Pesquisar
Close this search box.

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento…

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

Empresas focarão nas áreas de eletrificação, operação autônoma e digitalização dos equipamentos

O setor da agricultura tende a manter as taxas de crescimento neste ano no país. É o que apontam dados do Ministério da Agricultura e Pecuária que preveem um Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) estimado em R$ 1.265, 2 trilhão para 2023, o que deve representar o melhor resultado em 34 anos. O estudo indica ainda que o VBP das lavouras cresceu 10,5% em relação ao ano passado.

Tendo em vista este aquecimento do setor, a Bobcat, multinacional norte-americana líder em equipamentos compactos, está investindo em melhorias nas suas máquinas para atender as demandas do setor, aumentar a produtividade e o desempenho no campo.

Uma das iniciativas foi a parceria com a Agtonomy, empresa de tecnologia que busca soluções inovadoras para gerar uma agricultura sustentável. “Nosso objetivo é construir um futuro onde a tecnologia possa permitir uma agricultura econômica e inteligente para o clima para que todos os agricultores prosperem”, informa a empresa.

De acordo com a Bobcat, esta cooperação visa aumentar a produtividade no setor agrícola por meio da colaboração nas áreas de eletrificação, operação autônoma e tecnologia digital, que serão implementadas nos equipamentos da marca.

“Estamos entusiasmados por unir forças com a Bobcat na utilização da tecnologia para tornar as operações agrícolas mais produtivas, lucrativas e sustentáveis”, afirma o CEO e cofundador da Agtonomy, Tim Bucher.

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

A líder em equipamentos compactos explica que as empresas irão se concentrar em abordar questões urgentes na agricultura, desenvolvendo soluções elétricas e operadas de forma autônoma.

“O setor agrícola oferece muitas oportunidades para avanços em inovação e estamos nos concentrando no desenvolvimento de soluções para aplicações no mundo real”, declara o vice-presidente de inovação global da Bobcat®®, Joel Honeyman.

Por meio dessa parceria com a Agtonomy, diz Honeyman, a multinacional americana está identificando maneiras de tornar os clientes mais produtivos e eficientes em suas operações agrícolas.

Segundo o CEO da Agtonomy, o foco da empresa é desenvolver soluções para agricultores que lhes permitam realizar remotamente as tarefas do dia a dia, com mais eficiência e precisão. “Com nosso compromisso compartilhado com a inovação, estamos confiantes de que podemos desenvolver soluções para superar alguns dos maiores desafios enfrentados pela agricultura hoje”, destaca Bucher.

As soluções que a parceria entre as duas empresas renderá também beneficiarão os produtores agrícolas do Brasil, que, em breve, poderão usufruir das iniciativas que serão fruto da união de ideias entre a Bobcat® e a Agtonomy.

A Agtonomy, com sede no sul de São Francisco e no Condado de Sonoma, é uma plataforma híbrida de serviços de autonomia e teleorientação com o apoio de empreendimentos da GV, Toyota Ventures, Grit Ventures, Flybridge, Momenta, Village Global, Cavallo Ventures, Mirae Asset Venture Investment e muitos outros investidores.
A plataforma dará aos produtores rurais a capacidade de resolver a escassez de mão de obra qualificada com equipamentos autônomos e aumentar consideravelmente sua eficiência.

Novidade nas linhas de minicarregadeira de rodas e minicarregadeira de esteiras

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

Uma das melhores maneiras de apresentar as máquinas para os clientes, demonstrar toda a usabilidade dos produtos, a tecnologia embarcada e suas funcionalidades é nas feiras setorizadas.

A Bobcat informa que, por isso, faz questão de marcar presença nesses eventos. Este ano, a companhia participou da CONEXPO-CON/AGG, que ocorreu nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas. Além disso, fará parte da brasileira Agrishow, que acontecerá em maio.

Durante sua passagem pela CONEXPO, a empresa disse que apresentou suas novidades tecnológicas e também anunciou diversos produtos. “A marca celebra suas mais recentes inovações, soluções digitais, equipamentos e expertise de novas formas ousadas. Este ano também coincide com o 65º aniversário da empresa”, informou.

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

Em destaque, a companhia realizou dois lançamentos na atividade, que reuniu as principais companhias do mundo na maior feira de Construção da América do Norte. “A Bobcat, levou a inovação para o próximo nível com a introdução de um novo conceito de máquina, revelado durante a CONEXPO-CON/AGG 2023. São elas: a minicarregadeira elétrica de direção deslizante modelo S7X, primeira versão de rodas totalmente elétrica do mundo, e seu novo conceito de minicarregadeira de esteiras, a Bobcat® RogueX”, frisa a empresa.

Em 2022, a empresa já tinha disponibilizado no mercado a primeira carregadeira compacta de esteira totalmente elétrica do mundo com o modelo T7X. “Na Bobcat, estamos sempre ultrapassando os limites para explorar os próximos avanços importantes que ajudam nossos clientes a realizar mais e impulsionar a indústria”, comenta o CEO e vice-presidente da Doosan Bobcat®, Scott Park.

Como organização, declara Park, a Bobcat está comprometida em inovar para atender às necessidades dos clientes em primeiro lugar, para que, segundo o CEO, eles possam se tornar mais eficientes, produtivos e bem-sucedidos.

S7X combina sustentabilidade e desempenho

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

A S7X é um equipamento totalmente elétrico, pois é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 60,5 kWh, possui motores de acionamento elétrico e utiliza atuadores de parafuso esférico para funções de elevação e inclinação.

“Juntos, a bateria e o trem de força elétrico geram características de desempenho incríveis, com torque instantâneo até três vezes maior do que as minicarregadeiras tradicionais. A máquina equilibra sustentabilidade e desempenho com emissões zero e está equipada para superar seu equivalente movido a diesel”, destaca a fabricante.

De acordo com a Bobcat, a minicarregadeira de direção deslizante oferece aos operadores uma experiência suave e confortável com vibração mínima e operação quase silenciosa.

Outra vantagem deste modelo, segundo a companhia, é que ele pode operar por até 8 horas com uma única carga, dependendo da aplicação. “Isso dá para a maioria dos operadores mais do que um dia inteiro de trabalho quando as pausas e o tempo de inatividade são considerados. Uma carga completa leva aproximadamente 10 horas”, informa a empresa.

RogueX conta com funcionalidade autônoma e operação sustentável

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

Em relação a Bobcat® RogueX, a empresa explica que o equipamento combina recursos tecnologicamente avançados para torná-lo uma máquina conceitual única. “Embora mais parecida com uma minicarregadeira de esteira, o equipamento está em uma categoria própria”, detalha a marca.

Segundo a empresa, a máquina foi construída como um campo de testes para avançar no roteiro de inovação da Bobcat, avaliar as percepções do cliente e testar os limites da funcionalidade.

“O RogueX foi concebido levando em consideração o local de trabalho do futuro e como as necessidades do cliente podem evoluir com foco na facilidade de uso, operações remotas, funcionalidade autônoma, operações sustentáveis e recursos que permitem aos operadores realizar mais com uma máquina”, afirma o vice presidente Global de inovação da Doosan Bobcat, Joel Honeyman.

A empresa informa que à medida que os locais de trabalho mudam e os operadores voltam para a operação remota, a Bobcat levou seu conceito adiante, eliminando uma estação do operador. “A máquina explora a ideia de operar onde os humanos não podem ir para lidar com mais trabalho em mais lugares do que nunca a partir de uma posição remota”, detalha.

Outros benefícios do equipamento, segundo a marca é que a minicarregadeira não tem cabine e possui uma cinemática avançada .”O RogueX apresenta funcionalidades exclusivas de última geração, incluindo recursos de elevação de caminho vertical e radial em uma máquina”, frisa a multinacional.

Além de tudo isso, a Bobcat informa que a máquina de conceito totalmente elétrica e autônoma produz zero emissões de gases poluentes, pois possui uma bateria de íons de lítio, sistema de acionamento elétrico e nenhum sistema hidráulico.

Disponibilidade Futura

A Bobcat informa que a minicarregadeira S7X está sendo lançada como um protótipo com planos de passar para a comercialização e que informações adicionais serão liberadas para o mercado à medida que o desenvolvimento do produto continuar. Enquanto a RogueX está no estágio inicial de pesquisa e desenvolvimento na Bobcat. Informações sobre sua comercialização ainda não estão disponíveis.

Além de ter acesso aos lançamentos, o público presente na CONEXPO ainda pode fazer a demonstração em produtos e acessórios da marca como: a minicarregadeira de esteiras elétrica T7X, a escavadeira de porte pesado E145, as minicarregadeiras modelos S86 e T86, as escavadeiras elétricas de modelos E10e, E19e e E32e, compressores a ar portáteis, geradores de energia portáteis, compactadores vibratórios, a carregadeira compacta L95, novos e aprimorados implementos, entre outros produtos e soluções.

 Agrishow

Outra feira importante para o setor é a Agrishow. Considerada como a maior feira do agronegócio da América Latina e uma das maiores do mundo, o evento será realizado em maio na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

A Bobcat irá expor suas máquinas e levará atrações como: demonstrações acrobáticas e de produtos, a loja da marca com itens exclusivos, entre outras novidades.

Estratégia de marca global Doosan Bobcat®

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

A Doosan Bobcat® Inc., empresa do Doosan Group, acaba de anunciar sua estratégia de marca global para criar negócios e oportunidades de crescimento para o portifólio de produtos Doosan Bobcat.

