Master Cargas Brasil fortalece operação de última milha e o papel do Paraná no avanço logístico do país
A empresa, que está entre as principais companhias que contribuem com o desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa, aprimora a operação, com aumento da demanda em 20% e redução do custo operacional

A Master Cargas Brasil está entre as principais companhias que contribuem com o desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa, de acordo com o Prêmio 40+, idealizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que reconheceu as empresas com maior contribuição para a economia local em 2024, ano de referência. Entre as 10 maiores em geração de ISSQN, a Master Cargas Brasil reforça a relevância da cidade como um dos maiores polos logísticos do país e celebra o aprimoramento de sua operação, que tem reduzido o custo operacional frente ao aumento da demanda em mais de 20%.
A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) divulgou dados da pesquisa “Panorama dos Custos Logísticos no Brasil 2024”, que apontam que a demanda por transporte cresceu em torno de 3,6% no Brasil no último ano e os gastos com transporte superaram os R$ 940 bilhões, uma alta de quase 7% em relação ao ano anterior. Com a expectativa crescente por prazos menores, são necessárias novas soluções para atender a essa necessidade, ao passo que governos e empresas privadas investem em melhores infraestruturas de transporte e tecnologia, o que facilita o movimento de mercadorias e reduz custos. O Paraná se destaca entre os estados que mais contribuem para essa evolução, conectado a portos estratégicos, centros industriais e corredores ferroviários de alta capacidade, enquanto a Master Cargas Brasil tem investido exponencialmente em tecnologia e eficiência.
Investimento em Ponta Grossa – Recentemente, a Companhia anunciou a ampliação de sua estrutura em Ponta Grossa, onde investe no aumento significativo dos volumes de câmaras congeladas. O movimento fortalece a cadeia de frio e oferece mais eficiência no armazenamento e transporte de produtos sensíveis, garantindo segurança e qualidade para clientes nacionais e internacionais.
Para Tânia Lopes Anselmo, CEO da Master Cargas Brasil, Ponta Grossa é o coração logístico do Paraná e um dos grandes motores da economia global. “É onde a indústria pulsa forte, o agronegócio ganha velocidade, a ferrovia conecta nossos clientes aos maiores corredores do Sul e amplia as possibilidades de carga com agilidade e segurança. É uma cidade que marcou uma geração, elevou o padrão logístico do Brasil e se consolidou como um hub capaz de atender empresas globais com escala e estabilidade”, afirma.
Nesse contexto, a Master Cargas Brasil fortaleceu sua atuação em entregas de última milha, uma etapa decisiva para empresas que dependem de velocidade, precisão e rastreabilidade. O investimento em Ponta Grossa é parte de uma estratégia nacional de crescimento sustentável.
A executiva ressalta que o fortalecimento da operação no Paraná é um passo fundamental para consolidar a eficiência da cadeia de frio. “Estamos vivendo um momento de transformação na Master Cargas Brasil, com foco em inovação e eficiência operacional. O Paraná é um dos maiores exportadores do país e tem uma vocação logística muito forte. Nosso trabalho é potencializar essa força com tecnologia e infraestrutura de ponta, conectando os produtos brasileiros aos principais mercados do mundo, o que significa o aumento considerável da demanda atrelada à eficiência, o que resulta em economia de tempo de custos aos nossos clientes”, complementa.
Com a ampliação da operação em Ponta Grossa, a Master Cargas Brasil reafirma seu compromisso em oferecer infraestrutura moderna, agilidade operacional e soluções completas, fortalecendo o setor logístico e o desenvolvimento econômico paranaense.
Atualmente, além da ampliação da operação no Paraná, onde já conta com 23 filiais, a Master Cargas Brasil está presente também nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe, com 49 unidades em todo o Brasil.






