Pesquisa da Wood Mackenzie sobre setor de energia solar aponta STI Norland como líder no Brasil, com cerca de 40% da participação de todo o mercado

Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

São Paulo, 22 de maio de 2020 – A STI Norland, fabricante de rastreadores solares de eixo único e estruturas fixas, tornou-se a principal fornecedora de equipamentos para projetos fotovoltaicos do Brasil, em 2019, consolidando sua posição com 39% da participação de mercado do setor de energia solar do país. A condição se estende a todo o hemisfério sul, de acordo com o relatório “Global solar PV tracker market share 2020”, publicado pela consultoria britânica Wood Mackenzie.

No Brasil, o setor de energia solar aumentou de 1227 MW, em 2018, para 1992 MW, em 2019, crescendo 62% na produção e venda deste tipo de energia. No mundo, apenas no ano passado, a STI Norland foi responsável por fornecer 1.558 MW de seus equipamentos para usinas solares, excedendo o crescimento esperado para 2019. O aumento foi de 84% em relação ao ano anterior, durante o qual foram fornecidos 846 MW de rastreadores solares. Esses dados fizeram a empresa espanhola aumentar sua participação no mercado global e se tornar o sexto maior fabricante mundial de rastreadores solares. Além disso, a STI Norland Brasil bateu a marca de 2 GWp de energia vendida.

Segundo o CEO da STI Norland Brasil, Javier Reclusa, um fator de diferenciação pode ser a fabricação própria, “o que nos possibilita reduzir os custos de produção e reduzir o tempo de entrega. Isso também nos ajudou a obter o selo FINAME, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que permite que nossos clientes acessem o financiamento em condições muito favoráveis”, relata Reclusa. Ele afirma ainda que o primeiro trimestre de 2020 começou promissor, com o um alto volume de novos projetos.

O relatório de Wood Mackenzie sobre a participação no mercado global de rastreadores solares é publicado uma vez por ano e possui uma boa reputação internacional. Fundada em 1923, a Wood Mackenzie é um grupo de pesquisa e consultoria especializada em mineração, energia, metais e produtos químicos.

Gráfico de Classificação de participação de mercado de rastreadores fotovoltaicos do Brasil por remessa, 2019, retirado do relatório da Wood Mackenzie.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!