Nutrymax Alimentos adquire 80 caminhões Mercedes-Benz Euro 6 para renovação…

Nutrymax Alimentos adquire 80 caminhões Mercedes-Benz Euro 6 para renovação e ampliação de frota

  • Atacadista é referência na distribuição de gêneros alimentícios no Rio de Janeiro, atendendo todos os 92 municípios do Estado
  • 72 unidades são do caminhão leve Accelo 1017, que, juntamente com dois semipesados Atego 1719, irão operar na distribuição urbana, além de curtas e médias distâncias
  • Três semipesados Atego 2429 6×2 e três extrapesados Actros 2548 6×2 serão direcionados para transporte rodoviário de médias e longas distâncias
  • Alexandre Pereira, diretor geral da Nutrymax: “O caminhão Mercedes-Benz é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado”

Nutrymax Alimentos adquire 80 caminhões Mercedes-Benz Euro 6 para renovação e ampliação de frota

Os caminhões Mercedes-Benz novamente conquistaram a preferência da Nutrymax Alimentos, atacadista que é referência na distribuição de gêneros alimentícios no Rio de Janeiro e que atende todos os 92 municípios do Estado. O cliente acaba de adquirir, junto ao concessionário Rio Diesel, 80 caminhões Euro 6 da marca para renovação e ampliação de frota, devido ao crescimento de negócios do setor. Os novos veículos foram entregues em dezembro de 2023, com previsão de iniciarem sua operação agora em janeiro.

Dessa aquisição, 72 unidades são do caminhão leve Accelo 1017, que juntamente com dois semipesados Atego 1719, irão operar na distribuição urbana, além de curtas e médias distâncias. Três semipesados Atego 2429 6×2 e três extrapesados Actros 2548 6×2 serão direcionados ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias.

“O transporte é uma atividade de suporte fundamental na operação atacadista, para que possamos oferecer excelência na entrega de produtos aos nossos clientes. Nesse sentido, os caminhões Mercedes-Benz se destacam pela robustez e disponibilidade, além da tecnologia embarcada”, afirma Alexandre Pereira, diretor geral da Nutrymax Alimentos. “Portanto, nossa decisão pela continuidade de renovação e ampliação de frota com a marca é totalmente racional. O caminhão Mercedes-Benz é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado”.

“Mesmo enfrentando desafios como os impactos da pandemia, a Nutrymax tem conseguido alcançar um crescimento anual de dois dígitos, o que nos leva à renovação anual da frota”, ressalta Alexandre Pereira. “Aliás, devido à pandemia, nos reinventamos e dedicamos foco também ao pequeno varejo, agregando serviços de qualidade a diversos pontos de venda, como supermercados, mercados, cozinhas industriais, hotéis, lojas, padarias, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos”.

Além da razão, a escolha do cliente pelos caminhões da marca teve também um componente emocional. “Meu avô, que assim como meu pai, atua com empresa de transporte, me dizia desde criança que brinquedo era estrela. Hoje, então, a estrela da Mercedes-Benz nos acompanha”, conta Alexandre Pereira.

A tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, destaque dos modelos atuais para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6), foi totalmente aprovada pelo cliente. “Conheci essa novidade na Fenatran de 2022, participei de test-drive no evento e também na Rio Diesel, que fez uma apresentação na nossa empresa para motoristas e gestores. Gostei do que vi e me chamou a atenção os avanços em segurança, o que é fundamental para a operação e para nossos motoristas”, diz Alexandre Pereira. “E pensando no conforto deles, todos os novos caminhões são equipados com ar-condicionado e rádio, o que valoriza os profissionais que conduzem nossa frota”.

Nutrymax Alimentos adquire 80 caminhões Mercedes-Benz Euro 6 para renovação e ampliação de frota

“Seguimos orgulhosos e muito satisfeitos em ver nossa marca mais uma vez 100% na frota da Nutrymax, uma empresa jovem, que vem crescendo de forma sistemática a partir de uma gestão extremamente profissional, o que está refletido nos critérios de escolha dos nossos caminhões”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com essa renovação e ampliação de frota, estamos mantendo o que vem ocorrendo desde 2022. Ou seja, tanto os 59 caminhões do primeiro lote, quanto os 80 de 2023, são Mercedes-Benz”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “Visando manter nossa marca 100% presente na frota do atacadista, intensificamos nosso relacionamento. Nesse sentido, o time do nosso Regional de Vendas e colegas de Pós-Venda da Fábrica estiveram na sede da Nutrymax Alimentos, o que reforça o foco das nossas empresas na excelência do atendimento aos clientes”.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!