Moody’s reforça solidez da estratégia da Vibra ao elevar rating das debêntures da Comerc

Moody’s reforça solidez da estratégia da Vibra ao elevar rating das debêntures da Comerc

Moody's reforça solidez da estratégia da Vibra ao elevar rating das debêntures da Comerc

 

  • Conquista ocorre menos de sete dias após anúncio da conclusão da aquisição integral da Comerc Energia pela Vibra, evidenciando as sinergias imediatas e o potencial de crescimento do negócio
  • Moody´s destaca ainda o fortalecimento do perfil de crédito da Vibra, a visão positiva em relação à transição energética e a eficiente gestão de caixa da companhia

Em um movimento que demonstra a confiança do mercado e a solidez da estratégia da Vibra, a Moody´s anunciou que elevou os ratings das emissões de debêntures da Comerc Energia e de suas subsidiárias Hélio Valgas e Mori Energia para AAA.br, com perspectiva estável. Este é o patamar mais alto da escala das notas de crédito da agência de classificação de risco. A Moody’s manteve a nota AAA da Vibra mesmo após esta aquisição, ratificando o balanço forte e a sólida geração de caixa da empresa.

A rápida resposta da Moody´s reconhece a importância estratégica do negócio realizado pela Vibra e valida o criterioso planejamento de aquisições da companhia. O relatório destaca ainda que a decisão de elevar as notas de crédito foi embasada em fatores como a eficiente gestão de caixa da Vibra, o fortalecimento do perfil de crédito e a visão positiva em relação à transição energética e aos negócios renováveis da companhia. O documento também sinaliza as sinergias robustas e imediatas entre as operações.

“A elevação do rating pela Moody’s é um reconhecimento do trabalho incansável de toda a equipe da Vibra e um atestado da solidez da estratégia. Essa conquista fortalece nossa posição no mercado e nos permite contribuir para um futuro mais limpo e eficiente, atendendo às necessidades dos nossos clientes e contribuindo para um futuro mais sustentável.”, celebra Ernesto Pousada, CEO da Vibra. 

Essa conquista, alcançada menos de sete dias após a Vibra anunciar a conclusão da aquisição integral da Comerc Energia, não só evidencia o potencial de crescimento do negócio mas consolida sua posição como a maior plataforma multienergia do Brasil, com um compromisso claro com a transição energética e a descarbonização.

A combinação das capacidades da Vibra e da Comerc permitirá oferecer soluções energéticas mais completas e sustentáveis para os clientes B2B e B2C, atendendo à crescente demanda por energia limpa e renovável. As sinergias entre as duas empresas são robustas e trarão benefícios significativos, como a otimização da estrutura fiscal, a redução do custo de dívida e a aceleração das iniciativas de cross-selling. A Vibra projeta um Ebitda proporcional à participação da Comerc de R$ 1 bilhão para 2024 e de R$ 1,3 bilhão já para 2025, demonstrando o potencial de crescimento do negócio.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades