Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow

Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na AgrishowMotor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na AgrishowAGCO Power CORE75 demonstra rentabilidade e sustentabilidade no campo

O motor AGCO Power CORE75, fabricado pela AGCO Power, fabricante global de motores agrícolas, é o responsável pelo sucesso do Fendt 700 Vario Gen7. Essa combinação exemplifica a inovação e o compromisso da AGCO com a sustentabilidade ambiental. Durante a Agrishow 2024, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, os produtores rurais poderão conhecer este motor que é sinônimo de eficiência.

O motor CORE75, vencedor do prêmio Motor do Ano no 2023 Diesel Progress Summit Awards em 2023, é uma peça fundamental no Fendt 700 Vario Gen7, oferecendo excelente desempenho em baixas velocidades, economia de combustível e confiabilidade. Com um design inovador, o CORE75 garante uma experiência de operação superior, proporcionando menor nível de ruído, melhor raio de giro, maior distância ao solo e facilidade de manutenção.

Os tratores Fendt 700 Vario Gen7 são os primeiros tratores da marca comercializados com o motor CORE75, que possui características que garantem versatilidade na potência e um sistema avançado de controle de emissões. O motor poderá rodar com os combustíveis alternativos no futuro, que estão em fase de liberação, mas, hoje, ele já sai de fábrica apto a ser abastecido com 100% de HVO (Diesel Verde) o que reduz em até 75% as emissões de CO2.

Fernando Silva, coordenador comercial da AGCO Power, destacou: “Os combustíveis alternativos do futuro, como hidrogênio, etanol, metanol e biogás, estão estabelecendo novas exigências para motores agrícolas. A plataforma dos motores CORE foi projetada para permitir o uso desses combustíveis com maior desenvolvimento, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.”

Recursos Inovadores

O AGCO Power CORE75 possui alguns dos recursos mais avançados do mercado atualmente. Com 7,5 litros e 223 kW de potência, o motor oferece um impressionante torque de 1450 Nm, o mais alto em sua classe de potência. Uma característica notável é a capacidade de alcançar o torque máximo em 1300 RPM, em vez das 1500 RPM típicas, o que resulta na melhor economia de combustível de sua categoria, com apenas 188 g/kWh.

O design simplificado do AGCO Power CORE75, com menos peças, torna o motor mais confiável e de fácil manutenção. Além disso, ele é equipado com um avançado sistema EAT (Pós-tratamento de Emissões), projetado para atender aos mais rigorosos padrões de emissões sem a necessidade de um sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape).

Motores diesel mais limpos do mundo

A AGCO Power fabrica motores agrícolas para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. Suas operações no Brasil tiveram início em 1993, em Mogi das Cruzes (SP). Todas as linhas estão em conformidade com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias (PROCONVE MAR-1), com redução da emissão de poluentes em até 90%. No caso do óxido de nitrogênio (NOx), a redução é de 75% e, em material particulado, 85%.

A AGCO tem investido continuamente no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias inovadoras e aumento das capacidades de produção. Hoje, fabrica motores a diesel de 3, 4, 6 e 7 cilindros em quatro fábricas, em Linnavuori (Finlândia), Changzhou (China), Mogi das Cruzes (Brasil) e General Rodriguez (Argentina).

O que há de especial em todos os motores AGCO Power atuais é que eles atendem até mesmo aos mais rigorosos padrões de emissões por uma ampla margem. Hoje, o principal desafio do desenvolvimento de produtos é eliminar o carbono fóssil ou, pelo menos, reduzi-lo radicalmente. Durante as últimas duas décadas, a AGCO Power tem trabalhado para reduzir as emissões das partículas mais prejudiciais e do óxido de azoto até uma fração do nível que eram há uma década.

“Após mais de um século de serviço, os motores diesel ainda são a alternativa mais prática em muitas aplicações. A alta densidade energética do combustível diesel e a alta eficiência dos motores garantem que a tecnologia ainda seja competitiva”, ressalta Silva

Visite o estande da Fendt na Agrishow 2024 para conhecer de perto o Fendt 700 Vario Gen7 equipado com o motor AGCO Power CCORE75 e descubra como essa tecnologia está moldando o futuro sustentável da indústria agrícola.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!