Nova tecnologia impulsiona a produtividade e o rendimento industrial da citricultura

Nova tecnologia impulsiona a produtividade e o rendimento industrial da citricultura

Desenvolvido especialmente para o citrus, KrillSet é um sinalizador fisiológico que alia ciência e tecnologia para melhorar o pegamento e a qualidade dos frutos

Nova tecnologia impulsiona a produtividade e o rendimento industrial da citricultura

Em um cenário em que a citricultura busca constantemente unir produtividade e sustentabilidade, a inovação tecnológica se torna aliada indispensável para o avanço dos pomares. É nesse contexto que a ciência aplicada ao manejo vem transformando a forma como o citricultor lida com os desafios do clima, da nutrição e da sanidade das plantas.

Atenta a isso, a Krilltech, empresa referência em eficiência fisiológica, anuncia o lançamento do KrillSet, o mais novo integrante de sua linha de sinalizadores fisiológicos exclusivos. Desenvolvido com a tecnologia patenteada Krill-A32, o produto une os Carbon Dots 1 e 3, ativos desenvolvidos pela própria companhia, para atender a uma das principais demandas da citricultura: garantir maior pegamento de flores e frutos, resultando em pomares mais vigorosos, produtivos e rentáveis.

“O KrillSet chega para marcar uma nova fase no manejo da citricultura. É uma solução que alia ciência e impacto direto no campo, garantindo mais produtividade e qualidade para o agricultor”, destaca Everton Molina Campos, diretor de marketing da Krilltech.

O produto atua em diferentes modos de ação de forma a potencializar o desempenho das plantas. Bioquimicamente, protege o sistema fotossintético e ativa a enzima Rubisco, fundamental para a fixação de carbono. Além disso atua na produção e o transporte de açúcares, essenciais para o crescimento e equilíbrio metabólico do pomar. Também promove imunoproteção natural, estimulando enzimas antioxidantes que reduzem o estresse oxidativo e fortalecem os mecanismos de defesa.

Além de fortalecer as defesas naturais, a solução contribui para a formação de frutos de qualidade superior, como aumento de Brix, com melhor pegamento de frutos, desenvolvimento uniforme e maior potencial de valorização, como mostrou os testes de validação agronômica conduzidos pelo Centro de Tecnologia da Krilltech em Brasília e a consultoria FarmATAC durante dois anos.

Com essa melhoria fisiológica das plantas, o KrillSet chegou a registrar até 655 caixas de laranja a mais por hectare na comparação com a área de controle. Também ampliou o rendimento industrial em 8%, consequência de frutos mais pesados, com maior diâmetro e melhores parâmetros que medem a qualidade dos citros.

“E a novidade já está disponível no mercado, pronta para ajudar os citricultores que buscam mais produtividade e rentabilidade”, ressalta o diretor de marketing da Krilltech.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades