JLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientes

JLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientesJLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientes

Companhia completa 25 anos de atuação no país e ressalta potencial de crescimento do mercado de plataformas brasileiro

A JLG Industries – projetista, fabricante e comerciante norte-americana de equipamentos de acesso, incluindo plataformas aéreas de trabalho e manipuladores telescópicos – completa 25 anos de atividades no Brasil, em 2024.

Segundo a companhia, neste tempo, ela vem transformando a maneira como os brasileiros trabalham em altura com seu portfólio de máquinas e produtos inovadores e com uma abordagem diferenciada.

“Quando a empresa introduziu suas plataformas aéreas de trabalho no país, em 1999, ela não estava apenas vendendo equipamentos, mas sendo pioneira em uma nova maneira de trabalhar em altura com segurança e eficiência. Agora, ao comemorar as suas bodas de prata no país, não é apenas um marco, mas uma prova de inovação, segurança e compromisso inabalável com os seus clientes”, celebra a fabricante.

A empresa trouxe como um dos diferenciais para o mercado brasileiro uma nova abordagem para o trabalho em altura, frisando na segurança operacional, suporte, atendimento e relacionamento com os consumidores.

O gerente sênior de Vendas e Desenvolvimento de Mercado para a América do Sul, Adriano Peres Leandro, ingressou na JLG em 2011, ele lembra sobre o início da companhia no país. “Na época, os maiores desafios enfrentados pela indústria eram o nível de conscientização e conhecimento sobre equipamentos para trabalho em altura”, recorda.

Quando comecei, diz Adriano, a frota instalada de plataformas no Brasil era praticamente um terço da frota atual e a base de clientes era ainda menor. O uso das plataformas estava muito concentrado nos grandes centros ou entre os grandes usuários finais e havia muito trabalho a ser feito para difundir o uso dos equipamentos.

Este desafio inicial preparou o terreno para a missão da companhia no Brasil que é não apenas vender equipamentos, mas educar o mercado e demonstrar o valor das plataformas aéreas de trabalho no aumento da segurança e da produtividade nos locais de trabalho em todo o país.

Adriano Peres ressalta que a jornada da empresa no país também foi marcada por desafios. “Inicialmente houve muita dificuldade em vender a proposta de valor do nosso produto porque ninguém conhecia”. No entanto, ele afirma que o compromisso da marca com a qualidade e o atendimento ao cliente foram motivadores para render frutos positivos.

“Nossos equipamentos tornaram-se muito desejados pelos clientes, principalmente por aqueles que já possuíam uma máquina JLG e puderam atestar sua eficiência, produtividade, qualidade, conforto e economia. Esse endosso boca a boca de clientes satisfeitos foi crucial para estabelecer a reputação da JLG no mercado brasileiro”, sublinha Adriano.

Ele explica que a empresa atua com 35 funcionários distribuídos entre Indaiatuba (SP) e Cariacica (ES). Essas equipes trabalham para fornecer equipamentos de última geração e suporte abrangente, garantindo que o equipamento tenha o melhor desempenho por meio de suporte técnico, peças de reposição ou treinamento.

A localização estratégica dessas instalações permite que a companhia responda rapidamente às necessidades dos clientes em todo território do Brasil. Esta proximidade com os clientes tem sido um fator chave no sucesso da JLG, permitindo à empresa fornecer suporte rápido e manter relacionamentos próximos com a sua base de clientes.

Uma cultura de foco no cliente

O sucesso da JLG no Brasil não se trata apenas da qualidade de suas máquinas, mas de uma cultura profundamente enraizada de foco no cliente. Essa cultura permeia todos os aspectos das operações da empresa, desde o desenvolvimento de produtos até o serviço pós-venda.

Adriano enfatiza a importância do treinamento nesta abordagem centrada no cliente. O treinamento é essencial para explorar adequadamente os recursos dos nossos equipamentos com segurança. Temos o compromisso de oferecer treinamento para operadores e instrutores, bem como treinamento para manutenção adequada do equipamento.

Além disso, oferecemos treinamento comercial para equipes de locação e vendas de equipamentos, mostrando como pode ser feito o planejamento e gestão de frotas, as principais variáveis ​​do negócio e a visão de longo prazo, onde deve ser avaliado o Custo Total de Propriedade (TCO) dos equipamentos.

Segundo a JLG, a abordagem abrangente à formação garante que os clientes não estão apenas equipados com máquinas de última geração, mas também com o conhecimento e as competências para operar e gerir as suas frotas de forma eficaz e segura. Essa abordagem diferencia a JLG no mercado brasileiro, onde muitos concorrentes se concentram exclusivamente na venda de equipamentos, sem fornecer o mesmo nível de suporte ponta a ponta.

Alcançando o marco

JLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientes

Para celebrar um quarto de século, a empresa organizou um evento, que foi o passo inicial das comemorações. No encontro puderam compartilhar um pouco da história da empresa no país, mostrar a visão de futuro e destacar os investimentos na região. Outro ponto destacado foi a homenagem a alguns clientes que fizeram parte da história da empresa.

Esta celebração, conta Adriano, foi mais que uma retrospectiva foi uma prova do compromisso duradouro da companhia com o mercado brasileiro e seus clientes. “Ao reunir as principais partes interessadas e homenagear clientes de longa data, a JLG reforçou a sua posição não apenas como um fornecedor de equipamentos, mas como um verdadeiro parceiro no crescimento e sucesso da indústria”, afirma.

De acordo com ele, o encontro também serviu como plataforma para mostrar a visão da JLG para o futuro, destacando as próximas inovações e investimentos na região. “Esta abordagem voltada para o futuro demonstra o compromisso da JLG em continuar liderando o setor no Brasil nos próximos anos”.

Inovação para o futuro

O gerente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da JLG para a América Latina, Luca Riga, enfatiza a importância da conectividade dos equipamentos da marca.

JLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientes

“Nossos clientes enfrentam muitos dos mesmos desafios que outras indústrias enfrentam. A conectividade dos equipamentos é urgente. Os clientes desejam rastrear suas máquinas, o que estão fazendo e o tipo de trabalho que realizam”, explica.

Essa visão se alinha com um dos lançamentos da JLG, o ClearSky no Brasil. “Esta inovadora plataforma IoT promete revolucionar o gerenciamento de frotas para os clientes da JLG, oferecendo insights sem precedentes sobre o desempenho e a utilização das máquinas”, informa.

Luca também destaca que com o ClearSky, os clientes podem rastrear seus equipamentos em tempo real, monitorar padrões de uso e tomar decisões baseadas em dados para otimizar as operações de sua frota.

“A eletrificação é urgente, o mundo precisa de produtos mais limpos e eficientes, como fabricante, queremos que nossas máquinas sejam mais limpas, no entanto, ainda temos que manter o mesmo nível de eficiência ou tornarmos mais eficientes no futuro ao mesmo tempo que satisfazemos os fatores ambientais”, assegura Luca.

O compromisso da marca com a sustentabilidade sem comprometer o desempenho fica evidente na introdução de opções de baterias de lítio para plataformas tipo tesouras no mercado brasileiro. Estes modelos elétricos oferecem a mesma potência e desempenho que os seus homólogos a diesel, mas com zero emissões e níveis de ruído significativamente reduzidos, fator crucial para trabalhos em ambientes internos e áreas ambientalmente sensíveis.

Luca também destaca o foco da empresa na automação e conectividade. “O impulso em direção à autonomia e à automação é em grande parte estimulado pela escassez de mão de obra. Para ajudar nossos clientes que enfrentam escassez de mão de obra, podemos ajudar a implementar mais automação e, eventualmente, dar autonomia às nossas máquinas”, destaca. “O mundo inteiro está conectado. Já é hora de as indústrias de construção e acesso abraçarem isso plenamente. Estamos investindo pesado nisso”

Este impulso, relata o gerente de marketing, em direção à automação e conectividade não se trata apenas de acompanhar as tendências tecnológicas, mas de enfrentar desafios reais vividos pelos clientes da JLG no Brasil e em todo o mundo. “Ao desenvolver máquinas inteligentes e conectadas, a empresa pretende ajudar os seus clientes a fazer mais com menos, melhorando a produtividade e a segurança, ao mesmo tempo que aborda o desafio contínuo da escassez de mão-de-obra qualificada na indústria da construção”, comunica.

Expandindo horizontes

O compromisso da JLG com o crescimento e a inovação não se limita ao desenvolvimento de produtos. A empresa revela que fez aquisições estratégicas para expandir suas capacidades e oferecer uma gama mais ampla de soluções aos seus clientes.

Exemplo desse projeto de expansão da marca foi que a JLG adquiriu, em maio deste ano, a AUSA, com sede em Barcelona na Espanha, líder global no projeto, fabricação e venda de dumpers, empilhadeiras para terrenos irregulares e manipuladores telescópicos. Esta aquisição visa expandir o portfólio de produtos da companhia, trazendo novas capacidades para o mercado brasileiro.

Anteriormente, a JLG também havia adquirido a Hinowa, fabricante italiano de equipamentos de acesso. Essas aquisições demonstram o compromisso da JLG em expandir sua gama de produtos e capacidades tecnológicas, beneficiando, em última análise, clientes no Brasil e no mundo.

Adriano comenta que novos modelos de equipamentos serão apresentados ainda este ano. Segundo a fabricante, esses movimentos estratégicos não visam apenas o crescimento dos negócios da marca, mas fornecer aos clientes no Brasil uma gama mais abrangente de soluções. Ao expandir seu portfólio de produtos, a JLG pretende ser uma referência para todas as necessidades de plataformas de trabalho aéreo, desde plataformas tipo tesoura elétrica para uso interno até grandes plataformas elevatórias para grandes projetos de construção.

