Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina encerra produção na histórica planta de Virrey del Pino e prepara transferência para a nova fábrica em Zárate

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina encerra produção na histórica planta de Virrey del Pino e prepara transferência para a nova fábrica em Zárate

  • A subsidiária local da Daimler Truck AG, criada em dezembro de 2021, encerra as operações em Virrey del Pino após 74 anos
  • Novo Centro Industrial Zárate recebeu investimento de US$ 110 milhões

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina encerra produção na histórica planta de Virrey del Pino e prepara transferência para a nova fábrica em Zárate

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina celebrou nesta segunda-feira, seu quarto ano como empresa independente e filial local da Daimler Truck AG, um marco que coincide com a produção da última unidade no histórico Centro Industrial Juan Manuel Fangio, localizado em Virrey del Pino, iniciando transição para o novo Centro Industrial em Zárate, que começará a operar em 2026.

“Com a transferência de nossas operações para Zárate, estamos escrevendo um novo capítulo no futuro da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na Argentina. Este novo centro industrial nos permitirá produzir com maior eficiência e tecnologia. Nosso propósito é acompanhar todos aqueles que mantêm o mundo em movimento. Nossa ambição é construir a melhor empresa de caminhões e ônibus e continuar liderando o mercado argentino”, afirmou Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

“Temos uma história de sucesso que nos enche de orgulho na Argentina, o primeiro país a receber a Mercedes-Benz fora da Alemanha. E isso é apenas o começo. A inauguração do novo centro industrial em Zárate, fruto de um investimento de US$ 110 milhões, é a prova de um futuro promissor. Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços nos quais nossos clientes sul-americanos confiam”, afirmou Denis Güven, Presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.

“Temos uma história de sucesso que nos enche de orgulho na Argentina, o primeiro país a receber a Mercedes-Benz fora da Alemanha. E isso é apenas o começo. A inauguração do novo centro industrial em Zárate, fruto de um investimento de US$ 110 milhões, é a prova de um futuro promissor. Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços que nossos clientes sul-americanos confiam”, afirmou Denis Güven, Presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.

Durante mais de 74 anos, o Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino, foi o coração da produção da marca na Argentina: ali foi fabricado o primeiro caminhão Mercedes-Benz e produzidos caminhões e chassis de ônibus que percorreram todo o país.

Hoje, a empresa encerra essa etapa com a última unidade fabricada nessa planta e inicia a transição para o novo Centro Industrial em Zárate, fruto de um investimento total de US$ 110 milhões. No novo espaço, serão produzidos inicialmente os modelos Accelo e Atego, os chassis de ônibus OH e OF, além da linha de peças REMAN. Este marco reafirma o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a inovação, a indústria nacional.

As novas instalações, além de estarem estrategicamente localizadas pela proximidade com o porto, foram projetadas para oferecer a flexibilidade necessária para abrigar novos projetos no futuro.

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina encerra produção na histórica planta de Virrey del Pino e prepara transferência para a nova fábrica em Zárate

Desde o final de 2024, já está em operação no terreno de Zárate o Centro Logístico de Peças, que abastece a rede nacional de 45 pontos de atendimento, otimizando a distribuição e reduzindo os prazos de entrega, com serviços como “peças urgentes” para atendimento no mesmo dia ou em até 48 horas.

Este marco reafirma o compromisso da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus com a inovação, a indústria nacional e todos aqueles que mantêm o país em movimento.

Sobre a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina S.A.U, subsidiária local da Daimler Truck AG, opera no país desde o final de 2021. Produz diferentes versões dos caminhões Accelo e Atego e os chassis de ônibus OH e OF no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, localizado em Virrey del Pino, província de Buenos Aires. Ali também funciona a planta REMAN, que oferece uma alternativa de produto remanufaturado com a mesma excelência e garantia de uma peça original.

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus na Argentina possui sede administrativa em Munro, província de Buenos Aires, um Training Center na zona norte da província e um Centro Logístico de Autopeças e Peças em Zárate. Sua operação comercial inclui uma Rede de Concessionários Oficiais com 45 pontos de atendimento em todo o país. Mais de 2.000 colaboradores trabalham diariamente para oferecer um serviço 360° com a excelência que caracteriza a marca.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há mais de 69 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG). Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia inaugurou, em Iracemápolis (SP), o seu Campo de Provas, o maior do Hemisfério Sul para veículos comerciais. No ano seguinte, lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de óxidos de nitrogênio e em 50% as de material particulado. A Empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas. Ainda em 2024, a Empresa anunciou ao mercado a produção do seu ônibus elétrico articulado, o eO500UA, e apresentou para o segmento de caminhões o novo Accelo, o novo Atego, a nova e melhorada versão do seu caminhão Actros Evolution e anunciou testes com os caminhões elétricos eActros e o eCanter nas frotas dos seus clientes em 2025. A Empresa também conta com um Centro de Distribuição de Peças em Itupeva (SP) e um Centro de Treinamento em Atibaia (SP), além de ser abastecida 100% por energia verde por meio de uma operação/parceria com a Raizen Power.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades