Bobcat apresenta T7X, a primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica

Bobcat apresenta T7X, a primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica

Por Érika Ceconi e Stephanie Linden

Edição: Fabíola Andrade

Bobcat apresenta T7X, a primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica

Desde que inventou a primeira carregadeira de direção deslizante do mundo, há mais de 60 anos, a empresa garante que permanece na busca contínua por desenvolver inovações líderes que impulsionam a indústria de equipamentos. Para a Doosan Bobcat®, esse avanço histórico promete redefinir os locais de construção do futuro e transformar a forma como as cidades são construídas.

“Imagine um mundo sem galões de diesel e óleo hidraúlico, sem emissão de partículas poluidoras na atmosfera, silencioso e sem vibrações”, instiga o gerente regional de vendas da Doosan Bobcat® no Brasil, Pedro Medeiros. “Poderíamos construir máquinas mais eficientes, mais poderosas e ao mesmo tempo com menor necessidade de manutenção?! A inovação é parte fundamental de tudo que nós fazemos, e estamos comprometidos em realizar investimentos na tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para tornar realidade a visão de um futuro sustentável”, ressalta.

A T7X é totalmente alimentada por uma bateria de íon de lítio de 62 kWh, instalada em parceira de tecnologia com a Green Machine Equipment. Essa bateria permite cerca de quatro horas de funcionamento contínuo apenas com eletricidade. Isso significa que permite um dia inteiro de operação durante uso intermitente. De acordo com a Doosan Bobcat®, após uma recarga, a T7X está pronta para fazer o trabalho duro novamente.

A fabricante explica que, ao contrário de outras carregadeiras compactas, a T7X não depende de um sistema hidráulico para transferir energia para o grupo de trabalho da máquina, que foi substituído por um sistema de acionamento elétrico composto por cilindros elétricos e motores elétricos de acionamento, o que significa que praticamente não há fluidos.

“Juntos, a unidade de baterias e o trem de força elétrico geram características de desempenho incríveis, com torque instantâneo até três vezes maior do que as carregadeiras tradicionais”, explica.

Outro diferencial da Bobcat® T7X é que ela foi construída com cerca de metade das peças e componentes necessários para uma carregadeira tradicional com motor a diesel. Isso permite a redução dos custos gerais de manutenção.

A empresa garante que a nova máquina um litro de fluído ecologicamente correto enquanto que suas concorrentes movidas a diesel e hidráulicas precisam de quase 60 galões de fluidos. “Com menos peças, componentes e fluidos, os custos regulares de manutenção e reparo são significativamente reduzidos, bem como o tempo de trabalho perdido para manutenção e reparos”, afirma a Bobcat®.

 

Ainda pensando na questão da sustentabilidade, o método elimina os vazamentos de fluidos, que podem contaminar o solo e as águas subterrâneas e manchar as superfícies. Assim, não produzindo emissões, a carregadeira compacta de esteiras Bobcat® T7X também apresenta uma solução única para os desafios que acompanham as regulamentações de emissões em constante evolução.

Além disso, a carregadeira T7X quase não possui ruídos, podendo ser operada todas as horas do dia, mesmo quando as restrições de ruído podem limitar as horas de trabalho. “A T7X funciona de forma silenciosa e eficiente em ambientes urbanos sensíveis e às vezes lotados. A fábrica de baterias e o trem de força totalmente elétrico criam uma experiência excepcional para o operador com ruído e vibração drasticamente reduzidos, que tanto os operadores quanto os espectadores do local de trabalho poderão desfrutar”, informa a Bobcat®.

Como já é de tradição, a empresa lançará o equipamento acompanhado de uma variedade de acessórios elétricos para permitir tarefas específicas e enriquecem ainda mais a funcionalidade da máquina. Entre eles uma vassoura angular para varrer e uma garra para segurar materiais.

 

Tecnologia acoplada

A abordagem exclusiva para projetar a primeira carregadeira de esteira compacta totalmente elétrica criou novas oportunidades para integrar software de ponta que torna a T7X uma máquina de trabalho inteligente. Isso permite um aumento da produtividade e ajuda os operadores a realizarem o trabalho mais rapidamente.

“Esta máquina não é apenas um feito tecnológico para Bobcat®, mas para toda a indústria”, afirma o vice-presidente de inovação global da Doosan Bobcat®, Joel Honeyman. “Nós desafiamos o status quo para entregar uma máquina conectada e totalmente elétrica projetada para energia e desempenho. Antes não era possível. Estamos entusiasmados em compartilhar esse avanço com o mundo”, completou o executivo durante a apresentação da máquina.

A iniciativa inovadora levou a carregadeira de esteira compacta Bobcat® T7X a receber um dos mais importantes prêmios do mundo. A máquina foi reconhecida nas categorias Vehicle Intelligence & Transportation (Inteligência e Transporte de Veículos) e Smart Cities (Cidades Inteligentes) no CES – Consumer Electronics Show – Innovation Awards de 2022, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O evento, que é um dos maiores da área de tecnologia no mundo, concede prêmios às invenções mais importantes da indústria ao longo do ano. Os produtos são revisados ​​e pontuados por um painel de juízes de elite de designers, engenheiros e membros da mídia de tecnologia com base em design, funcionalidade, apelo ao consumidor, engenharia e seu impacto positivo no mundo.

A categoria do prêmio Vehicle Intelligence & Transportation destaca produtos e serviços automotivos e outros de transporte que integram tecnologia à experiência de dirigir ou pilotar, seja aprimorando a segurança, a navegação, melhorando a experiência do passageiro ou permitindo a funcionalidade de direção autônoma. Já a de Smart Cities homenageia produtos, aplicativos e tecnologias projetados para serem incorporados em uma cidade inteligente, ou local inteligente, ecossistema de tecnologia. As cidades inteligentes são projetadas para melhorar a vida dos cidadãos e empresas que as habitam.

“Doosan Bobcat® tem a honra de receber esses prêmios, pois o reconhecimento destaca nosso compromisso contínuo com a inovação, tecnologia e sustentabilidade”, disse o CEO da Doosan Bobcat®, Scott Park. “Os prêmios reconhecem nossos esforços para construir máquinas inteligentes e de ponta, ao mesmo tempo em que aumentam a potência e o desempenho que a marca Bobcat® é bem conhecida”, reforçou.

Não bastasse investir em novas tecnologias, a empresa mantém sua dedicação e tradição com os equipamentos compactos. Confira, agora, as últimas soluções de mercado e expansão de atuação que garantem a Doosan Bobcat® o histórico de ter alguns dos equipamentos e serviços mais utilizados aqui no Brasil.

 

Setor de piscina representa 20% do faturamentos em miniescavadeiras

A versatilidade dos equipamentos compactos Bobcat® é um dos fatores que faz aumentar a demanda pelos equipamentos, pois sua versatilidade e forma compacta permitem que elas sejam usadas em diversos lugares até mesmo em locais pequenos, por isso, um dos setores que está em crescimento no mercado é a aplicação das miniescavadeiras para realizar o desaterro e abertura de piscinas.

É o que explica o gerente comercial da Mason Equipment, distribuidora oficial da marca no estado de São Paulo, Fábio Pacheco, de acordo com ele, este mercado está aquecido e em ascensão. “Cerca de 20% dos nossos faturamentos em miniescavadeiras são para este segmento [de piscinas]”, informa Pacheco que ressalta a importância da mecanização no processo, que antes era realizado manualmente.

Segundo ele, isso se deve ao fato de que com o uso deste tipo de máquina é possível economizar no custo e também no tempo de serviço. “Uma piscina média, por exemplo, (tamanho básico e o mais vendido hoje no mercado é de 3m de largura, 6m de comprimento e 1,40m de profundidade) demandava dois dias de mão de obra com um custo, relativamente, alto e a qualidade não sendo 100%. Mas com a aplicação de uma escavadeira de uma tonelada, que é o carro-chefe desse segmento, você consegue fazer duas preparações desta mesma piscina”, destaca Pacheco.

Entre os benefícios do equipamento, além da sua versatilidade, está o baixo custo de manutenção e a operação simplificada, já que a máquina é acionada por meio de Joystick (controle). “Como o acionamento não é feito por alavancas mecânicas, a miniescavadeira se torna um aparelho muito confiável, além de melhorar a segurança, porque você tem o controle total do movimento da máquina. Ergonomicamente, para o operador, isso também facilita muito, pois faz com que ele tenha agilidade no que está operando”, descreve o gerente comercial.

Outra vantagem do equipamento, segundo o ele, é sua forma compacta que facilita o deslocamento, podendo ser utilizado em locais estreitos, pois ele passa em corredores de até 70 cm, além disso a miniescavadeira permite mudar de largura depois que está no local, por meio do seu sistema de esteiras retráteis.

“A nossa máquina é a que tem o maior alcance de escavação e isso facilita a operação, em função do 1,40m de profundidade. Ela é muito ágil e facilita na logística da instalação”, completa Pacheco.

