Produtora de Correntina (BA) alcança 223,5 sacas por hectare e é destaque no concurso GETAP Verão 2024
A média alcançada por Rafaela Denardin com milho verão está 66,5% acima da nacional, da Conab, com 83,3 sacas por hectare

A produtora Rafaela Denardin, de Correntina (BA), alcançou 223,5 sacas por hectare com o milho verão plantado em 5 de novembro de 2023, sendo destaque de produtividade no concurso GETAP Verão 2024, que contou com 162 inscrições e 48 áreas auditadas. É a terceira vez que ela é destaque na premiação. A média alcançada pela produtora é de 66,5% a mais que a geral do País, medido pela Conab em 83,3 sacas por hectare.
“Nosso grande potencial de aumento de produção está no correto posicionamento do material genético, eficiente manejo do perfil do solo e da proteção de cultivo associado com manejo nutricional. Queremos mostrar que é possível melhorar ainda mais esses tetos produtivos. Esse é um dos objetivos do concurso: trazer exemplos, como o da Rafaela, que está no terceiro ano consecutivo como destaque produtivo no estado da Bahia, uma região nova e em pleno desenvolvimento no setor agrícola. Mesmo com os desafios locais, já vemos que é possível obter resultados surpreendentes e contantes”, observou Gustavo Capanema, do GETAP.
“Apesar das condições adversas no estado da Bahia e no cerrado, como solos arenosos, ácidos e clima instável, existem tecnologias que podem minimizar esses efeitos e permitir que produtores como Rafaela alcancem altos níveis de produtividade”, declara Valmor Pires, da ICL, parceiro que acompanha de perto os avanços da produtora. Segundo ele, isso só é possível com uma filosofia de trabalho baseada em cuidado, dedicação, constância e conhecimento, além de uma parceria de confiança que busca ir além do básico, sempre mirando na sustentabilidade e rentabilidade.
Sobre a ICL
ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que desenvolve soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL utiliza seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova Iorque e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2023 totalizou aproximadamente US$ 7,5 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla também as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro e atua ainda no mercado de aditivos e ingredientes para a indústria alimentícia.






