Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Plano emergencial Kolbenschmidt- Covid-19

Plano emergencial Kolbenschmidt- Covid-19

-

- Advertisement -
Unidade da Kolbenschmidt KS, na Alemanha, produz 50 mil buchas para fabricação de equipamentos de terapia intensiva no combate ao coronavírus.

- Advertisement -

A unidade KS Gleitlager GmbH, que faz parte da divisão da Rheinmetall Automotive, fornecedor automotivo global, localizada em St. Leon-Rot, na Alemanha, converteu uma linha de produção completa para buchas de alta precisão, usadas normalmente para válvulas solenóides, para a fabricação de equipamentos para unidades de terapia intensiva. Com o Plano emergencial KS, criado para atender às necessidades da crise, já foram fornecidas mais de 50.000 unidades.

Em pouco tempo de adaptação, a unidade estava apta para produzir buchas especiais sem chumbo, feitas de composto de polímero de metal, como as usadas em equipamentos médicos para unidades de terapia inensiva.

A unidade Magnet-Schultz GmbH, especialista em atuadores eletromagnéticos, sensores e tecnologia de válvulas, também sediada na Alemanha, que produz, entre outras coisas, válvulas solenóides e de controle de fluxo para dispositivos usados em medicina intensiva e, recentemente, também aumentou o volume de produção em resposta à pandemia de coronavírus.

“Em vista da disseminação esperada da pandemia e dos equipamentos médicos urgentemente necessários, é natural que façamos uma contribuição em nosso campo especial de competência para permitir a rápida expansão necessária dos cuidados médicos. É por isso que, neste caso, não hesitamos por um momento em converter nossos equipamentos especiais para o setor industrial em produtos urgentemente necessários em curto prazo”, diz Achim Weber, chefe da unidade de negócios da Rheinmetall Automotive.

A empresa normalmente fornece a fabricantes internacionais de automóveis em seus principais negócios, mas em sua área especial para clientes industriais do setor de engenharia mecânica, como neste caso, é capaz de fabricar produtos específicos de maneira muito flexível e rápida, mesmo em pequenos lotes.

O Centro de Competência em Rolamentos Industriais da empresa é responsável por pedidos urgentes. A unidade é especializada em clientes industriais e suas necessidades. As suas principais competências incluem a produção de quantidades relativamente pequenas de mancais de deslizamento sob medida e prazos de entrega excepcionalmente rápidos. A importância de uma cadeia de suprimentos rápida e flexível é particularmente evidente no contexto da pandemia de Covid-19.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Empresa paraense adquire cinco MAN TGX para escoamento do agronegócio

A Fator Locação de Veículos e Máquinas acaba de adquirir cinco unidades...

Jaguar Mining é parceira da Simpress há dez anos e quer se destacar como empresa vanguardista

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira, de capital estrangeiro, que produz...

Com uma proposta aderente ao “novo normal” primeira horta residencial inteligente chega ao Brasil

Autônoma, com design minimalista, recheada de tecnologia e feita a partir de materiais reciclados, a Brota, criada...

São Paulo espera colher safra recorde de 300 mil toneladas de trigo

Relato das cooperativas indicou expectativa de boa colheita se o clima colaborar...
Previous
Next

O que você precisa saber sobre manejo do greening

Veja 4 dicas importantes sobre o controle da doença para ajudar o...

Sinais de desgaste das sapatas e tambor de freio

Tambor comprometido gera vibração no freio e sapatas desgastadas apresentam ruídos anormais e...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você