Lançamentos e genética avançada marcam participação da Topseed Premium na Hortitec 2025
Com cultivares de alto desempenho, participação da linha na principal feira de horticultura da América Latina apresenta saldo positivo
Com foco em inovação e alto desempenho no campo, a Topseed Premium, linha profissional de sementes, marcou presença na 30ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) – a principal feira de horticultura da América Latina –, que este ano recebeu cerca de 33 mil visitantes, entre os dias 25 e 27 de junho, em Holambra (SP).
De acordo com o gerente Comercial TP, Anderson Moreira, a participação da linha no evento foi estratégica, com o objetivo de reforçar a presença da marca aos visitantes. “Apresentamos diversos produtos voltados para o mercado profissional, com um processo contínuo de seleção e melhoramento, sempre buscando as variedades que mais se adaptam ao agricultor brasileiro nas diferentes regiões do país”, enfatizou.
No estande Topseed Premium, foram apresentados os três lançamentos mais recentes da linha: o porta-enxerto para pepino AB07, a melancia sem sementes Shoham F1 e o tomate saladete Venetto F1. Também ganharam evidência, cultivares já reconhecidas pela performance em campo, como a berinjela Innova, o tomate Ferrari e a beterraba Triton.
Ao final da feira, o gerente comercial da linha afirmou que o contato direto com o público, no estande Topseed Premium, foi fundamental. “A Hortitec nos permitiu atrair visitantes para apresentar nossos lançamentos e destaques. Com um time com mais de 100 pessoas, da própria equipe e do nosso sistema de distribuição, estamos preparados para oferecer soluções práticas e eficientes ao produtor, potencializando a nossa marca”, finalizou.
Open Field Day
A 30ª Hortitec ocorreu em paralelo ao 19º Open Field Day, o tradicional dia de campo realizado na Estação Experimental da Agristar do Brasil, em Santo Antônio de Posse (SP), que este ano recebeu cerca de 4.700 visitantes.
Como a feira fica a 8km de distância do OFD, a Agristar disponibilizou vans com translado gratuito entre a Hortitec e a Estação Experimental, com saídas a cada 30 minutos, para proporcionar mais comodidade aos visitantes.