Nova fórmula da Linha Ipiranga Brutus, da Ipiranga Lubrificantes, reduz custos de manutenção e aumenta tempo de rodagem

Reformulação foi feita para atender necessidades dos caminhoneiros e oferece ainda maior proteção do motor e aumento da limpeza de peças e equipamentos.

A Linha Ipiranga Brutus chega ao mercado com uma nova fórmula. O objetivo da mudança é atender as necessidades dos caminhoneiros e de donos de frotas, que rodam de norte a sul do país em condições extremas das estradas.  Com a nova fórmula, é possível rodar mais quilômetros entre as trocas de óleo, ampliar a proteção ao motor e aumentar a limpeza das partes internas, e consequentemente, reduzir os custos de manutenção do veículo.

A nova formulação conta com óleo básico premium, aditivos de alta tecnologia e detergentes exclusivos para contínua limpeza de pistões, comandos e turbinas. Graças a essa composição, a linha, que conta com os produtos Ipiranga Brutus Alta Performance 15W40 CI-4,  Ipiranga Brutus Performance 15W40 CI-4 e Ipiranga Brutus Performance 15W40 CK-4, possibilita ao caminhão rodar até 65 mil, 70mil e 80 mil km, respectivamente, até a troca de óleo. O novo produto que chega ao mercado é fruto de um trabalho robusto realizado pela equipe de desenvolvimento e pesquisa do Centro de Tecnologia da empresa.

A nova composição é direcionada para motores Euro III e Euro V, que trabalhem com diesel S-10 e S-500 e sistema pós-tratamento SCR. “Desenvolvemos esta nova fórmula com base nas particularidades do mercado brasileiro, como a presença do biodiesel no combustível, do conhecimento das necessidades dos caminhoneiros e de acordo com as características da frota que cruza as estradas do nosso país. Lançamos a campanha Roda Mais para suportar e reforçar o posicionamento da Linha Ipiranga Brutus, que permite rodar mais quiilometros entre as trocas de óleo e oferece maior proteção do motor, bem como prolonga a vida útil dos componentes dos veículos”, analisa Paulo Gomes, Diretor de Marketing da ICONIC Lubrificantes.

A linha Ipiranga Brutus é composta por lubrificantes sintético, semissintéticos e minerais com propriedades particulares destinadas para veículos de baixas emissões e aplicações, urbanas, rodoviárias e fora de estrada.

Durante todo o processo de desenvolvimento, as formulações dos produtos Ipiranga passam por rigorosos testes de performance em laboratório a fim de verificar o atendimento aos requisitos das montadoras e às especificações mais modernas disponíveis no mercado. A fórmula robusta da linha Ipiranga Brutus, assim como os diversos outros produtos da marca, são desenvolvidos no Centro de Tecnologia, localizado no Rio de Janeiro, um dos maiores laboratórios privados da América Latina, que possui uma equipe de profissionais altamente qualificada, com vasta experiência e conhecimento da indústria de lubrificantes, além de contar com equipamentos de última geração.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!