PixelPaint da ABB é selecionado pela Mahindra para oferecer opções de pintura premium

 

PixelPaint da ABB é selecionado pela Mahindra para oferecer opções de pintura premium

  • Mahindra & Mahindra (M&M) implantará o PixelPaint da ABB Robótica para oferecer opções de personalização para a nova linha de VEs (Veículos Elétricos)
  • A M&M será a primeira montadora na Índia a usar a tecnologia PixelPaint para a pintura de tetos e colunas com cores contrastantes.”
  • Tecnologia premiada da ABB melhora a qualidade e a eficiência, reduzindo o desperdício

A inovadora tecnologia PixelPaint da ABB foi selecionada pela Mahindra & Mahindra Ltd (M&M), a principal fabricante de SUVs da Índia, para sua nova instalação de pintura de veículos elétricos (VEs). A tecnologia, que usa uma cabeça de pintura premiada semelhante a uma impressora a jato de tinta, a produção em série está programada para começar em 2025.

 PixelPaint da ABB é selecionado pela Mahindra para oferecer opções de pintura premiumNossa revolucionária tecnologia PixelPaint pode aplicar grandes áreas de cor uniforme, bem como os menores detalhes com total precisão, sem atrasar a linha de produção ou a necessidade de intervenção manual”, disse Joerg Reger, Diretor Executivo da linha de negócios automotivos da ABB Robótica. “Ao implantar robôs equipados com PixelPaint em células dedicadas, a oficina de pintura da Mahindra poderá aplicar acabamentos como tratamentos contrastantes no teto e nos pilares em sua nova linha de VEs em um processo totalmente automatizado.”

 PixelPaint da ABB é selecionado pela Mahindra para oferecer opções de pintura premium

O PixelPaint consiste em um cabeçote de pintura com mais de 1.000 bicos minúsculos, controlados individualmente, montado em um robô da ABB, como a série de pintura IRB 5500. Combinado com o sistema de visão 3D da ABB e coordenado pelo software de planejamento e programação RobotStudio® da ABB, o cabeçote se aproxima bastante da carroceria do veículo para garantir que 100% da tinta seja aplicada ao carro sem excesso de spray ou névoa no ar. Isso elimina a necessidade de uso intensivo de máscaras e viagens repetidas pela oficina de pintura, resultando em zero desperdício e garantindo a reprodução fiel de detalhes precisos.

A demanda por opções de personalização tem crescido nos últimos anos, e o PixelPaint é apenas um exemplo de como as tecnologias transformadoras da ABB estão ajudando a posicionar os produtos da Mahindra nos segmentos de luxo.

Esta implementação, que se baseia na parceria existente entre ABB e Mahindra, inclui também 42 robôs da família IRB 5500, tornando a M&M a primeira fabricante de veículos na Índia a adotar a tecnologia PixelPaint para a pintura de tetos e pilares em cores contrastantes.

Operações complexas e demoradas, como pintura interna e vedação, são realizadas de forma totalmente autônoma, com a precisão dos sistemas da ABB garantindo que a tinta seja aplicada com precisão e somente onde necessário, eliminando a necessidade de mascarar manualmente as áreas, economizando tempo e materiais. Da mesma forma, os atomizadores de tinta RB1000i da ABB, habilitados digitalmente, melhoram a eficiência da transferência em 10% e reduzem o desperdício em mais de 30%, garantindo que menos tinta seja dispersano ar.

Para obter mais informações sobre o PixelPaint da ABB, visite: https://new.abb.com/products/robotics/functional-modules/pixelpaint

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!