Mudanças na Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu
O vice-presidente executivo da Divisão de Equipamentos de Construção, Luciano Rocha, que estava na Komatsu desde 2017 deixa a companhia. Guilherme Santos, 48, que recentemente assumiu o cargo de presidente & CEO da Komatsu Brasil International Ltda, liderando as divisões de Equipamentos de Construção e de Mineração da empresa no País, dará continuidade interinamente, junto à Kota Isoda, 46, vice-presidente da Komatsu Brasil International Ltda, ao trabalho de Rocha, fortalecendo ainda mais a imagem da marca Komatsu e da rede de distribuidores, além do desenvolvimento do portfólio de produtos da Divisão de Equipamentos de Construção, que vem contribuindo para os recordes de vendas alcançados nos últimos anos e a sustentabilidade dos negócios da companhia. Santos também possui forte compromisso com a segurança e o propósito de desenvolver líderes e equipes de alta performance, e assim assegurar que a Komatsu esteja ainda melhor preparada para enfrentar cenários adversos ou mudanças de mercado.
O time de Chrystian Moreira Garcia, 48, diretor de Vendas e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção, passa por mudança organizacional. Wellington Eduardo Mitsuda, que ocupava o cargo de gerente de Marketing de Produtos e Administração de Vendas, assume a Gerência de Vendas & Key Accounts. Leandro Bueno, que atuava na Divisão de Equipamentos de Mineração, assume a posição de Mitsuda.
A Komatsu é uma empresa japonesa que atua na fabricação e no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há mais de um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver infraestruturas modernas, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologias e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu entrega aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimiza a performance das operações.