Projeto conecta produtores e cases de sucesso no campo
Circuito de encontros presenciais compartilha avanços na produtividade, performance na colheita e redução no uso de defensivos e combustíveis, entre outros resultados
A vivência de um produtor rural pode transformar o futuro do outro. Essa ideia guia o Áster Conecta, projeto lançado em polos produtores de Mato Grosso do Sul pela Áster, concessionária John Deere. Encontros reuniram produtores rurais de Sidrolândia, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Maracaju, trazendo exemplos reais de como a tecnologia pode entregar valor aos negócios do campo.
Num circuito de eventos presenciais, são compartilhados resultados obtidos com a incorporação de novas tecnologias, incluindo aumento na produtividade da soja, algodão e milho, maior performance na colheita, redução no uso de defensivos e combustíveis, entre outros apontamentos. Os testemunhos são dos próprios produtores rurais, acompanhados de orientações técnicas de profissionais da concessionária.
Os produtores Paulo e Cláudio Stefanello, de Sidrolândia, estão entre os participantes que expuseram os desafios superados e avanços colhidos nas últimas safras. “É muito bom poder contar a nossa experiência, trocar ideias e estar sempre aprendendo. A John Deere está inovando cada vez mais e a gente vem acompanhando, adquirindo maquinários cada vez mais modernos”, destaca Cláudio.
Na plateia, produtores como Djenane Comparin, num momento rico em trocas e insights. “Gostei muito dessa experiência compartilhada, de ver o quanto a tecnologia pode contribuir para a efetividade da produção dos grãos. Se torna algo mais palpável, ao vermos o que colegas produtores já estão adotando nas suas fazendas”.
A iniciativa também promoverá encontros, numa segunda etapa, em Mato Grosso, outra área de forte abrangência da Áster.
Sobre a Áster – Fundada há 28 anos, em Campo Novo do Parecis (MT), a empresa atua em diversas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como representante exclusiva John Deere, maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo.