoradas.

2) PV1 — O menor produto da linha, o PV1 é otimizado para transporte logístico ágil e de curta distância, utilizando módulos de acionamento para minimizar o raio de giro mesmo em espaços estreitos.

3) Modularidade PBV — Um sistema de trilhos integrado no teto, piso e painéis laterais do veículo, bem como no exterior, permite a personalização fácil do veículo para atender às necessidades individuais do cliente. Este sistema permite a transferência perfeita de mercadorias e itens entre veículos, utilizando armários e estruturas. Os “trilhos” deste ecossistema simplificam a movimentação de itens entre veículos, enquanto o design modular dos “ladrilhos” e acessórios funcionais, como alto-falantes e prateleiras, oferecem flexibilidade ilimitada para uma ampla gama de cenários.

“Os PBVs da Kia darão início a uma nova era de soluções integradas para negócios e estilo de vida diários. Esperamos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil e melhor, quer estejam parados ou em movimento, oferecendo flexibilidade e personalização excepcionais através de modularização radical”, afirmou Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia.

“Livres de qualquer lugar fixo e livres das restrições tradicionais de espaço, os PBVs da Kia oferecem aos utilizadores uma tela em branco para reimaginar os seus estilos de vida e de trabalho”, acrescentou.

‘Pronto para responder a todas as perguntas’ – Para aproveitar ao máximo as oportunidades proporcionadas pelos PBVs, a Kia lançará um sistema de negócios dedicado, englobando todos os aspectos do processo, desde a linha de produtos até a integração de soluções de software e parcerias globais.

A linha de produtos descrita acima será ampliada pela introdução de um processo de desenvolvimento baseado na participação do cliente, utilizando informações e feedback do cliente para criar soluções mais personalizadas e específicas para a missão.

A Kia está dando passos significativos para atender às diversas demandas dos clientes, construindo uma fábrica EVO dedicada ao PBV em Autoland Hwaseong, na Coreia. Esta fábrica implementará uma abordagem de produção híbrida, combinando métodos baseados em transportadores e células. Através da colaboração com parceiros de conversão globais, a Kia poderá oferecer modelos de conversão para diversas gamas de PBV, atendendo às diferentes preferências dos clientes. A fábrica deverá entrar em operação em 2025 e terá capacidade anual de 150 mil unidades.

As soluções da marca para Infotainment no Veículo (IVI), Sistemas de Gestão de Frotas (FMS) e carregamento aproveitarão dados baseados em software do veículo e tecnologias de IA, permitindo ainda soluções centradas no cliente, sugestões de manutenção preditiva para minimizar o tempo de inatividade e programas de carregamento personalizados. ao ambiente operacional de negócios do cliente.

A solução PBV IVI da Kia visa melhorar a vida quotidiana, reconhecendo as preferências do utilizador em tempo real e fornecendo dados contextuais relevantes. Oferece acesso ao Kia PBV App Market e a aplicativos de terceiros, garantindo que os clientes tenham as informações e conteúdos de entretenimento mais recentes em qualquer lugar. Ao conectar-se a aplicativos específicos de negócios, anteriormente limitados a dispositivos móveis, ele melhora a conveniência do serviço e a confiabilidade das informações, proporcionando uma experiência holística ao usuário em diferentes formatos de hardware.

A solução de gestão de frota para PBVs Kia permite aos clientes supervisionar vários veículos de forma eficiente. Ele fornece insights sobre vendas, estoque e entregas, beneficiando empresas de mobilidade e logística. Os recursos incluem monitoramento de inventário, controle de temperatura e planejamento inteligente de rotas para maior eficiência. A solução agiliza o gerenciamento de frota com dados em tempo real e integração de IA para manutenção preditiva e eficiência operacional ideal.

Kia lança Platform Beyond Vehicle na CES 2024 para ir ‘Além da Mobilidade’

A solução de carregamento de veículos elétricos da Kia otimiza os horários de carregamento para máxima eficiência. Ele considera níveis de carga da bateria, rotas, horários e pausas. Além disso, a Kia pretende fornecer uma solução energética total, utilizando infraestrutura de carregamento avançada, permitindo que baterias de energia de alta densidade alimentem dispositivos móveis e equipamentos de emergência. Isto é possível através de inovações como a tecnologia Vehicle-to-Everything (V2X).

Esta integração de IVI, FMS e sistemas de cobrança será entregue através de software unificado, permitindo soluções em pacote adaptáveis a vários ambientes de negócios. A Kia estabeleceu parcerias com empresas como Uber, Coupang, CJ Logistics, Kakao Mobility e Dubai Taxi Corporation para melhorar ainda mais o seu sistema de negócios dedicado ao PBV.

“O negócio Kia PBV é o auge da nossa abordagem comercial centrada no cliente. Com o objetivo de desenvolver PBVs e soluções adaptadas aos seus ambientes de negócios, estamos confiantes de que estas parcerias fortes serão uma força motriz no caminho para se tornar um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável”, disse Pierre-Martin Bos, Vice-Presidente e Diretor BDM da Divisão de Negócios Kia PBV.

