Manitou celebra 10 anos no Brasil e lança retroescavadeira

Manitou celebra 10 anos no Brasil e lança retroescavadeira

O modelo MBL-X 900 possui sistema de tração 4X4, potência de 90cv e motor Kirloskar

Manitou celebra 10 anos no Brasil e lança retroescavadeira

Há 10 anos, o Grupo Manitou, empresa francesa que é referência em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, se instalou oficialmente no Brasil. Durante o período, a companhia modificou seu modelo de negócio focando na distribuição, ampliou seu portfólio e acaba de lançar no mercado a retroescavadeira modelo MBL-X 900.

“Temos um papel importante a desempenhar neste mercado [de retroescavadeiras] e acreditamos muito em nosso produto e nas equipes locais. Estamos confiantes de que a equipe Manitou Brasil trará ótimos resultados para o Grupo Manitou mundialmente”, afirma o CEO do Grupo Manitou, Michel Denis.

CEO do Grupo Manitou, Michel Denis.

A fabricante informou que a retroescavadeira possui sistema de tração 4X4, nova cabine com ar-condicionado, 3 discos de freios (imersos), capô de alta resistência, potência de 90cv, motor Kirloskar, entre outros benefícios. Além de operar em todos os tipos de terreno, incluindo lamacentos, irregulares e desnivelados.

Outro diferencial, segundo a Manitou, é a versatilidade dos equipamentos, pois com a troca de acessórios é possível obter uma solução para as necessidades do operador como elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.

vice-presidente executivo mundial de vendas e marketing do Grupo Manitou, Laurent Bonnaure.

A empresa explica que decidiu ingressar no segmento, pois o Brasil é o segundo maior mercado do mundo no setor. “O crescimento do mercado global de retroescavadeiras será impulsionado pelos investimentos nos segmentos de construção e agricultura devido à crescente necessidade de produtos agrícolas e empreendimentos de infraestrutura residencial e comercial”, revela o vice-presidente executivo mundial de vendas e marketing do Grupo Manitou, Laurent Bonnaure.

“O rápido crescimento da população urbana nos países em desenvolvimento e emergentes está levando ao aumento do investimento em serviços subterrâneos, como dutos de água e esgoto. Esses investimentos crescentes continuarão a impulsionar a indústria global de retroescavadeiras”.

Além disso, para 2022, o Grupo Manitou pretende criar uma nova rede de distribuição e implementar todas as linhas de produtos como manipuladores, plataformas, minicarregadeiras e empilhadeiras em todo o terreno.

“O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça o diretor-geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina, Marcelo Bracco.

diretor-geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina, Marcelo Bracco.

 

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades