Ourofino Agrociência reforça aposta no mercado de fungicidas com o lançamento do Dotte®
A proposta é que o fungicida premium, desenvolvido especialmente para o combate à ferrugem-asiática e às manchas foliares na soja, também possa, futuramente, ser registrado para outras culturas
O crescimento consistente do mercado global de fungicidas – estimado em atingir US$ 41,9 bilhões até 2032, com uma taxa de crescimento anual de 7%, segundo relatório da Custom Market Insights -, tem impulsionado novos investimentos em soluções para a proteção de cultivos. De olho nesse cenário e alinhada à sua estratégia de inovação adaptada à agricultura tropical, a Ourofino Agrociência anuncia o lançamento do Dotte, seu novo fungicida premium, desenvolvido especialmente para o combate à ferrugem-asiática e às manchas foliares na cultura da soja.
Desenvolvido pela área de P&D da Ourofino Agrociência, a novidade tem formulação exclusiva e reimaginada. Um fungicida eficaz também no manejo de doenças do algodão, trigo e do milho. Na soja, reduz a severidade das doenças e aumenta a produtividade da planta. Também é essencial para impedir a ocorrência de fungos, garantindo controle duradouro mesmo em condições adversas.
Nesse contexto, o Dotte surge como uma resposta inovadora às demandas do produtor brasileiro, aliando alta performance no controle de doenças a características que favorecem a sustentabilidade no campo.
O produto se destaca por sua alta adesividade, que garante maior permanência nas folhas, já que reduz as perdas pela chuva, e pela absorção gradual, promovendo seletividade e incrementando o desempenho no campo. Além disso, conta com fotoproteção, evitando a degradação dos ativos pelos raios UV. Outra qualidade é sua ação sistêmica, que permite uma atuação eficaz em diferentes partes da planta.
“Sua absorção gradual e baixa degradação são diferenciais que preservam a ação do fungicida por mais tempo, minimizando perdas e maximizando o desempenho agronômico”, diz Kaiê Miranda, gerente de produtos da Ourofino Agrociência, acrescentando que o lançamento do Dotte é um marco para a empresa, pois representa o resultado de anos de pesquisas focadas no desenvolvimento de soluções adaptadas às particularidades do solo e clima brasileiros.
O Dotte traduz a missão da empresa de reimaginar a agricultura ao reunir alta tecnologia em uma formulação pensada para os desafios fitossanitários do Brasil, sendo indicado para aplicação na fase reprodutiva da soja. Essa estratégia maximiza o potencial do produto, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Para melhores resultados, recomenda-se o acompanhamento técnico especializado e a integração/manejo de fungicidas eficientes.
Com registro inicial para a cultura da soja, o Dotte também faz parte da estratégia da Ourofino Agrociência, que completa 15 anos em agosto, de fortalecer seu portfólio com produtos de alta performance e eficiência. Futuramente, o novo produto poderá ser aplicado em outras culturas, como no trigo.
Para mais informações sobre o novo lançamento da Ourofino Agrociência, acesse: https://ourofinoagro.com.br/