São Paulo, Brasil, 15 de julho de 2020 – A Louis Dreyfus Company (LDC) inicia nesta semana a operação de seu novo navio para o transporte de sucos e produtos derivados. A nova frota é composta por dois navios, mais modernos, eficientes e sustentáveis, que juntos têm 20% mais capacidade do que as três embarcações da frota anterior, reduzindo em 40% o consumo de combustível e em 85% os níveis de emissão de enxofre por tonelada de produto.
A frota 100% dedicada à operação de sucos dará à LDC mais autonomia para operar as rotas de exportação preferenciais com ainda mais eficiência. “A operação dos novos navios é mais uma importante etapa em nossa estratégia de desenvolver um modelo de negócios que integre, cada vez mais, sustentabilidade, transparência e rastreabilidade em todas as nossas atividades”, explica Murilo Parada, presidente da LDC no Brasil e Head global do negócio de Sucos.
Com 180 metros de comprimento e 30 metros de largura, os navios juntos têm capacidade estática para transportar 50 mil toneladas de sucos e possuem tanques para produtos customizados. O primeiro navio inicia a operação nesta semana, e o segundo está previsto para começar a operar em agosto.
Para reforçar a distribuição de suco de laranja fresco (NFC) na Europa, Estados Unidos e Ásia, a LDC também ampliou a capacidade de armazenamento em mais de 50% e a capacidade de blendagem em mais de 20% no terminal portuário e nas instalações de processamento de Ghent, na Bélgica em 2019.
(Fonte:Assessoria de imprensa)