Obra viária amplia acessibilidade no entorno do Parque dos Bandeirantes, nova centralidade em Betim, que conecta a Via Expressa à BR-381
Intervenção feita pela PHV URB, responsável pelo empreendimento, vai liberar o tráfego nas alças de retorno da Via Expressa, na altura do bairro Bernardo Monteiro, e beneficia a região

A PHV URB, empresa de urbanização do Grupo PHV, avançou com as obras das alças de acesso que ligam a Via Expressa de Contagem à BR-381, por meio da Via das Indústrias, no entorno do Parque dos Bandeirantes. A intervenção viária, que faz parte da primeira fase do empreendimento, representa um avanço significativo na mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com conclusão estimada para o próximo mês de abril.
Apresentado ao mercado no último ano, o Parque dos Bandeirantes é um dos maiores projetos de urbanização planejada de Minas Gerais, localizado na integração dos municípios de Betim, Contagem e Belo Horizonte. O gerente-geral da PHV URB, Rikaard Reis, explica que, executadas no contexto do empreendimento, as alças de acesso ampliam a acessibilidade viária e beneficiam diretamente toda a região.
Segundo ele, o empreendimento foi idealizado com forte vocação comercial, o que impulsiona efeitos positivos da nova ligação viária para o desenvolvimento da região. “O Parque dos Bandeirantes foi planejado para uso misto com parte comercial, residencial e logística ‘last mile’, aliado a uma infraestrutura urbana qualificada. É uma proposta que amplia a atratividade da região para comércios e empresas que buscam reduzir prazos de entrega, otimizar custos operacionais e garantir maior capilaridade logística”, explica.
Rikaard Reis acrescenta que, como uma das áreas com maior densidade populacional e dinamismo econômico de Minas Gerais, o projeto contribui para o ordenamento urbano, geração de empregos e fortalecimento da economia regional. As intervenções contam com a atuação da Fernão Dias Participações e a execução da PHV URB.
Com quase 1 milhão de metros quadrados de área total, o Parque dos Bandeirantes foi concebido para proporcionar escala e versatilidade para grandes incorporações residenciais, comerciais e logísticas, respondendo também à crescente demanda por moradia, consumo e distribuição urbana na região. Rikaard Reis conta que a primeira fase do empreendimento está com a infraestrutura praticamente concluída e reúne nove terrenos em cerca de 190 mil metros quadrados, com entrega prevista para os próximos meses.
Já a segunda etapa, composta por 53 terrenos, terá um ciclo de obras estimado em dois anos e vai ampliar a oferta de áreas para desenvolvimento imobiliário. Ao todo, o Parque dos Bandeirantes vai disponibilizar 490 mil metros quadrados para implantação de novos empreendimentos.






