KUHN do Brasil apoia projetos esportivos através da Lei de Incentivo ao Esporte
No mês de abril, a multinacional de implementos agrícolas KUHN do Brasil destinou recursos do Imposto de Renda através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) – Lei nº 11.438/06 para dois projetos de grande visibilidade: o Esporte Clube Vila Nova, de Passo Fundo (Rio Grande do Sul), e para a Federação Paranaense de Triathlon, com sede em Curitiba (Paraná). A iniciativa tem o propósito de auxiliar para o avanço e consolidação das iniciativas com foco na inclusão social de crianças e jovens através do esporte.
A parceria com o Esporte Clube Vila Nova já é de longa data: a Kuhn tem apoiado os projetos da instituição desde o ano de 2012. Através do recurso destinado em abril deste ano, serão atendidas as crianças participantes do projeto Esporte Vila Nova nos Bairros, que abrange o município de Nicolau Vergueiro, o estádio do novo Delmar Sitoni, a Escola Estadual Salomão Iochpe, e o Centro de Treinamento do Independente.
“A prioridade dos nossos projetos é o trabalho de inclusão social das crianças para que elas façam parte de uma equipe de futebol. Ter uma empresa multinacional apoiando as nossas iniciativas é algo fantástico e que nos enche de orgulho, principalmente por saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido até mesmo de forma internacional”, destaca o Coordenador do E.C Vila Nova, Carlos Alberto Oliveira.
Apoio a novas iniciativas
Outra iniciativa que recebeu o apoio da KUHN foi a Federação Paranaense de Triathlon, que através da instituição Valor com Propósito escolheu a “Escolinha de Triathlon Formando Campeões” (núcleo Paraná) para receber a verba. Essa é a primeira vez que a empresa beneficia a escola, que possui cerca de 1.250 alunos participantes de 24 núcleos espalhados pelos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Ceará.
O compromisso social tem sido uma preocupação cada vez maior na KUHN desde que chegou ao Brasil, há 17 anos. “A nossa preocupação é causar impacto social positivo, seja em áreas como esporte e cultura até sustentabilidade. Estamos priorizando o apoio a projetos que revertem em transformação social, que também é uma das nossas missões”, salienta José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da empresa.