O gerente explica ainda que existe um padrão determinado pelo tamanho da escavadeira para realizar as aplicações em piscinas. “Vamos dizer que cerca de 80% do mercado demanda esse tamanho (médio) de piscina, então a máquina de 1 tonelada é a mais recomendada, mas o que a gente sugere é que cada aplicação tem a sua peculiaridade”, informa.

Pacheco destaca também o diferencial da Mason Equipment no atendimento dos clientes. De acordo com ele, a unidade conta com uma equipe especializada que indica aos clientes os melhores equipamentos para cada aplicação. Além disso, é possível tirar dúvidas e consultar outras informações nos canais eletrônicos, como site e e-mail e também fazer contato com os consultores da marca para poder orientar os clientes da melhor maneira possível.

Contato:

Mason Equipment São Paulo

Tel: (11) 2601-1282
Website: www.masonequipamentos.com.br

 

Manipuladores Telescópicos: série R une alto desempenho e versatilidade

Com grande alcance, agilidade e resistência, os manipuladores telescópicos Bobcat® série R são particularmente populares nas indústrias de construção, locação e agrícola. A razão é a combinação de alto desempenho, sistemas líderes de classe e facilidade de uso que tornam essas máquinas a solução ideal para trabalhos exigentes e de precisão.

Entre os diferenciais da Série R estão ser rígida e robusta. As máquinas possuem sistema de posicionamento para facilitar a colocação de forma segura da carga em altura, com movimentos precisos. Outro destaque é que a lança possui uma elevação de 10-18 metros e um ascensor.

Esse grupo de equipamentos é composto por 12 modelos, sete dos quais se enquadram na categoria compacta destinados ao segmento de Agricultura. São eles: TL26.60, TL 30.60, TL30.70, TL35.70, TL34.65HF, TL38.70HF e TL43.80HF. Tratam-se de máquinas potentes e capazes de operar com alto desempenho em com menor alcance mas são baseados também na tecnologia High Flow que permite que essas máquinas atinjam até 190 l/min de vazão hidráulica, demarcados no final de sua nomenclatura pelas siglas HF.

Já os demais cinco equipamentos são considerados de alta elevação para o segmento de construção civíl. São eles: T35.130S, T35.130SLP, T35.140S, T41.140SLP e T40.180SLP. Neste caso, as máquinas cobrem alturas de elevação de até 18m com capacidades máximas de elevação de 4,1 toneladas.

“Estes manipuladores contam com estabilizadores compactos para uma alta manobrabilidade, atributo facilitado por sua cabine com visão de 360º, uso do joystick e da função de frenagem por aproximação. Estes fatores combinados a seu sistema de transmissão suave, lhe conferem uma precisão quase cirúrgica nos movimentos”, explicou a fabricante.

Pensando em oferecer uma melhor experiência ao operador, a série R apresenta uma cabine com um painel de controle central exclusivo, design ergonômico,base com tela LCD de 5″, que fornece informações interativas e otimizadas, incluindo a imagem da câmera traseira. Além de controles intuitivos, transmissão automática e freio de estacionamento.

De acordo com a empresa, os manipuladores telescópicos são feitos para trabalhos pesados e de alta produtividade. “O nível de excelência alcançado nos manipuladores telescópicos ao longo dos mais de 50 anos no ramo, nos leva a oferecer uma garantia padrão de 3 anos (ou 3000 horas, o que ocorrer primeiro)”, garantiu a Bobcat®.

 

Mason Rio Grande do Sul projeta 30% de crescimento em 2022

Ocupando a quinta posição entre os maiores mercados de equipamentos compactos do Brasil, o Rio Grande do Sul é um estado com potencial de expansão para a Doosan Bobcat®. Foi diante deste cenário que a unidade da Mason Equipment Rio Grande do Sul começou a operar em Porto Alegre.

E as expectativas, de acordo com a empresa, são de escala. O crescimento para este ano está projetado em 30% e, em fevereiro, a filial de Caxias do Sul também já deve começar a atender os clientes.

“Conseguimos unir a força da marca Bobcat® com o potencial do estado e começamos o nosso atendimento no segundo semestre do ano passado. Fazemos um trabalho bem dedicado que é composto por uma equipe de relacionamento muito forte. Este tem sido nosso foco e diferencial: o relacionamento próximo e duradouro com os clientes”, afirma o gestor da Bobcat® no Rio Grande do Sul, Joffre Dufau.