A empresa informa que a Doosan Portable Power (DPP), fabricante global líder da indústria de compressores de ar, geradores móveis e torres de iluminação; a Doosan Industrial Air (DIA), uma das mais abrangentes linhas de compressores de ar rotativos do mercado; e a Doosan Industrial Vehicle (DIV), fornecedora de equipamentos de manuseio de materiais de qualidade, incluindo empilhadeiras, serão renomeadas sob a imagem comercial Bobcat na América do Norte e nos mercados aplicáveis em todo o mundo.

“A Bobcat é uma marca icônica que mudou o mundo com a invenção da indústria de equipamentos compactos, e estamos entusiasmados em lançar a marca de maneiras novas e ousadas”, afirma o CEO da Doosan Bobcat e vice chairman, Scott Park.

Park afirma que essas três linhas fabricantes têm um longo legado de desenvolvimento de produtos de alta qualidade. “Trazer essas marcas fortes da Doosan para o portifólio da Bobcat nos permite expandir ainda mais essas linhas de negócios, ao mesmo tempo em que aumenta nosso negócio geral da Doosan Bobcat® e fornece ainda mais soluções para ajudar nossos clientes a realizar mais”, declarou.

A Bobcat informou que ampliou significativamente seu portifólio de produtos nos últimos cinco anos, lançando mais máquinas durante esse período do que em toda a sua história. A marca, diz Scott, expandiu com sucesso suas ofertas com novas tecnologias e inovações e expandiu linhas de produtos, como equipamentos de manutenção de terrenos, que incluem tratores compactos, pequenas carregadeiras articuladas e cortadores de giro zero.

“A marca Bobcat capacita inovadores ambiciosos e apaixonados a realizar mais. Em todo o mundo, grandes desafios ficam menores por causa de nossos equipamentos; desde quebrar paredes até construir comunidades, temos orgulho de fornecer às pessoas o que elas precisam para serem bem sucedidas em seus empreendimentos”, afirma a vice-presidente de marca global e marketing norte-americano da Doosan Bobcat, Laura Ness Owens.

Ao expandir a marca Bobcat, diz Laura, para as indústrias de energia portátil, ar industrial e veículos industriais, a Bobcat pode ajudar ainda mais clientes, de mais maneiras do que nunca.

Com essa identidade renovada, os conjuntos de produtos DPP, DIA e DIV passarão, respectivamente, por mudanças estéticas e de design em alinhamento com a marca Bobcat atual. A transição para o portifólio da marca Bobcat está prevista para acontecer até 2024.

Novafrota ganha estrutura renovada no Paraná

A Novafrota, distribuidora Bobcat desde 1999 tem representação em dois estados do país, com a matriz localizada em na cidade de Colombo, no Paraná, e três filiais no Estado e em Santa Catarina, conta agora com um novo ambiente, que segundo a distribuidora, foi desenvolvido para melhorar o atendimento aos clientes da região em termos de serviços, peças e máquinas.

“A nova estrutura conta com um amplo espaço e um time treinado e preparado para identificar a necessidade do cliente, bem como a forma mais ajustada de pagamento para a sua realidade, oferecendo a mesma qualidade já conhecida, mas em um novo espaço”, informa.

Colaboração entre Bobcat e Agtonomy prevê aumento no desempenho de máquinas agrícolas

A distribuidora oferece uma ampla linha de equipamentos focados no segmento de minicarregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras e manipuladores telescópicos. A unidade fornece máquinas, acessórios, peças de reposição e locação de máquinas Bobcat® para construção civil, paisagismo, agricultura, manutenção de terrenos, órgãos públicos, linhas de utilidade pública, indústria e mineração.

“Com mais de 20 anos de história e experiência no mercado, um dos principais diferenciais que fazem da Novafrota referência no setor, está em transformar a força de uma marca global em soluções locais, voltadas diretamente às necessidades do cliente”, ressalta a distribuidora.

A nova sede da distribuidora inaugurará e estará funcionando a partir da metade do mês de abril.

Sobre a Doosan Bobcat, In.:

É uma empresa do Grupo Doosan. O grupo Doosan é uma empresa global de primeira linha que orgulhosamente atende clientes e comunidades há mais de um século. A Doosan Bobcat está sediada em Seul, Coreia do Sul. A Doosan Bobcat representa marcas de renome mundial, incluindo equipamentos BobcatDoosan® Industrial Vehicles, Doosan® Portable Power products, Equipamentos de manutenção de superfícies Ryan® e Steiner®, e implementos Geith®.

Site:  www.bobcat.com/br

Instagram: @bobcatcompany

Facebook: @bobcatapla

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!