O LANÇAMENTO DA TEREX CRANES traz tecnologia e mais produtividade – Level Up

O LANÇAMENTO DA TEREX CRANES traz tecnologia e mais produtividade – Level Up

O novo guindaste, TRT 35, foi projetado e recebeu diversos upgrades com base nas solicitações dos clientes da marca ao redor do mundo.

 

O LANÇAMENTO DA TEREX CRANES traz tecnologia e mais produtividade – Level Up. O novo guindaste, TRT 35, foi projetado e recebeu diversos upgrades com base nas solicitações dos clientes da marca ao redor do mundo.

 

A TEREX Cranes, empresa mundial de plataformas aéreas, máquinas de processamento de materiais e guindastes e gruas, apresenta ao mercado o novo guindaste do modelo rough terrain, o TRT 35, que traz durabilidade, tecnologia e uma maior produtividade.

“A adição do TRT 35 aumentará o catálogo de produtos que já é significativo no mercado e oferecida pela TEREX Cranes, agora atendendo às necessidades dos clientes e do mercado com um guindaste off-road flexível, porém, durável.”, explica o especialista de produtos e gerente de Negócios da TEREX Cranes Latin America, Ricardo Beilke Neto.

De acordo com a empresa, o TRT 35, conta com diversas vantagens, como o acionamento por transmissão contínua, o Powershift: tração nas quatro rodas permanente, com dois modos para satisfazer o estilo de condução dos operadores: modo manual com três velocidades, e modo automático com cinco velocidades à frente e três velocidades em marcha ré.

Atendendo os projetos que possuem terrenos acidentados, este novo modelo, com capacidade de até 35 toneladas com uma lança sincronizada de quatro seções que, como explica a empresa, oferece ao operador o melhor desempenho de içamento, independentemente do comprimento da lança.

“Os operadores não precisam se preocupar com o espaço para as manobras, mesmo em locais de trabalho congestionados ou áreas estreitas ele se encaixa”, revela Ricardo sobre o equipamento que possui apenas 2,5 metros de largura.

O especialista destaca ainda que a capacidade de manobra foi aprimorada por ter quatro modos de direção, além de ser equipado com um motor Cummins de 4 cilindros, trazendo alta potência e um consumo otimizado, quando a função Eco Mode está ativada.

O TRT 35 pode ser equipado com um motor Cummins QSB4.5 Estágio IIIA – Nível 3 ou Cummins QSB4.5 Estágio 5 – Nível 4F para atender a diferentes necessidades regionais.

O novo modelo expandirá a oferta de guindastes do modelo rough terrain da TEREX TRT, após o lançamento bem-sucedido do TRT 80 e do TRT 90 no início deste ano.

O TRT 35, já está disponível para encomenda nos distribuidores, enquanto a versão americana tem previsão de disponibilidade para o primeiro semestre de 2022.

TEOS – O sistema operacional da TEREX

O diferencial do guindaste TRT 35, segundo a TEREX Cranes, é o seu sistema operacional TEOS – Terex Operating System, que melhora a segurança, utilização, eficiência durante deslocamento, operação e fluxo de informações para o operador e para a equipe de manutenção.

“O sistema de TEOS é intuitivo, os guindastes TRT possuem dimensões compactas, lança telescópica proporcional, potência total e vêm equipados com plataforma telemática T-Link¹ permitindo localização geográfica e diagnóstico remoto”, informa a fabricante.

Para ter maior controle e segurança durante a operação, uma tela colorida de dez polegadas que traz uma visão clara de todas as informações do equipamento, e como é sensível ao toque, o operador pode ampliar ainda mais os dados com base nos ícones autoexplicativos e intuitivos. O fundo preto anti-reflexo garante uma melhora na visibilidade e reduz o cansaço visual.

“Foi com base no feedback dos nossos clientes, que o TEOS evoluiu, fazendo com que você tenha acesso às informações mais rapidamente e com muita facilidade”, conta o especialista da TEREX Cranes. “Agora, as principais funções e as que são mais utilizadas estão mais acessíveis, direto na tela e os controles intuitivos garantem um tempo de aprendizado menor, entre o sistema e operador”, finaliza.

Além disso, o TEOS possui um menu de diagnósticos, onde mensagens de erros e avisos são facilmente visualizados, garantindo uma maior segurança. Já o menu dedicado para diagnóstico, fornece ao operador um feedback imediato sobre as condições do guindaste, onde todos os componentes e sensores trabalham para melhorar a operação, em tempo real.

