Pesquisar
Close this search box.

Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

Durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, Siltomac lança o equipamento VA 6.3, que une inovação, facilidade e rentabilidade

O manejo da alimentação dos bovinos exige muita atenção e requer bastante eficiência para ser convertido em ganho de peso aos animais e consequentemente maior rentabilidade ao fim do ciclo. Para auxiliar os pecuaristas nesta importante etapa, a Siltomac, de São Carlos-SP, está lançando durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel-PR, que segue até dia 9 de fevereiro, o misturador de ração tracionado VA 6.3.

Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

Uma das características que diferencia o lançamento é o seu porte. Com capacidade volumétrica de seis metros cúbicos, o lançamento completa a linha de misturadores da marca, tornando assim a tecnologia acessível aos pequenos e médios produtores. “Este equipamento é também certificado pela NR 12, uma norma regulamentadora de segurança do trabalho, para definir parâmetros técnicos a serem seguidos para prevenir acidentes”, destaca engenheira mecânica, Mariana Rodrigues, diretora de operações e marketing da Siltomac.

Muitos benefícios

A adesão ao novo misturador de ração tracionado VA 6.3 confere muitos benefícios ao pecuarista. O equipamento realiza a mistura com rosca vertical com facas para repicagem do material tratadas com tungstênio. “Isso promove uma mistura rápida e homogênea”, diz a engenheira mecânica. Ela acrescenta também que o compartimento de carga não possui grade limitadora de volume carregado. “Ainda assim, e apesar de ser uma máquina robusta, demanda baixa potência para transporte”, reforça a profissional.

Agilidade no fornecimento da ração é outro importante diferencial do lançamento, afinal, ele conta com descarga bilateral em esteira de pvc que é realizada por meio de motor hidráulico. Sua tecnologia também foi pensada na integridade dos componentes da ração. Isso porque ele é dotado com sistema de transmissão inovador.

O novo misturador da Siltomac também é equipado com a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela empresa. Entre suas funções de destaque está a Nota de Cocho. Após a autorização do operador, o sistema faz a correção do peso a ser descarregado no cocho. Além disso, os relatórios de carga e descarga podem ser visualizados diretamente no equipamento ou no computador. “A Solumac é importante tanto para as grandes quanto para as pequenas propriedades, pois ajuda no gerenciamento dos desperdícios, como sobra de ração no cocho, qualidade da mistura a ser fornecida, pois todos os componentes da ração são pesados com precisão”, finaliza Mariana.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!