Multilog tem avanço de operações no Nordeste
Empresa registra crescimento na região com a movimentação de cargas como celulose e insumos da indústria automotiva

A movimentação de celulose, insumos da indústria automotiva e commodities, especialmente minérios, tem contribuído para o avanço das operações no Nordeste da Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do País. Essas cargas responderam por aproximadamente 13 mil viagens realizadas pela Multilog de janeiro a setembro.
A empresa ampliou as operações junto aos 15 principais clientes do Nordeste e conquistou novos contratos, o que levou a um crescimento de 2,5% na região nos últimos quatro meses, em comparação ao mesmo período do ano passado, e a previsão é manter a mesma curva de evolução até o fim do ano.
Além do transporte rodoviário de contêineres, que representa a maior parte da operação na região, a unidade oferece serviços de pátio. Isso inclui pré-stacking (organização de contêineres antes do embarque no navio), ovação e desova de contêineres, e crossdocking (transferência de mercadorias diretamente da doca de recebimento para a doca de expedição, sem armazenamento, para agilizar a entrega).
Em Salvador (BA), a Multilog dispõe de aproximadamente 35 mil m² de pátio e 12 mil m² de armazéns, com área para produtos químicos e posições porta pallet com drive in (armazenamento eficiente para maximizar o uso do espaço disponível). A frota própria é composta por 26 veículos e há uma equipe robusta e agregados, incluindo mais de 100 implementos.
Recentemente, a Multilog investiu em mais uma reach-stacker para movimentação de contêineres, e planeja aumentar a área de armazéns na capital baiana em 3 mil m² no primeiro semestre de 2026, e atua para que a unidade Nordeste conquiste a certificação REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) junto à Receita Federal.
“A operação da Multilog no Nordeste conta com importantes diferenciais que têm contribuído para o nosso crescimento”, destaca Vinicius Santana, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, ao citar a estrutura, composta por frota própria, área de pátio e armazéns, as certificações para operar produtos químicos e perigosos e a qualidade na prestação de serviços, que inclui rastreabilidade dos veículos, equipe de atendimento e equipamentos novos e bem mantidos.
Foto: Operações da Multilog em Salvador (BA)