O TRT 35, possui algumas opções incluídas como: câmeras opcionais, que se conectam com a tela, dando ao operador controle total do guindaste de todos os pontos de visão; controle remoto por rádio e claro, a plataforma T-Link¹ que oferece o gerenciamento a partir do visor principal do sistema TEOS.

Conforto e controle

Segundo a fabricante, o novo modelo, conta com cabines extra largas, o que entrega o máximo conforto ao operador que conseguirá trabalhar em um ambiente tranquilo. Além disso, o recurso de inclinação da cabine, também está presente no TRT 35, oferecendo ao operador a possibilidade de ter o campo de visão focado na operação e em pontos estratégicos no içamento.

Outro recurso disponível, são os joysticks eletro-proporcionais ergonômicos e personalizáveis, que garante que o operador tenha total controle sobre o guindaste e uma operação confortável, graças à tecnologia ergonômica.

Conhece o T-Link¹?

A tecnologia de telemática, T-Link¹, auxilia a eliminar a complexidade do gerenciamento dos locais de trabalho, coletando e oferecendo todos os dados dos equipamentos, em qualquer lugar, isso porque está conectado a uma rede de internet e envia diretamente as informações para um sistema de acesso seguro, que pode ser visto pelo smartphone ou computador.

Confira a lista da TEREX Cranes de alguns dos benefícios que a telemática traz para você e ao operador:

  • Melhor gerenciamento da máquina: o sistema do T-Link¹ coleta informações de maneira automática do equipamento em que está instalado, e transmite para um ambiente totalmente seguro, onde você pode ter acesso a exibição online por meio de um smartphone ou web. A empresa afirma ainda, que é possível acessar as informações de qualquer lugar e hora, onde uma gama de dados operacionais e códigos de falhas são relatados para a avaliar o desempenho da frota, como a somatória de tempo de trabalho, estatísticas de içamento de carga, histórico de alarmes, etc.
  • Economia de custos e aumento de produtividade: com os dados coletados, a empresa informa que é possível entender a real situação do trabalho e traçar um plano de ação para ampliar a produtividade, garantindo que independente do projeto, é possível encontrar a solução com base nos números e informações do próprio guindaste.
  • Controle de frota: o sistema de telemática da TEREX utiliza todo sistema de localização geográfica, e no mesmo sistema, é possível identificar a posição de cada um dos guindastes que fazem parte da rede T-Link¹, garantindo o monitoramento por GPS. Além disso, o proprietário recebe uma notificação, se acaso o equipamento sair do limite de segurança definido dentro do próprio sistema.
  • Gestão de manutenção e assistência técnica personalizada: as informações coletadas e oferecidas pelo sistema, se aplicadas com um processo de assistência, garante uma maior durabilidade dos componentes do guindaste. A manutenção de rotina, pode ser programada com uma maior eficiência e assim, evita problemas ou até mesmo, resolver rapidamente as paradas técnicas que podem acontecer durante a operação.

Configurações personalizadas

A TEREX Cranes informou que permite que o cliente customize o novo TRT 35, direto da fábrica. Sendo possível escolher várias opções e itens para incluir no guindaste e o deixar cada vez mais completo, podendo ser personalizado para cada uma das necessidades da empresa.

Entre as ferramentas disponibilizadas pela marca, existem opções que incluem: lança tipo treliça, lateral retrátil (de 8 metros), controle remoto via rádio, guincho auxiliar com o mesmo desempenho do guincho padrão, controle de estabilização do transportador, anemômetro e câmeras embutidas na tela sensível ao toque de 10 polegadas (para que o operador possa assistir diretamente do display TEOS).

Para proteger a máquina e ampliar a sua produção, a empresa disse que oferece aos clientes, diversas plataformas, que fazem parte do universo TEREX. Entregando diariamente, uma equipe de atendimento e diversos materiais para uma atualização contínua e melhorada, de todos os equipamentos presentes no mercado e que são assegurados pela marca.

MyTEREX Cranes – os recursos tecnológicos da TEREX

A inovação é uma importante aliada do novo guindaste da TEREX Cranes, mas para a marca, a inovação deve estar presente todos os dias e em constante aplicação, para entrega de novas soluções, novos guindastes e gruas ou até mesmo, a inovação de estar presente no dia a dia com o seu cliente.

