Matérias sobre lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos vencem o 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Toyota

Matérias sobre lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos vencem o 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Toyota

Premiação foi realizada em São Paulo, durante o 32º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL; no total, 15 matérias foram contempladas

Matérias sobre lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos vencem o 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo - Toyota

Os temas lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos foram os vencedores do 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Toyota, cuja cerimônia de entrega ocorreu durante o 32º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, realizado nesta quarta-feira (8/10), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. No total, 15 matérias, entre 160 inscritas, nas categorias mídia impressa, internet e vídeo, foram reconhecidas pelos jurados.

O júri desta edição foi formado pelo Head do MAHLE Tech e conselheiro da SAE BRASIL, Everton Lopes da Silva, e pelo jornalista e editor de Soluções de Conteúdo do Estadão, Tião Oliveira.

Na categoria mídia impressa, Nubya Oliveira, do jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG), venceu com a matéria “Lítio: o novo ouro de Minas Jornal”. Na internet, o vencedor foi Fernando Miragaya, da Automotive Business (RJ), com a série de cinco reportagens “Os desafios das engenharias das montadoras com o Proconve L8”. Em vídeo, Fábio Trindade, do Motor1.com Brasil (SP), foi premiado com “O consumo real de 10 carros elétricos em ciclo urbano e rodoviário – O maior teste do Brasil”.

Menções honrosas e destaques completam a lista de premiados

Matérias sobre lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos vencem o 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo - Toyota

Também em mídia impressa, receberam menção honrosa Júlia Maria Toledo e André Paixão, ambos da Revista Autoesporte – Editora Globo (SP), com a matéria “Como será o carro daqui a 60 anos?”, e Domingos Zaparolli, da Revista Pesquisa FAPESP (SP), com “Para capturar o CO2”. Os destaques da categoria foram Samuel Pimentel, com “Terras raras: Como o Brasil entra na disputa entre EUA e China”, do jornal O Povo (CE), e Felipe Faleiro, do Correio do Povo (RS), com “Estado apresenta dificuldade na navegação”.

Na categoria internet, as menções honrosas foram para Sergio Quintanilha, do Guia do Carro – Portal Terra (SP), com “Viagem de carro elétrico: BMW i5 M60 tem alcance real de 420 km, mas só a 120”, e Júlia Maria Toledo, pelo site da Revista Autoesporte – Editora Globo (SP), com “Influencer PCD dirige picape só com os pés sem precisar de adaptação”. Os destaques ficaram com Jason Vogel, do Motor1.com (RJ), com “Ferrari 499P: tecnologia híbrida usou ‘etanol de vinho’ para vencer 24 Horas de Le Mans”, e Alexandre Carneiro, do Portal Autos Segredos (MG), com “Carros elétricos têm maior risco de incêndio que os modelos a combustão?”.

Em vídeo, Henrique Rodriguez, da Quatro Rodas (SP), com “Case Quadtrac: operamos o trator mais potente do Brasil, que não tem pneus”, e Isadora Carvalho, também da Quatro Rodas (SP), com “Teste de autonomia: rodamos até a bateria acabar com os elétricos mais vendidos”, receberam menção honrosa. Os destaques foram Andreza Brito, do Jornal Minas, da Rede Minas de Televisão (MG), com “45 anos do carro a etanol”, e Bruno Faustino, da Negócio Rural (ES), com “Voar, no agro, é um negócio!”.

Matérias sobre lítio, Proconve L8 e consumo de carros híbridos vencem o 18º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo - Toyota

O diretor de Comunicação e Porta-Voz de ESG para Toyota do Brasil e Presidente da Fundação Toyota, Roberto Braun, agradeceu em seu discurso o apoio e a solidariedade recebidos pela montadora após um vendaval causar danos à fábrica de Porto Feliz (SP), e destacou a importância do jornalismo como um dos pilares da sociedade.

“Me recuso a usar o termo ‘jornalismo de qualidade’ porque, sem qualidade, não é jornalismo”, pontuou. “Como representante da Toyota, dou os parabéns a cada um que inscreveu suas reportagens. Como cidadão, agradeço por cada conteúdo produzido com muita apuração, trabalho e compromisso com a verdade. Cada um de vocês promove a melhoria da nossa indústria e, principalmente, da nossa sociedade.”, ressaltou.

O presidente do Conselho da SAE BRASIL também agradeceu aos jornalistas e destacou a importância do prêmio, que reconhece profissionais cuja dedicação impacta diretamente a evolução da mobilidade, da tecnologia e da sustentabilidade no Brasil, ressaltando a parceria com a Toyota nesta edição. “Ao longo desses anos, foram inscritas milhares de reportagens produzidas no país, que são um importante registro de toda a evolução pela qual passa o setor. É muito gratificante ver a produção de tantos conteúdos interessantes, inclusive a campo e com temas que vão além do setor automotivo — o que está muito em linha com o que a SAE BRASIL busca”, afirmou.

Sobre a SAE BRASIL

A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade.

Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades