NTN desenvolve projeto de bicicletas elétricas assistidas na Europa

NTN desenvolve projeto de bicicletas elétricas assistidas na Europa

NTN desenvolve projeto de bicicletas elétricas assistidas na Europa

Modalidade de transporte será avaliada em cidade francesa para depois ser ampliada para outras plantas da companhia como opção de locomoção dos colaboradores

A NTN Europe, empresa que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, inicia um projeto piloto de bicicletas elétricas assistidas na cidade de Annecy, na França, que pode ser adotado como opção de transporte para colaboradores.

Esta proposta de transporte é mais uma iniciativa que visa reduzir as emissões de carbono nas operações da NTN que tem como compromisso adoção de medidas voltadas à Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para promover desenvolvimento sustentável baseado na ética, nas compras responsáveis, na diminuição contínua de impactos ao meio ambiente, nas melhores condições de trabalho e na transferência de conhecimentos, competências e inovação.

Inicialmente, a frota de bicicletas elétricas assistidas é disponibilizada em alguns locais da cidade francesa aos colaboradores da NTN que como voluntários precisam seguir um módulo que avalia os riscos dessa modalidade de transporte.

A bicicleta elétrica é uma escolha sustentável que economiza o uso de combustíveis, já que a recarga utiliza apenas energia elétrica e o valor de manutenção é bem menor em comparação com outras formas de transporte.

Além disso, esse meio de transporte também é saudável, pois melhora a condição física, proporciona bem-estar, fortalece os músculos e ajuda reduzir o estresse.

Redes sociais do Grupo NTN:  

Instagram: @ntnrolamentosbrasil

Facebook: NTN Rolamentos do Brasil

LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil

Grupo NTN – Com mais de um século de história, o Grupo NTN é líder no fornecimento de rolamentos de roda para as principais montadoras no mundo com as marcas NTN e SNR. Com presença global, possui mais de 70 plantas em vários países, mais de 100 escritórios comerciais em vários continentes e mais de 23 mil colaboradores. As marcas BOWER e BCA também fazem parte do Grupo NTN, atendendo com a mais alta qualidade os exigentes mercados industriais, agrícolas e construção.

Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão, onde fica a sua sede, na França e nos Estados Unidos, o Grupo NTN investe em inovações e novas tecnologias.

A operação no Brasil conta com fábrica e centro de distribuição no Paraná, que atende a todo o mercado nacional.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!