Um mercado com potencial inexplorado

Ao comemorar 25 anos no Brasil, a JLG vê um mercado com significativo potencial inexplorado. “O potencial do mercado brasileiro é inegável. Ainda estamos atrás de mercados como os Estados Unidos e a Europa, mas alcançando mercados como o Chile e o México”, observa Adriano.

“Quanto mais profissionalizarmos nossas empresas, mais rápido fecharemos a lacuna com esses mercados mencionados e mais oportunidades de negócios surgirão”, explica Adriano.

O foco na profissionalização, está alinhado com os esforços da marca em treinamento e educação. Ao elevar toda a indústria, a JLG não está apenas expandindo seu próprio negócio, mas também contribuindo para o desenvolvimento geral dos setores industrial e de construção do Brasil.

A empresa, vê seu papel como fornecedora de equipamentos e parceira no desenvolvimento da infraestrutura do Brasil. À medida que o país continua a crescer e a modernizar-se, espera-se que a procura de equipamentos de acesso seguros e eficientes aumente. A JLG está se posicionando para estar na vanguarda desse crescimento, pronta para atender à crescentes necessidades do mercado brasileiro.

Um parceiro para o longo prazo

JLG renova compromisso de parcerias de longo prazo com seus clientes

Um dos principais diferenciais da JLG no mercado brasileiro, segundo a marca, tem sido o compromisso com parcerias de longo prazo com seus clientes. “Acreditamos no que vendemos e como vendemos porque sabemos que somos a melhor opção na hora de avaliar o TCO”, diz Adriano.

Esta visão de longo prazo estende-se à presença da multinacional no país. “A visão de longo prazo também é um fator de confiança da marca, onde os clientes sabem que estamos no Brasil há 25 anos e estaremos aqui por muitos mais anos, dando suporte e orientação, seja se tratando de uma máquina em garantia ou equipamentos com 25 anos”, afirma o gerente de vendas.

Este compromisso de ser um parceiro de longo prazo, e não apenas um fornecedor de equipamentos, tem sido crucial para construir a confiança dos clientes e estabelecer a JLG como líder no mercado brasileiro. Essa abordagem vai além da venda de máquinas: trata-se de fornecer suporte, orientação e parceria contínuos durante todo o ciclo de vida do equipamento.

A cultura de valorizar a segurança e o relacionamento com os clientes é segundo a JLG uma de suas marcas históricas.

Um legado de inovação

De acordo com a fabricante, para avaliar o impacto da marca no mercado nacional, é preciso traçar suas as origens. A jornada da companhia começou em 1969, quando John L. Grove fundou a empresa em McConnellsburg, distrito localizado no estado norte-americano da Pensilvânia. “Inspirado por um trágico incidente que testemunhou na Represa Hoover, John Grove foi levado a encontrar uma maneira mais segura de trabalhar em altura”, informa a multinacional.

“John L Grove revolucionou a indústria de acessos com a introdução do JLG nº1, a primeira plataforma elevatória de lança do mundo. Essa inovação não lançou apenas uma empresa, mas toda uma indústria”, lembra a marca.

Depois disso, a companhia continua dando seguimento a esse legado desenvolvendo produtos, serviços e tecnologias que promovem a segurança no trabalho em altura.

Olhando para o futuro

A estratégia da JLG no Brasil concentra-se na inovação contínua, no desenvolvimento do mercado e no forte suporte ao cliente. Os investimentos em novas tecnologias como ClearSky, eletrificação e sustentabilidade, juntamente com uma compreensão das necessidades locais, posicionam a JLG para o sucesso.

O mercado brasileiro oferece um potencial de crescimento significativo. Ao educar o mercado, introduzir soluções inovadoras e fornecer suporte abrangente, a companhia está moldando o futuro.

“Essa dedicação à segurança, inovação e suporte ao cliente definirá a estratégia da JLG no Brasil. À medida que o mercado evolui, a JLG lidera com novas tecnologias e soluções para um trabalho seguro e eficiente”, sublinha Adriano.

Comemorando 25 anos no Brasil, a JLG continua liderando com inovação, foco no cliente e compromisso com a segurança. “Desde as suas origens, após um trágico evento na Represa Hoover, até o seu status atual, sua jornada demonstra visão, adaptabilidade e mais segurança”, diz Adriano.

O papel da JLG no Brasil, vai além do fornecimento de equipamentos. “Ele cria um ecossistema de segurança, eficiência e produtividade, através da inovação, de aquisições estratégicas e do compromisso com o cliente”, salienta.

“A jornada da multinacional no país é uma narrativa de transformação nas práticas de trabalho, nos padrões de segurança e na indústria. À medida que as plataformas de trabalho em altura se tornam cruciais para a construção, manutenção e operações industriais, a influência da JLG continua a crescer”, conclui.

Contato
Empresa: JLG
Telefone: 19 3936 8870
Site: https://www.jlg.com/pt-br

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