Projeto de Lei que assegura direitos dos produtores de cana aos CBIos é aprovado na Câmara e segue para Senado
ORPLANA celebra aprovação do PL 3149/2020 e segue na busca por melhorias para os canavicultores
Os produtores de cana-de-açúcar do Brasil alcançaram uma importante conquista para o setor na última quarta-feira (30). A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3149/2020, que garante aos canavicultores a participação nas receitas geradas pela negociação de Créditos de Descarbonização (CBios).
A proposta, que segue agora para o Senado, representa um avanço significativo na inclusão dos produtores de matéria-prima dentro do programa RenovaBio, que visa promover os biocombustíveis de forma sustentável.
“A inserção dos produtores é o mais importante. A ORPLANA ainda luta por melhorias aos canavicultores e entende que o caminho da justiça está sendo trilhado”, afirmou José Guilherme Nogueira, CEO da ORPLANA.
Atualmente, a ORPLANA representa 35 associações de fornecedores de cana e mais de 12 mil produtores de cana.
Quem somos
A ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil – foi fundada em 29 de junho de 1976, com o objetivo de organizar a classe dos produtores e ampliar sua representatividade no Brasil e no exterior. Nossa Missão é Garantir um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar buscando excelência na produção agrícola e coordenação da cadeia sucroenergética. Com sede em Ribeirão Preto / SP, conta, atualmente, com 32 associações de fornecedores de cana, sendo 24 no estado de São Paulo, 1 no Mato Grosso, 1 no Mato Grosso do Sul, 3 em Minas Gerais e 3 em Goiás. A ORPLANA representa aproximadamente 11 mil fornecedores de cana em toda Região Centro-Sul do Brasil.