Manitou Brasil reforça área de Pós-Vendas com a chegada de Sérgio Yassui como Gerente de Serviços

Manitou Brasil reforça área de Pós-Vendas com a chegada de Sérgio Yassui como Gerente de Serviços

Com mais de 30 anos de experiência, executivo lidera novo ciclo de investimentos em peças, sistemas e atendimento ao cliente

Manitou Brasil reforça área de Pós-Vendas com a chegada de Sérgio Yassui como Gerente de Serviços
Sérgio Yassui

A Manitou Brasil anuncia a chegada de Sérgio Yassui como seu novo Gerente de Serviços, marcando mais um passo importante na estratégia de fortalecimento da área de Pós-Vendas da companhia no país. A contratação integra um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua do atendimento, disponibilidade de peças e eficiência operacional, reforçando o compromisso da marca com seus clientes e concessionários.

Com uma trajetória de mais de três décadas na gestão estratégica e operacional de Pós-Venda, Yassui traz ampla experiência na reestruturação e desenvolvimento de departamentos de Serviços, Garantia, Suporte Técnico e Peças. O engenheiro mecânico atuou 17 anos na Nissan do Brasil Automóveis, onde foi responsável por estruturar as áreas de Serviços, Peças e Qualidade de Produto no campo. Também ocupou posições de liderança na International Caminhões e na Terex – Genie Brasil, com foco em treinamentos, garantia e suporte técnico. Nos últimos anos, trabalhou no segmento agrícola, em concessionárias John Deere, liderando projetos de reestruturação e rentabilidade na área de Serviços e Agricultura de Precisão.

“A Manitou Brasil está investindo forte no pós-venda, trazendo um novo gerente com experiência de mercado, pois sabemos que essa área é fundamental para a consolidação da marca no país, bem como para criar uma fidelidade com nossos clientes, que sempre vão querer voltar por conta do excelente atendimento de serviços e peças”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.

Entre as principais iniciativas em andamento, destacam-se a implantação de um novo sistema ERP, desenvolvido especialmente para atender às necessidades da operação brasileira, e a integração do estoque nacional aos Centros de Distribuição globais do Grupo Manitou. Essas ações permitirão otimizar processos, automatizar controles e elevar a taxa de disponibilidade de peças, com foco em itens de alto giro e maior suporte aos concessionários.

“Agora em novembro teremos um novo sistema ERP na empresa, que vai automatizar toda a nossa operação”, explica Sabrina Souza, gerente de Peças e Acessórios da Manitou Brasil. “Hoje contamos com cerca de oito mil itens em estoque, e grande parte da gestão era manual. Com o novo sistema, vamos aumentar a eficiência, aprimorar o atendimento aos concessionários e melhorar nossa taxa de disponibilidade de peças. Também lançaremos um novo portal de compras para concessionários, ampliando ainda mais a integração com a rede.”

A nova estrutura de Pós-Vendas também dará suporte na otimização de estoque e apoio, quando necessário, no desenvolvimento de fornecedores locais e formação de novas lideranças na área de serviços, alinhadas à cultura global da Manitou de oferecer suporte técnico de excelência em todas as etapas da jornada do cliente.

“A área comercial vende a primeira máquina. Quem vende a segunda é o pós-venda”, reforça Sabrina Souza.

Com essas ações, a Manitou Brasil consolida sua estratégia de elevar o padrão de qualidade, agilidade e confiabilidade de seus serviços no país, fortalecendo ainda mais a marca no mercado de movimentação e elevação de cargas.

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