Programa de fidelidade da Orbia registra 46 mil pedidos de resgates em 2024
Do total, 67,62% foram para resgates em produtos e 32,38% em serviços agrícolas
Em 2024, o programa de fidelidade da Orbia – uma das maiores plataformas digitais do agronegócio brasileiro – registrou mais de 46 mil pedidos, consolidando-se como uma ferramenta estratégica para os produtores rurais transformarem parte de seus investimentos em benefícios diretos. Os números revelam que 67,62% dos resgates foram destinados a diferentes tipos de produtos, desde itens convencionais para a casa e o dia a dia, até para a fazenda, como troca por insumos, e 32,38% destinados a serviços agrícolas, como consultorias e sistemas de agricultura de precisão, mostrando uma aproximação com o produtor para além do campo.
De acordo com uma pesquisa da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com o Tudo Sobre Incentivos, o percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios subiu de 72% em 2022 para 85,2% em 2023. Esses resultados vão ao encontro do desempenho do programa da Orbia, que agrega valor ao dia a dia dos produtores rurais ao transformar investimentos tradicionais em soluções práticas e tecnológicas.
Um exemplo da relevância do programa é Junior Garbugio, produtor de Campo Verde, Mato Grosso. Com cinco anos utilizando a plataforma, ele destaca a facilidade de acesso a ferramentas essenciais para sua propriedade. “Tem sido um instrumento importante dentro da nossa fazenda. Temos inúmeras opções de utilização desses pontos, já que podemos trocar por máquinas, ferramentas, e até mesmo equipamentos para escritório. Faço questão de escolher empresas parceiras nas compras de insumos agrícolas justamente para pontuar e ter a possibilidade de resgatar produtos e serviços que nos agradam todo dia”, relata Junior.
Juliana Bortolini, de Jaciara, Mato Grosso, é outro exemplo de como o programa de fidelidade impacta a vida dos produtores e suas famílias. “Utilizamos a plataforma da Orbia para resgatar diversos itens, como TV, cervejeira, adega e até mesmo um drone. Agora, todo final de tarde, filmo o pôr do sol com ele”, compartilha Juliana. Para ela, a personalização e o atendimento diferenciado dos consultores da Orbia são fatores que tornam o programa ainda mais atrativo.
Entre os serviços mais resgatados, a licença para monitoramento digital das safras, foi amplamente procurada, ao lado do serviço de agricultura de precisão. Ingressos para participação em feiras e eventos agrícolas, softwares e consultorias de gestão agrícola para fazendas, além de workshops para soja e serviços para armazenagem de grãos, estiveram entre os destaques.
Entre as categorias de produtos, que incluem produtos agrícolas, variedades para a casa e experiências diversas, como capacitações e viagens, os tecnológicos dominaram os resgates. Itens como antenas de internet via satélite, smart TVs de diversas marcas e tamanhos e notebooks refletem as demandas modernas do produtor rural, que busca aliar conectividade e conforto. Além disso, ferramentas práticas, como o jogo de ferramentas com maleta dobrável, estão entre os preferidos, mostrando a versatilidade das opções oferecidas pela Orbia.
“O Orbia Clube reforça o nosso compromisso com o agronegócio ao oferecer a possibilidade de converter pontos acumulados em compras cotidianas de insumos em benefícios tangíveis. Essa abordagem agrega valor aos investimentos dos produtores, ao mesmo tempo em que impulsiona a modernização e a qualidade de vida no campo, garantindo que cada resgate seja mais do que uma simples troca, mas uma solução que faz a diferença na rotina agrícola”, conclui Robson Rizzon, Chief Commercial Officer da Orbia.