Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Limpeza de pisos, máquinas e superfícies nas indústrias é...

Limpeza de pisos, máquinas e superfícies nas indústrias é essencial para combater o coronavírus

-

- Advertisement -
Desengraxantes industriais são muito mais potentes que sabões e detergentes na limpeza das indústrias e, portanto, na eliminação do coronavírus.
- Advertisement -

Para reduzir ao máximo o risco de contaminação por coronavírus, é importante que as indústrias invistam na limpeza de pisos, máquinas e demais superfícies. A higienização cuidadosa dos ambientes irá eliminar possíveis focos do vírus no local de trabalho e assegurar mais segurança aos colaboradores.

“Vale lembrar que o coronavírus pode sobreviver dias em superfícies de plásticos, metais, vidros e tecidos. Por isso, a higienização dos ambientes é tão importante”, explica o Marcos Pacheco, químico da Quimatic Tapmatic.

Como a transmissão do vírus acontece principalmente por contato, ao se eliminar o agente infeccioso e as sujidades das superfícies, evita-se que as pessoas, ao tocá-las, transfiram o vírus da superfície para as mãos e das mãos para boca, nariz, olhos e para outras pessoas.

Por que a limpeza elimina o vírus? – A limpeza bem-feita elimina o coronavírus porque deixa o vírus desprotegido. O coronavírus, em particular, se encapsula numa camada de gordura. A água de sabão dos produtos de limpeza remove esta camada protetora e, assim, deixa o vírus exposto, levando-o rapidamente à morte.

Esteja a indústria em atividade – ou ritmo menor de produção devido à quarentena – a limpeza do ambiente deve acontecer para preservar a saúde dos colaboradores que estão trabalhando ou que retornarão às atividades.

Desengraxantes industriais – De acordo com o químico da Quimatic Tapmatic, desengraxantes industriais são muito mais potentes que sabões e detergentes na limpeza das indústrias e, portanto, na eliminação do coronavírus.

Este é o caso do desengraxante à base de água Quimatic ED SOLV, notificado pela Anvisa.  Além da alta capacidade para eliminar a membrana de gordura do coronavírus, o produto tem alto poder de limpeza, é biodegradável e não inflamável. Ou seja, não faz mal ao meio ambiente e não propaga chama, evitando o risco de incêndio ou explosão no ambiente industrial.

Com alto rendimento, o produto pode ser diluído na proporção de até 1:100. No caso da limpeza para combate ao coronavírus, a diluição recomendada é de 1:30 (uma parte de desengraxante para 30 de água).

Para mais informações sobre a linha de desengraxantes ecológicos da Quimatic Tapmatic, acesse:
https://www.quimatic.com.br/produtos/desengraxantes-industriais/#desengraxe-em-geral

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

John Deere é eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa também ficou em 3º lugar entre as empresas do setor automotivo...

Ministro da Infraestrutura participa de videoconferência com governadores da região Norte sobre obras na BR-319/AM

Pavimentação da rodovia vai permitir maior segurança e redução no tempo de...

Com a sistematização, produtor transforma a pior área para colheita em referência de alto rendimento.

Em cinco anos, a agricultura de precisão transformou uma área de baixa...

Sistema híbrido de trabalho

Modelo de Home Office - Estúdio 4. Divulgação. Nem totalmente em casa, nem...
Previous
Next

Produtores da Amazônia Legal podem conhecer soluções da Kepler na Agrolab Amazônia

Empresa marca presença em feira que acontece de maneira virtual, buscando estreitar...

CNH Industrial eleita novamente uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo terceiro ano, empresa é reconhecida pelo jornal Valor Econômico e Strategy&. Prêmio reflete esforços em focar o cliente...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você