Nova campanha da Mosaic conecta bioinsumos à música, fazendo associação entre solos musicais e o solo das lavouras

Nova campanha da Mosaic conecta bioinsumos à música, fazendo associação entre solos musicais e o solo das lavouras

Nova campanha da Mosaic conecta bioinsumos à música, fazendo associação entre solos musicais e o solo das lavouras

Empresa usa estratégia inovadora no agro para divulgar nova linha de produtos biológicos

 Piano, sanfona, saxofone, bateria e violão darão o tom de uma ideia pouco usada por marcas do agro. A conexão entre bioinsumos e música é a estratégia da Mosaic para levar aos agricultores a inspiração para produzirem solos de qualidade que melhorem a eficiência no campo, marcando a história do agro do mesmo modo que os lendários solos musicais marcaram a cultura da humanidade. A campanha, que vai ao ar no início de julho, tem como foco o novo portfólio de produtos biológicos da empresa, que integram a recém-lançada frente de negócio Mosaic Biosciences Brasil.

As comunicações destacarão os produtos da linha de acordo com a cultura foco das regiões do país. São insumos biológicos que ativam o potencial entre o solo, a planta e o microbioma, para melhorar a qualidade do solo e apoiar a biologia natural das lavouras, o que pode aumentar o rendimento do produtor rural com menos impacto ao meio ambiente.

“Daremos destaque a cada um dos quatro itens que compõem o portfólio de Mosaic Biosciences Brasil, e a abordagem da comunicação estabelecerá conexão com a música, atrelando cada instrumento musical a características-chaves de cada produto. Fomos ousados e inovadores na elaboração dessa campanha, indo além das referências da música sertaneja normalmente associadas ao agro”, explica Samuel Bortolin, gerente sênior de Marketing da Mosaic.

Na campanha, o MBio Azo é representado por um piano, pois, assim como o instrumento, seu microrganismo também é um clássico na produção muito usado na agricultura. O MBio Phos é representado pela sanfona, pois o fósforo é um elemento essencial em todo solo brasileiro, e a sanfona é um instrumento democrático, presente de norte a sul do país. O MBio Hidro é um produto inovador, por isso está sendo associado ao saxofone, um instrumento que remete à elegância.

E as conexões entre os produtos de Mosaic Biosciences Brasil com os instrumentos não param por aí. O MBio Brad contém em sua formulação um microrganismo bastante usado na agricultura brasileira há muitos anos, já tendo se tornado essencial na cesta de produtos para cultivo da soja, por isso é representado pelo violão, instrumento presente em todas as músicas de forma geral e, principalmente, em todas as rodas de amigos. Por fim, o MBio Stimulus, fertilizante organomineral com aminoácidos na composição, para aplicação foliar, cujo principal objetivo é maximizar o potencial produtivo, é simbolizado pela bateria, afinal, o instrumento é responsável por dar potência à música, conduzindo momentos altos e baixos com sua sonoridade e marcação de ritmo.

A veiculação da campanha acontecerá por meio de spots de rádio, filmes de 30 segundos para cinemas, posts em mídias sociais com influenciadores e inserções em podcasts. Também envolve o lançamento de um e-book disponível para download gratuito, cujo conteúdo pretende desmistificar questões envolvendo o mercado de insumos biológicos, difundindo conhecimentos sobre o uso e os benefícios desses produtos.

Ficha técnica

Agência: Make ID

Diretora de Criação: Graziela Mônaco

Head de Criação: Felipe Silvestrin e André Rafanhin

Diretor de Arte: Felipe Silvestrin, Daniel Debski e Paulo Calazans

Redator: André Rafanhin e Gabriel Riby

Planejamento: José Francisco Barbosa

Mídia: Sabrina Golschinsky

Conteúdo: Sérgio Silva

Produção: Renata Helena Barbosa, Milca Gourlart e Anna Schulze

Atendimento: Fabiana Torino e Michele Nobre

Produtora de vídeo: Punk Film

Diretor e DoP – Bruno Atkinson

Assistente de Direção – Raissa Anarelli

Produtores – Felipe Moura e Paulo Mucheroni

Assistentes de Câmera – Bruno Vargas e Erick

Figurinista – Brendha Sardi

Maquiadora – Vanessa Ornelas

Produtora de áudio – Desenho do Som

Ficha técnica

Cliente: Mosaic Fertilizantes

Diretor de Marketing e Produtos: Christian Pereira

Gerente de Marketing Sênior: Samuel Bortolin

Gerente de Digital, Trade e Eventos: Marcos Baretto

Gerente de Comunicação e Marketing Digital: Rebecca Guimarães

Coordenadora de Comunicação e Marketing Digital: Elisama Lima

Analista de Marketing Sênior: João Pedro Lima

Analista de Conteúdo Sênior: Deborah Fernandes

Analista de Marketing Pleno: Ana Caroline Krol

Analista de Marketing Pleno: Laryssa Souza

Analista de Marketing Pleno: José Vitor Pizol

Analista de Marketing Jr: Mayara Gonçalves

Designer: João Leone

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades