Orbia destaca abordagem inovadora em programas de fidelidade B2B durante o 7º Fórum Brasileiro de Fidelização da ABEMF

Orbia destaca abordagem inovadora em programas de fidelidade B2B durante o 7º Fórum Brasileiro de Fidelização da ABEMF

Orbia destaca abordagem inovadora em programas de fidelidade B2B durante o 7º Fórum Brasileiro de Fidelização da ABEMF

No evento, empresa reforça a importância de transformar compras B2B em oportunidades para acesso a benefícios atrativos- Divulgação Orbia

A Orbia, única plataforma digital que reúne soluções completas para o agronegócio brasileiro, marcou presença no 7º Fórum Brasileiro de Fidelização, promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). O evento, considerado o principal ponto de encontro dos profissionais do mercado de fidelidade no Brasil, reuniu grandes nomes do setor para discutir o futuro e as tendências do mercado, em um cenário de inovação e crescimento.

Orbia destaca abordagem inovadora em programas de fidelidade B2B durante o 7º Fórum Brasileiro de Fidelização da ABEMF

Durante sua apresentação, Ivan Moreno, CEO da Orbia destacou sua visão diferenciada para os programas de fidelidade B2B- Divulgação Orbia

Durante sua apresentação, Ivan Moreno, CEO da Orbia destacou sua visão diferenciada para os programas de fidelidade B2B, enfatizando que a compra de produtos pelos clientes deve ser vista como um meio para que os participantes alcancem os benefícios atrativos oferecidos pelo programa, e não como a atividade fim. A equação apresentada pela Orbia ilustra bem essa estratégia: o conhecimento do cliente aliado aos benefícios atrativos se transformam em compra de produtos, como um meio para alcançar benefícios.

O CEO também destacou o conceito de B2F (Business To Farm), explicando que o produtor rural pode atuar tanto como uma empresa quanto como pessoa física, o que torna esse cliente mais complexo. “O produtor rural tem necessidades específicas que variam de acordo com o seu perfil, sendo fundamental oferecer soluções que atendam a essas diferentes demandas, seja na gestão de um negócio ou no atendimento de questões individuais”, pontua.

Atualmente, a Orbia conta com mais de 300 mil produtores rurais cadastrados em sua plataforma (Brasil, Argentina, Colômbia e México), representando cerca de 75% da área plantada do Brasil, que têm à disposição mais de 1.000 serviços oferecidos pela plataforma. Esses produtores encontram no programa uma oportunidade de acumular pontos por meio de compras de insumos necessários para suas produções, e posteriormente resgatam produtos e serviços que agregam valor diretamente em suas fazendas.

No B2B, a compra feita via CNPJ, especialmente de insumos agrícolas, acumula pontos de maneira prática e eficiente, com poucos movimentos de acúmulo necessários para que o produtor possa usufruir dos resgates de produtos e serviços oferecidos em um catálogo específico, voltado às necessidades do agronegócio.

“A fidelização no setor B2B precisa ser construída de forma que os benefícios concretos gerem valor para o cliente, onde a compra não é o fim, mas o meio para que o participante tenha acesso a um ecossistema completo de soluções para sua operação”, destacou o CEO da Orbia.

Com essa abordagem, a Orbia reafirma sua posição como líder em soluções digitais para o agronegócio, integrando tecnologia, serviços e benefícios reais em um dos setores mais estratégicos da economia brasileira.

 

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