Mais Agro, da Syngenta, é renovado e ganha conteúdos inéditos
Com novo layout, formatos e editorias, a central de conteúdos está ainda mais atrativa e direcionada para apoiar o agricultor durante todas as etapas da safra
Em tempos onde o acesso à informação pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo, a melhor estratégia é buscar apoio em fontes confiáveis. E, pensando aprimorar a experiência do produtor rural e entregar cada vez mais informações de qualidade, a Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, acaba de renovar o Mais Agro, central de conteúdos criada em 2021, voltada para apoiar os produtores nas tomadas de decisões no campo e conectá-los com os principais acontecimentos do setor.
Repaginada, a central de conteúdos Mais Agro se transformou em um hub de conhecimento, com análises mais profundas e contextos relevantes por meio de informações produzidas diariamente por colunistas escrevendo artigos de opinião, e uma equipe especializada, formada por engenheiros agrônomos, jornalistas e especialistas técnicos.
Todos os conteúdos agora estão organizados em editorias, como mercado e safra, inovações e tendências, dia a dia do campo, experiências e sustentabilidade, além de novos formatos (realities, webséries e podcasts), segmentados por regiões e culturas: soja, milho, café, algodão, citrus, hortifruti, trigo, arroz e feijão.
O Mais Agro ainda conta com um layout moderno, construído com base nas principais tendências e tecnologias na experiência do usuário (UX), o que torna a plataforma digital ainda mais agradável, eficiente e intuitiva.
“O produtor está no centro de nossa comunicação. Nosso propósito é ser referência no agro brasileiro, oferecendo informações relevantes, atualizadas e confiáveis com a curadoria de quem entende e respeita o campo. Afinal, o agricultor precisa se manter conectado com todo o universo do agronegócio e, na lavoura, todo dia é dia de planejar, tomar decisões, acompanhar o clima e conhecer as inovações e novas tecnologias”, destacou Renata Moya, Diretora de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos.
Ao todo, a central conta com mais de 1.200 conteúdos já publicados entre artigos, informações técnicas e entrevistas. Além disso, a iniciativa ultrapassou o digital, criando o Estúdio Mais Agro, videocast que marca presença em eventos nacionais e fortalece a conexão com a comunidade agrícola.
Só em 2023, o Mais Agro impactou milhões de produtores, o que resultou em crescimento das métricas do site, além de recordes de audiência e reconhecimento nas plataformas de busca com mais de 55% em share de busca no Google, 1.707% em autoridade de domínio e 483% em tráfego orgânico; tudo isso em relação à média dos portais de conteúdo dos principais concorrentes do setor.
“O Mais Agro é um pilar de apoio para o agronegócio brasileiro, oferecendo mais conexão, conhecimento e inovação para quem faz este setor fundamental acontecer. Por meio da nossa central de conteúdos o produtor poderá ouvir um podcast enquanto se desloca, consumir vídeos sobre variadas culturas, ler artigos de especialistas, saber sobre o clima, mercado, tecnologia, eventos e feiras, além de ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora das lavouras”, ressaltou Renata.