Com mais de 25 anos de atuando no segmento da linha amarela, o especialista ressalta o crescimento dos equipamentos compactos no Brasil e no estado gaúcho. Para se ter uma ideia, de acordo com ele, em cinco anos, a demanda por este tipo de máquina saltou em 300% no Rio Grande do Sul.

“Com a forte atuação da Bobcat® conseguimos melhorar o dimensionamento do trabalho e oferecer equipamentos mais adequados para cada tipo de demanda”, explicou Dufau.

O gestor ainda esclarece que entre as vantagens que compõem os equipamentos compactos está o menor custo de aquisição, alto desempenho e versatilidade – que gera maior economia por hora trabalhada. Assim como, o menor consumo de combustível e o fato de ser um equipamento de mais fácil deslocamento, já que suas dimensões permitem entrar em qualquer tipo de canteiro de obra, inclusive em residências.

“Os produtos que a gente mais oferta são a miniescavadeiras hidráulicas e trata-se da maior demanda do mercado gaúcho também. Além disso, trabalhamos muito em cima de acessórios porque a Bobcat® conta com essa tradição de versatilidade. Temos mais de 100 acessórios originais Bobcat®, ou seja, a máquina se torna um canivete suíço”, reforça o gestor da Bobcat® no Rio Grande do Sul, Joffre Dufau.

Contato:

Mason Equipment Rio Grande do Sul

(51) 3083-8200

 

 

Relacionamento com o cliente é foco da Novafrota Santa Catarina

A Novafrota Equipamentos S.A. atua como revendedora exclusiva Bobcat® desde 1999 em sua sede em Colombo, no Paraná, oferecendo uma das mais amplas linhas de equipamentos focados no segmento de equipamentos compactos, acessórios, peças de reposição e locação para diversos segmentos da economia.

Com mais de 20 anos de história consolidada e uma sólida experiência no mercado, a empresa deu um novo passo para ampliar o leque de produtos e serviços Bobcat® e passará a atuar também no estado de Santa Catarina.

A revista EAE Máquinas entrevistou o gerente da nova unidade, Diogo Medeiros, que falou sobre um dos principais diferenciais que fazem da Novafrota referência no setor: sua atuação voltada diretamente às necessidades do cliente. Além das expectativas do mercado e a expansão do portfólio de produtos para a nova unidade. Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

EAEMáquinas – O que o cliente Bobcat® vai encontrar na Novafrota Santa Catarina?

Diogo Medeiros – A Novafrota sempre prezou por relações de longo prazo, consistentes e duradouras com seus clientes. Nosso foco são relações éticas de abertura de negócios. Fomos pioneira de compactos no Paraná e agora a gente vem trazer esse know-how para Santa Catarina com a intenção de manter a qualidade de profissionais de pós-venda e venda e também implementar no estado essa frente de locação de equipamentos.

O cliente terá acesso a um estoque mais amplo de peças, máquinas e acessórios. Além da qualidade do atendimento com profissionais de venda e pós-venda qualificados e capacitados. O segmento de locação também será implementado no estado de Santa Catarina, uma linha de negócio que a Novafrota já atua com sucesso há mais de duas décadas.

EAEMáquinas – O que destaca da atuação da Novafrota até hoje e que será trazido para Santa Catarina?

Diogo Medeiros – Um diferencial da Novafrota é esse foco no cliente, essa vontade de estabelecer relações duradouras com os clientes. Além disso, nossa disponibilidade de peças que já tem reconhecimento. Também somos muito fortes na disponibilidade de equipamentos pós-venda. Esse é um ponto de destaque que queremos trazer para Santa Catarina.

EAEMáquinas – Quais os serviços e produtos oferecidos na nova unidade?

Diogo Medeiros  – Os produtos Bobcat® são de primeira linha e Santa Catarina estava carente desses produtos. Nosso trabalho será centrado na venda de máquinas, peças e acessórios. Além da assistência técnica e locação de máquinas e acessórios também.

EAEMáquinas – Qual a expectativa de vendas/crescimento para o mercado?

Diogo Medeiros – O mercado de locação, junto com o mercado de maquinário em geral, cresceu bastante nos últimos anos. E a marca Bobcat® já é líder de mercado nas minicarregadeiras, o que contribui muito. Pretendemos ampliar ainda mais as vendas dessa linha de produtos. Nossa intenção é crescer na faixa de 50% nossa participação de mercado em miniescavadeiras.

EAEMáquinas – Há planos de expansão, mudança? Como está esse cenário de ampliação de oferta de produtos e serviços?