Futuras parcerias comerciais e afiliadas servirão para fortalecer a integração da robótica, AAM e condução autônoma para, em última análise, completar uma solução de mobilidade PBV em ambientes de cidades inteligentes.

1) Robótica – A Kia está aproveitando a robótica, incluindo os robôs Stretch e Spot da Boston Dynamics, para aprimorar a automação logística e o controle de qualidade 24 horas por dia em suas fábricas inteligentes. Esses esforços visam descobrir novas oportunidades de negócios por meio de colaborações e impulsionar a inovação.

2) AAM — A Kia está colaborando com a Supernal, afiliada do Hyundai Motor Group, para acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes, introduzindo serviços multimodais e negócios de hub de mobilidade baseados em mobilidade aérea avançada.

3) Condução autônoma — junto com a Motional, o Grupo expandirá além da tecnologia de condução autônoma pessoal para a fase empresarial. Isto já está em andamento com planos para o desenvolvimento de um PV5 Robotaxi baseado em software. Esta colaboração visa combinar os pontos fortes competitivos da Kia com a avançada tecnologia de condução autónoma Nível 4 da Motional para expandir as oportunidades de negócios globais.

Como tal, as capacidades de software do Hyundai Motor Group vão além dos veículos e estendem-se a diversas áreas da mobilidade, tais como robótica, aeronaves e condução autónoma, com o objetivo de permitir a operação, controle e gestão, promovendo uma era de hiper conectividade entre pessoas e coisas.

Indo “além da mobilidade”, de forma sustentável – Ao permitir níveis de flexibilidade sem precedentes, os modelos PBV da Kia irão redefinir a forma como os clientes podem viver as suas vidas. O design que ultrapassa os limites criará novos interiores de veículos para um futuro melhor e se expandirá para espaços móveis e estacionários, melhorando a vida diária, o trabalho e o lazer.

Desde o relançamento da marca em 2021, a Kia embarcou numa jornada para se adaptar de forma eficaz ao mercado em rápida mudança através da sua estratégia Plan S. Com modelos premiados, incluindo o EV6 e o EV9, que ajudaram a estabelecer com sucesso a empresa como líder no design e fabricação de veículos elétricos, a Kia pretende solidificar a sua posição como fornecedor de soluções de mobilidade sustentável de topo até 2030, através do lançamento de subsequentes veículos, como o EV3 e EV4. Na prossecução da concretização da sua visão e da satisfação das diversas necessidades dos clientes, o relançamento da marca Kia conduziu adicionalmente a uma transição para um sistema de gestão sustentável centrado no cliente.

Durante o curso desta transformação, a Kia alcançou uma série de objetivos de sustentabilidade significativos no seu roteiro para se tornar um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, incluindo a implementação de 10 itens de sustentabilidade indispensáveis a serem aplicados a todas as novas linhas Kia para alcançar a sustentabilidade em escala.

A estratégia PBV da Kia facilita ainda mais os objetivos climáticos da marca, permitindo que os PBV distribuam hidrogênio e eletricidade gerados de forma responsável diretamente para a infraestrutura. Isto não só reduz o impacto ambiental associado às centrais eléctricas tradicionais e aos combustíveis fósseis, mas também garante um fornecimento de eletricidade econômico e confiável em toda a cidade.

Abrindo o caminho – A presença da Kia na CES 2024 marca o retorno à Consumer Electronics Show, líder do setor, após uma ausência de cinco anos.

A marca apresentará duas exposições no evento. Localizada no LVCC West Hall, a exposição PBV da Kia tem como tema “Lugar de Inspiração”. A exposição mostra as diversas maneiras pelas quais os PBVs podem inspirar e moldar a vida dos indivíduos através de uma variedade de exibições de estilo de vida e experiência e apresenta cinco veículos-conceito PBV, incluindo três variações do Concept PV5, bem como do Concept PV7 e do Concept PV1.

As quatro áreas de exibição assumem a forma de representações visuais de um parque, cidade, casa e fábrica banhadas por quatro cores visualmente distintas. Juntos, os displays destacam as múltiplas aplicações e benefícios da tecnologia PBV da Kia, além de mostrar os valores da marca Kia e a filosofia de design “Opposites United”.

A segunda exposição da Kia está localizada no CES Central Plaza, sob o tema “Uma vida EV totalmente pronta para todos”. Apresentando uma casa conectada Kia futurista, a exposição demonstra o Kia Concept EV3, Concept EV4 e os modelos de produção EV6 e EV9, além de uma emocionante simulação de tecnologia de condução EV9, uma exposição de 10 itens sustentáveis indispensáveis e Vehicle-to-Home (V2H) e demonstrações de acampamento de Vehicle-to-Load (V2L) em cenários da vida real.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!