Litens inaugura laboratório de engenharia na planta de Atibaia-SP
Com a nova estrutura, a unidade brasileira ganha agilidade nas validações dos produtos e desenvolvimento de novos projetos para a região
Seguindo o projeto de expansão dos negócios da Litens no Brasil, é inaugurado laboratório de engenharia avançado na planta de Atibaia-SP que garantirá agilidade em todos os processos para validação da linha de produtos para motores a combustão e híbridos. “Essa iniciativa reforça os investimentos da companhia no Brasil, que atende América do Sul e poderá também ser base para exportação em outras localidades”, revela Bruno Fragoso, Diretor da Litens no Brasil e Vice-presidente Global de Vendas e Marketing.
Com a instalação do laboratório de engenharia, será possível ganhar agilidade para a realização de avaliações e validações das linhas de produtos, como tensionadores e polias.
São vários equipamentos que fazem parte do laboratório de engenharia, incluindo dois que são confeccionados pela própria Litens, além de outros, como uma máquina para teste dos tensionadores do sistema de acessórios para realizar validação de motores de tensionadores a combustão e híbridos, analisando a durabilidade das peças, com capacidade para avaliar simultaneamente 24 componentes.
Está prevista a instalação de novas máquinas que devem chegar para completar os processos de validações de produtos da Litens que são bem criteriosos e seguem todos os padrões estabelecidos nos projetos executados para as montadoras.
Produtos Litens originais que estão na reposição
Líder global em soluções de engenharia para o sistema powertrain e a primeira empresa a produzir tensionadores no mundo, a Litens tem a Polia do Virabrequim TORQFILTR™, produto patenteado e que também é oferecido ao aftermarket. O seu diferencial com relação à concorrência é que possui um dispositivo de ajuste altamente avançado, projetado para absorver as vibrações de torção do motor que isola o ruído do motor.
A polia do alternador OAD™ é outro componente que a Litens já comercializa na reposição. O componente conta com um sofisticado sistema interno de mola e embreagem que absorve a força associada às acelerações da correia e às inversões de tensão e permite ao alternador “rodar livremente” ou “avançar” quando a correia desacelera repentinamente. Instalada no alternador, funciona como um substituto direto para polias padrão.