Diogo Medeiros – Queremos expandir a oferta de produtos, incorporando retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, por exemplo. Temos uma perspectiva de expansão muito positiva e aumentar o portfólio dos nossos produtos com a adição desses dois equipamentos é uma das nossas frentes de atuação. A partir de março, os clientes Bobcat® Santa Catarina já terão acesso a esse portfólio de produtos Novafrota mais completo.

Contato:

Website: www.novafrota.com.br

Email: novafrota@novafrota.com.br

(41) 3033-2929  – Matriz – Colombo/PR

(48) 3089-7070 – Filial – São José/SC

 

Vassoura recolhedora e acessório para limpeza por pressão são novos itens do portfólio Bobcat®️

A Bobcat®️ lançou recentemente uma nova vassoura recolhedora e o um acessório de limpeza por pressão de água que faz parte do portfólio de implementos de manutenção de estradas da empresa.

De acordo com a fabricante, as novas vassouras são projetadas para oferecer maior versatilidade e são aprovadas para uso com diferentes produtos Bobcat®️ como, por exemplo, as minicarregadeiras e carregadeiras de esteira compactas.

“Agora parte da seleção incomparável de equipamentos para estradas e pavimentos da Bobcat, as novas vassouras recolhedoras complementam uma ampla variedade de produtos para este setor, incluindo valetadeiras de asfalto, niveladoras, e outros”, informou a marca.

Entre os pontos do equipamento que são destacados pela fabricante estão as cerdas resistentes, que proporcionam um tempo maior de vida útil do equipamento. As novas vassouras contam com operação com direção frente e ré, além de serem de fácil manuseio. Além disso, há um novo opcional para tanque de água integrado com sistema de borrifação posicionado frontalmente.

Quando tratamos do setor de “lavagem de rua”, um dos mais representativos para a marca, a Bobcat®️ oferece uma nova abordagem para a aplicação. O novo acessório permite conforto e alta produtividade.

 

Já em relação às aplicações de desinfestação, manutenção de vias, agricultura, limpeza de áreas públicas e outras, o equipamento se diferencia por ser versátil, de fácil manuseio e manutenção; oferecer conforto e produtividade, e ainda é leve para transporte.

“Combinados com a crescente linha de soluções Bobcat®️, estes dois implementos fornecem soluções de alto desempenho para reparo de asfalto, concreto, estradas, manutenção de locais públicos, desinfestação, pavimentos e muitas outras aplicações”, completa a empresa.

 

Peças genuínas garantem melhor desempenho dos equipamentos

Já pensou em usar peças genuínas para seus equipamentos, mas ficou na dúvida se elas são a melhor escolha? Preparamos aqui um conteúdo exclusivo para você entender melhor sobre este tipo de peça para seus equipamentos compactos Bobcat®.

Para isso, a revista EAE Máquinas entrevistou o gerente de pós-venda da empresa, Alberto Rivera, que esclareceu as diferenças entre peças genuínas e originais, qual o diferencial no caso da Bobcat® e ainda a importância de utilizar este tipo de item.

Para começar, o profissional explicou que as peças genuínas Bobcat® são projetadas especificamente para o seu equipamento da marca. Isso quer dizer que elas protegem contra o desgaste e estendem a vida útil. Isso ajuda a garantir que a máquina forneça o desempenho que se espera. Leia aqui:

EAEMáquinas – Primeiro, vamos esclarecer ao nosso leitor, qual a diferença entre peças genuínas e originais?

Alberto Rivera – Quando são fornecidas para as montadoras revenderem em sua rede de concessionários, as peças recebem o título de genuínas. Já quando são comercializadas com o próprio nome do fabricante – também fornecedor para montadoras – recebem o nome de originais.

EAEMáquinas – O que caracteriza uma peça genuína e por que utilizá-las?

Alberto Rivera – Uma peça genuína é fabricada muita das vezes sob especificações da montadora. No caso da Bobcat®, muitas peças são fabricadas pela própria empresa, como por exemplo os cilindros, os comandos principais, entre outros.

EAEMáquinas – Quais as principais vantagens de se adquirir peças genuínas?

Alberto Rivera – Manter um equipamento com peças genuínas, garante um valor de revenda alto, obtém-se o melhor desempenho do equipamento e o aumento da disponibilidade física.

Contato

Bobcat® Brasil
Website:
www.bobcat.com.br

Facebook: bobcatbrasil
Instagram: @bobcatbrasil
E-mail:
bobcat_brasil@doosan.com

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo
Case IH expande seu projeto de capacitação profissional para o estado de São Paulo A Case IH anuncia a expansão do seu projeto de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!