De acordo com a TEREX Cranes Latin America, todos os recursos tecnológicos são projetados para auxiliar os operadores a tornar o maquinário mais produtivos em menos tempo e os experientes a realizar o trabalho de maneira mais rápida e com menor esforço. Confira as ferramentas que a empresa indica para estar presente no universo TEREX:

  • O MyTEREX Cranes: o portal de atualização contínua da TEREX Cranes Latin America. Projetada para entregar de maneira rápida e intuitiva, o site conta com diversos setores da empresa (totalmente online) e atualizações mensais, realizadas pelos especialistas da marca.
  • Boletins de segurança: para a empresa, a segurança dos operadores e dos maquinários está sempre no topo da lista, por isso, a marca possui um ambiente seguro e com diversos pontos de checagem, onde os revendedores e proprietários de um equipamento da marca recebem boletins de comunicação, com todas as informações sobre segurança e atualizações do maquinário.
  • Agilidade nas respostas: o portal também agrega uma biblioteca de perguntas e respostas, onde o revendedor ou proprietário de um guindaste ou grua da marca, consiga sanar sua dúvida de forma rápida e autoexplicativa, tudo organizado e catalogado com base nas dúvidas mais frequentes ou por categorias de maquinários.

“A biblioteca de respostas da TEREX Cranes, como gostamos de pensar, o Tech Tips é uma ferramenta do MyTEREX Cranes para auxiliar de maneira rápida os nossos clientes. Trabalhamos para reunir as principais dúvidas sobre maquinário, operação e até mesmo sobre as ferramentas online, tudo em um único lugar”, explica Ricardo.

Além disso, o site também conta com sistema de chat ao vivo, com um dos especialistas da TEREX Cranes Latin America que está sempre à disposição para auxiliar em qualquer um dos processos da marca e oferece os direcionamentos oficiais da empresa.

 

  • Atualização contínua: para manter seus clientes sempre atualizados de maneira segura e correta, a TEREX Cranes Latin America desenvolve diversas ações internas, com seus parceiros e clientes. Prova disso, é a ferramenta de E-Learning e os cursos que são oferecidos de forma online, com a presença virtual de um especialista da empresa.

Além disso, de acordo com a marca, mensalmente os parceiros recebem uma newsletter com conteúdos exclusivos e inéditos, apresentando o universo da TEREX Cranes e todas as novidades, sempre em primeira mão – conhecido como Hooked.

  • Proximidade: a marca apresentou uma série de canais de contato, que são utilizados diariamente para oferecer o suporte e atualização. Utilizando as plataformas digitais e até mesmo aplicativos de mensagens instantâneas, a TEREX Cranes Latin America por meio do MyTEREX Cranes, se faz presente na rotina de cada um dos seus clientes e parceiros.

“O Brasil é o país que mais se comunica pelo WhatsApp, a América Latina está no Telegram. Por isso, não medimos esforços para estar próximo do nosso cliente, e iniciamos um canal de atualização diária no Telegram em português e espanhol, onde compartilhamos tudo que envolve o universo da TEREX como tiramos dúvidas. Para fazer parte, o cliente só precisa entrar na MyTEREX Cranes e acessar o link do Telegram”, conta Ricardo sobre a ferramenta utilizada pela empresa.

“Já no WhatsApp, é a novidade do segundo semestre, agora o time de especialistas que já está online no MyTEREX, também está online no WhatsApp para auxiliar nossos clientes dentro do aplicativo, ele só precisa mandar uma mensagem para o número (11) 99308-4485”, explica a novidade do MyTEREX Cranes.

  • Tecnologia do MyTEREX Cranes: a plataforma desenvolvida exclusivamente para a empresa, também está presente nos principais sistemas de smartphone: Android e iOS. Com um aplicativo exclusivo, que leva o mesmo nome da plataforma, o usuário recebe atualizações e tem facilidades no momento do contato com um especialistas da TEREX, além de conhecer todo o universo da marca.

“Nós da TEREX Cranes entendemos que todo o nosso trabalho, deve ser como nosso produto, robusto, versátil e onipresente, como um cavalo de batalha. Por isso, trabalhamos e temos produtos e serviços que vão além do guindaste e gruas”, complementa o especialista de produtos e gerente de Negócios da TEREX Cranes Latin America, Ricardo Beilke Neto.

Nota: 1- O recurso não funciona em áreas fechadas ou nas quais não haja um sinal 3G/UMTS disponível.

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!