nstech fortalece portfólio e consolida hub de pagamentos logísticos com solução de gestão, compra e pagamento de combustível
Gasola se junta ao maior ecossistema aberto de integração logística para acelerar seu crescimento, potencializando ganhos de produtividade e redução de custos no transporte
A nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, anuncia a incorporação da Gasola à sua plataforma de soluções. Reconhecida como a ferramenta mais moderna para digitalizar e automatizar a compra e a gestão de combustível, a Gasola chega para potencializar ainda mais os ganhos de produtividade e redução de custos das operações logísticas. Em um contexto no qual dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) indicam que o combustível é uma das principais linhas de custo do transporte, representando, em média, 35% do gasto operacional, a atenção do ecossistema logístico ao recurso é essencial para o sucesso das operações.
Com a novidade, a nstech não apenas amplia sua oferta, mas dá um passo decisivo na consolidação de sua plataforma como hub de pagamentos da logística. A adição do combustível ao portfólio soma-se a funcionalidades já disponíveis, como conta digital, pagamento de frete, vale-pedágio e crédito, fortalecendo o ecossistema digital e simplificando a jornada de transportadores, operadores logísticos e embarcadores e motoristas autônomos.
“Combustível é uma das principais linhas de custo do transporte, portanto, incorporar a Gasola ao nosso portfólio é oferecer uma solução que vai além do aumento da produtividade: é permitir que nossos clientes comprem o produto de forma mais competitiva e 100% digital”, destaca Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.
A nova solução permite que seus clientes comparem os preços de combustível em diferentes regiões e otimizem suas rotas para abastecimento, reduzindo gastos e ganhando eficiência operacional. A Gasola também digitaliza todo o processo de gestão da compra, consumo e pagamento do combustível, incluindo a automatização da coleta de notas fiscais, tornando obsoletos os antigos cartões de frota.
Além de beneficiar as transportadoras, a solução promove aos mais de 3.000 postos parceiros espalhados pelo Brasil, automação da gestão e um aumento de receita, uma vez que não possui as altas taxas que encarecem o combustível cobradas pelos tradicionais cartões de frota.
Segundo Vasco, a chegada da Gasola também reforça os efeitos de rede (network effect) da nstech. “A experiência integrada com o TMS e as demais ferramentas do nosso ecossistema potencializa os resultados dos clientes, unificando dados, promovendo inteligência e contribuindo para decisões mais estratégicas. É mais uma forma de agregar valor, levando a logística a ser um diferencial competitivo nas companhias”.

Com soluções que já apoiavam a redução do consumo de combustível por meio de roteirização eficiente, gestão de frota e produtividade dos ativos, a nstech amplia agora sua atuação também sobre o processo de compra, pagamento e controle desse insumo tão estratégico para o setor.
“A jornada da Gasola começou com o objetivo de resolver uma dor crítica do transporte de cargas e, agora, ao lado da nstech, damos um salto de escala e impacto. Nossa tecnologia passa a integrar um sistema integrado com potencial de transformar ainda mais a eficiência do setor. Junto à nstech vamos acelerar a evolução de produtos e utilização de inteligência artificial para gerar valor aos clientes”, afirma Ricardo Monosowski, fundador da Gasola.
Fundada em 2020 pela Tarpon e pela Greenbridge, a nstech já é a quarta maior empresa brasileira de SaaS, já tendo investido mais de R$ 1,6 bilhão em uma plataforma de logística e mobilidade que se tornou líder na América Latina e a mais completa do mundo para transporte doméstico. São mais de 100 soluções de diferentes segmentos e indústrias, que são utilizadas por companhias como Mondelez, Unilever, Raízen, BRF, Meli, CIMED, Carrefour, Lactalis, Fedex, Rumo, entre outras. Um dos grandes diferenciais, além de ser a única plataforma one stop shop que resolve as principais dores ligadas à otimização do transporte de todas as personas do sistema logístico, é que a nstech permite o acesso a um verdadeiro ecossistema integrado, e está cada vez mais investindo em automação, usando a inteligência artificial para alavancar a produtividade.