BOBCAT LANÇA NO BRASIL LINHA PROFISSIONAL DE CORTADORES DE GRAMA GIRO ZERO

BOBCAT LANÇA NO BRASIL LINHA PROFISSIONAL DE CORTADORES DE GRAMA GIRO ZERO

Por Érika Ceconi e Bruno F F de Carvalho
Edição: Fabíola Andrade

Equipamento traz versatilidade e eficiência na manutenção de áreas verdes

BOBCAT LANÇA NO BRASIL LINHA PROFISSIONAL DE CORTADORES DE GRAMA GIRO ZERO

A Bobcat, empresa líder mundial no desenvolvimento de equipamentos compactos, apresenta ao mercado brasileiro três modelos da nova linha de cortadores de grama giro zero. “O lançamento local segue-se ao lançamento bem-sucedido na América do Norte, quando foi adquirida a linha de cortadores de grama, incluindo a fábrica da Johnson Creek, que possui histórico de fabricação de cortadores de alta qualidade desde a década de 1970”, informa a companhia.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da introdução e expansão no portfólio da Bobcat para Equipamentos para Manutenção do Solo (GME, sigla em inglês) que ocorre desde 2022. “Os cortadores giro zero são um complemento perfeito para a linha existente de Ryan Turf Equipment, tratores compactos, minicarregadeiras de esteiras e pequenas carregadeiras articuladas que já compõem a linha GME da Bobcat®”, detalha a marca.

O equipamento leva este nome por ter uma plataforma de corte que gira em torno do próprio eixo, fazendo com que o operador realize manobras precisas e sem deixar marcas de corte no gramado.

De acordo com a empresa, as máquinas foram projetadas para oferecerem aos clientes brasileiros benefícios como durabilidade, versatilidade, robustez e performance superior aos existentes no mercado.

Equipamento traz versatilidade e eficiência na manutenção de áreas verdes

“São equipados com plataformas de corte inovadoras para manter a alta produtividade e rentabilidade”, explica a Bobcat.

Entre os diferenciais do produto, a marca destaca a plataforma AirFX™ que, conforme a companhia, oferece um perfil mais profundo para melhorar a elevação de vácuo. “A tecnologia Air-Gap proporciona um fluxo de ar mais eficiente e uma capacidade de manutenção aprimorada”, descreve a empresa.

Outra inovação do cortador giro zero da marca, segundo a fabricante, está no design. De acordo com a Bobcat, sua forma, que lembra um touro, permite que a grama se levante antes de atingir as lâminas de corte. Com isso é possível cortá-la no tamanho ideal e personalizado ao paisagismo desejado.

O conforto e a ergonomia do operador são, segundo a companhia, prioridades. Por isso, o assento possui suspensão de luxo, manoplas em forma de amêndoa e controles suaves de resposta rápida que garantem uma vibração reduzida durante toda a operação.

A Bobcat® explica que os cortadores de grama giro zero também contam com assistente de levantamento manual do convés, pedal e controles do tanque de combustível.

Os equipamentos, diz a companhia, possuem motores da série Kawasaki® e Briggs Stratton® EFI. “Cada cortador é equipado com pneus grandes, resistentes e de giro zero que fornecem a capacidade de manobra necessária para cortar a grama em torno de qualquer obstáculo que esteja em seu caminho”, informa.

Conheça os três modelos do portfólio Bobcat já disponíveis no Brasil:

Bobcat fecha parceria com novo distribuidor, a NEQ

Distribuidora é referência na região Nordeste do país e prevê ampliar seu portfólio de produtos e serviços com a parceria

A Bobcat estabeleceu uma parceria com a NEQ, empresa do Grupo Nagem com 17 anos de atuação. A cooperação comercial permitirá ampliar a oferta de produtos da Bobcat na região Nordeste, onde a NEQ é referência. Já a distribuidora poderá expandir seu portfólio com uma linha de produtos e serviços reconhecidos no mercado.

Com foco na revenda e locação de máquinas e equipamentos destinados a operações logísticas, como empilhadeiras, transpaleteiras e selecionadoras de pedido, a NEQ informou que oferece soluções abrangentes e customizadas para clientes em todo o território nacional.

A distribuidora contará com filiais localizadas no Recife, Salvador e em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, cidade reconhecida como a nova fronteira agrícola brasileira. Além disso, a NEQ ressalta que tem planos de expansão para outras praças, como Fortaleza, com foco em direcionar sua estratégia para aproveitar o desempenho de setores econômicos que demandam produtos e serviços.

BOBCAT LANÇA NO BRASIL LINHA PROFISSIONAL DE CORTADORES DE GRAMA GIRO ZERO

Venha entender melhor os planos de expansão da distribuidora nesta entrevista exclusiva que o Diretor Comercial da NEQ, Mauro Costenaro, concedeu a revista EaeMáquinas:

  1. Como se deu o processo de tornar-se distribuidora oficial Bobcat?

A NEQ e Bobcat analisaram em conjunto o melhor plano de trabalho, investimentos e capacidade técnico-comercial. Nossa preocupação foi não apenas comercializar ou locar nossos produtos, mas ter a certeza de que nossos clientes teriam todo o suporte necessário. Essa soma de fatores nos fortaleceu para seguirmos em frente.

  1. Quais as vantagens para os clientes da região em ter uma concessionária Bobcat mais próxima?

Com concessionárias próximas e estrategicamente colocadas nas principais praças do Nordeste, podemos rapidamente atender às necessidades específicas de cada cliente, inclusive com soluções customizadas.

  1. Quais são os principais setores industriais que mais utilizam os equipamentos da Bobcat na região? Quais as razões?

A Bobcat sempre foi sinônimo de qualidade e atende principalmente aos setores de construção civil, mineração, agrícola e de locação, onde a performance, qualidade do equipamento e o baixo custo de manutenção são essenciais. Os equipamentos Bobcat são conhecidos pela versatilidade. Além disso, oferecemos uma gama de acessórios para agilizar as operações e diferenciar nossos clientes no mercado.

BOBCAT LANÇA NO BRASIL LINHA PROFISSIONAL DE CORTADORES DE GRAMA GIRO ZERO

  1. Quais são os principais produtos e serviços oferecidos pela NEQ?

A NEQ oferece todos os serviços técnicos, além de reformas completas de equipamentos de construção, mineração e de empilhadeiras de todos os tamanhos e de acordo com o perfil de operação de cada cliente. Na linha compacta, nosso foco é a comercialização e pós-vendas com a oferta imediata de máquinas com a garantia da confiabilidade dos nossos serviços de manutenção.

  1. Quais são as vantagens competitivas dos equipamentos da Bobcat em comparação com outras marcas no mercado?

A tradição e a confiabilidade dos equipamentos Bobcat são indiscutíveis. A NEQ está muito orgulhosa de agora pertencer à família Bobcat e isso ocorreu devido à sua tradição e confiabilidade nas operações de comércio e pós-venda de equipamentos. Outro fator levado em consideração foi a seriedade no segmento de “rental” (aluguéis) de empilhadeiras e plataformas.

  1. A NEQ fornece suporte técnico e assistência pós-venda para os clientes e ou algum tipo de programa de treinamento para operadores de equipamentos da Bobcat?

Desde o início de suas operações, a NEQ sempre se preocupou na locação de equipamentos com time de treinamento e segurança operacional, garantindo melhor aproveitamento das funções dos equipamentos e do retorno de seus clientes. Com a Bobcat não será diferente. Os clientes poderão contar com nosso suporte desde a entrega até a revenda do equipamento usado.

  1. A NEQ lida com solicitações de manutenção e reparo de equipamentos da Bobcat?

Já estamos em treinamento forte junto à Bobcat para termos os melhores técnicos disponíveis para os clientes. A qualidade dos equipamentos já fala por si só. No entanto, todos sabemos que hoje a oferta de bons técnicos no mercado está escassa. Na NEQ buscamos sempre formar profissionais para que o crescimento seja orgânico e possamos privilegiar o time interno. São técnicos que já têm a cultura da empresa nos aspectos de respeito aos clientes, ao meio ambiente, à segurança da operação, eficiência e urgência do trabalho. Além disso, já estamos alinhando a logística na distribuição de peças de reposição para a tranquilidade operacional dos nossos clientes finais.

CONTATO

Empresa: Bobcat®

Facebook : @bobcatbrasil

Instagram: @bobcatbrasil

Website: www.bobcat.com.br

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!