PALFINGER Brasil define finalista brasileiro para disputa continental do concurso Operadores da América
A final da etapa Brasil teve prova prática realizada na filial da PALFINGER, em Sorocaba (SP)
A PALFINGER Brasil realizou, na unidade de Sorocaba (SP), a grande final da etapa nacional do concurso Operadores da América, que classificou o representante brasileiro para a final continental da competição. A prova prática reuniu os quatro finalistas do país em um desafio técnico de operação com o guindaste modelo PK 92002-SH High Performance.
O operador José Adauto Prenhaca Junior, de Lençóis Paulistas, SP, conquistou o primeiro lugar ao concluir o percurso com o menor número de penalidades técnicas. Como campeão da etapa Brasil, ele garantiu vaga para representar o país na etapa continental, que será realizada em Bento Gonçalves (RS), reunindo os vencedores dos demais países participantes da América Latina.
Completaram o pódio os operadores Frederico Santos Silveira (2º lugar), Marcos Henrique Marcolin (3º lugar) e Fabiane Webber (4º lugar), reforçando a diversidade e o alto nível técnico dos participantes da edição brasileira.
O concurso Operadores da América marca a primeira edição internacional da tradicional competição promovida pela PALFINGER. Inspirada no projeto “Melhor Operador do Brasil”, a iniciativa busca reconhecer os profissionais que atuam com guindastes articulados montados sobre caminhão, promovendo capacitação técnica, segurança e valorização da categoria em toda a América Latina.
SOBRE A PALFINGER
Fundada em 1932, a PALFINGER é líder global no desenvolvimento de soluções para movimentação de cargas e pessoas. Com 31 unidades espalhadas pelo mundo, está presente em 25 países, incluindo Brasil, Argentina, EUA e Canadá. Desde 2019, a empresa é certificada com o selo GPTW (Great Place to Work), sendo reconhecida entre as melhores empresas para se trabalhar em rankings regionais e nacionais.
Créditos: Ginga Eventos