PALFINGER acelera o crescimento na América Latina com investimentos em serviços, parcerias e inovações
Conferência no Vale dos Vinhedos reuniu clientes, fornecedores e lideranças de 14 países. Destaque para novos produtos e o reforço da rede LATAM.

A PALFINGER concluiu sua Sales & Service Conference LATAM 2025 no Spa do Vinho e no Wine Garden Miolo, no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Brasil), um encontro exclusivo que colocou proximidade com o cliente, lifetime excellence e crescimento sustentável, em conjunto com o crescimento recorde da região, no centro da agenda global do grupo.
Ao todo, 200 participantes de 14 países – Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Uruguai, Equador, Nicarágua, República Dominicana, Áustria, Singapura, Estados Unidos, Bolívia e México – participaram de painéis estratégicos, sessões de integração entre clientes e fornecedores e apresentações de produtos.
A LATAM foi destacada como um dos principais motores de crescimento do grupo, com recorde de receita em 2025 e fortes perspectivas de continuidade da expansão. “A América Latina é estratégica para a PALFINGER: reúne potencial de crescimento, expansão de portfólio e inovação. A Strategy 2030+ traça um rumo ambicioso, no qual seguiremos investindo em serviços e fortalecendo parcerias. Com novas tecnologias e produtos, a região seguirá ganhando protagonismo”, explica Gerhard Sturm, SVP Global Sales & Service.
Novos guindastes articulados desenvolvidos no Brasil

Durante a conferência, a PALFINGER apresentou os novos guindastes articulados MD 600 e MD 630 – projetados e validados para as condições operacionais do Brasil e reconhecidos por terem o maior alcance hidráulico de sua categoria. Os modelos combinam alta capacidade de elevação, precisão e eficiência operacional, com novos sistemas de segurança e tecnologia embarcada. Desenvolvidos em colaboração direta entre as equipes locais e globais de engenharia e pós-venda, os dois guindastes contam com sete extensões hidráulicas, aumentando o alcance máximo e atendendo demandas específicas do mercado.
“O MD 630 nasceu das necessidades dos nossos clientes – eles queriam maior alcance para aplicações de locação e ainda mais segurança e confiabilidade no setor de mineração. Desenvolvemos um guindaste com mais extensões hidráulicas, novos sistemas de segurança e um comando hidráulico mais preciso, garantindo a máxima qualidade operacional”, explicou Tomás Castagna, Diretor de Vendas e Serviços da América Latina.
Valorização da operação: Final dos Operadores da América

A conferência também sediou a Final Latino-Americana do concurso “Operadores da América”, focado na qualificação técnica e na operação segura de guindastes articulados montados sobre caminhões.
O título continental ficou com Noe David Fernandez Fuentes Rivera (Peru), que recebeu como prêmio uma viagem à sede global da PALFINGER, na Áustria, reforçando o compromisso da marca com segurança, treinamento e valorização humana.
Customer Day e Supplier Day
A programação do evento também contou com sessões dedicadas a Customer Day e Supplier Day, incluindo ativações de marca, demonstrações técnicas e fóruns sobre disponibilidade de equipamentos, eficiência operacional e pós-venda como diferencial competitivo. Essas sessões ajudaram a consolidar alinhamentos de projetos conjuntos em toda a região, conectando engenharia, rede e operações sob o princípio orientador: “na região, para a região.”
Projetando o futuro: três diretrizes estratégicas definem um norte claro
Em resposta a desafios globais como mudanças geopolíticas, cadeias de suprimentos frágeis e a aceleração da transição rumo à sustentabilidade, a PALFINGER responde à volatilidade com uma estratégia clara de crescimento, resiliência e desempenho de longo prazo.
Com a “Reach Higher” – Strategy 2030+, a líder internacional em tecnologia se baseia em mais de 90 anos de inovação e define três diretrizes estratégicas: Lifting Customer Value (soluções integradas e eficientes centradas no cliente), Balanced Profitable Growth (crescimento rentável e equilibrado por meio de uma forte presença global) e Execution Excellence (transformar ambição em força operacional).
Até 2030, a PALFINGER tem como metas € 3 bilhões em receita, margem de lucro de 12% e retorno sobre o capital de 15% — promovendo crescimento sustentável de longo prazo e Lifetime Excellence.






