Randon promove entrega simbólica que marca 100 mil produtos internacionais

Randon promove entrega simbólica que marca 100 mil produtos internacionais

Empresa reuniu nesta semana distribuidores de diversos países para celebrar marco histórico

Randon promove entrega simbólica que marca 100 mil produtos internacionais

Maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as dez maiores do mundo, a Randon renova sua vocação exportadora com a celebração de mais um marco histórico alcançado. Durante o 8º Encontro Internacional de Distribuidores da Rede Randon, a empresa promoveu a entrega simbólica de um semirreboque que marca os 100 mil produtos internacionais em 75 anos de história. O número alcançado contabiliza os produtos exportados a partir do Brasil para diferentes países, e as vendas efetuadas também pelas unidades de fabricação Randon Argentina e Hércules Chassis, dos Estados Unidos. O produto que representa esse momento é um semirreboque plataforma 3 eixos, comercializado para o mercado de Angola, por meio do distribuidor JAP África.

Reunindo profissionais de mais de 20 países, da América do Sul e África, em Atibaia, no interior de São Paulo, a Randon promoveu alinhamentos para os desafios de mercado em 2025, atualizações sobre investimentos, inovações e novas tecnologias que vão contribuir para o atingimento dos resultados projetados, além de premiações aos melhores distribuidores do ano.

Ao longo de 75 anos, já são mais de 600 mil implementos rodoviários entregues, entre semirreboques, reboques e carrocerias, no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos. A Randon é a principal exportadora brasileira de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por 190 pontos de distribuição.

“Esse marco alcançado demonstra o nosso compromisso com o legado construído e reafirma a nossa responsabilidade de seguir avançando, sempre na vanguarda do setor”, sintetiza o Diretor de Negócios Internacionais da Randoncorp, Renato Franco.

Um pouco mais sobre a história da exportação na Randon

A história da expansão do transporte de cargas está diretamente ligada à evolução da Randon no atendimento às demandas desse segmento, criando soluções inovadoras e tecnológicas que tornam a empresa um player mundialmente reconhecido. Na vanguarda do setor, a empresa iniciou a vocação exportadora nos anos 1970, com dois marcos representativos.

A primeira exportação ocorreu em 1972, de um lote composto por quatro semirreboques tanques isotérmicos e três tanques sobre chassis, para a Cooperativa Nacional de Productores de Leche (Conaprole), do Uruguai. Já em 1977, a empresa exportou mais de mil semirreboques para a Argélia, na África, em uma negociação de cerca de 12,5 milhões de dólares, um feito notável para a época. Foi neste ano também que iniciaram atividades no Oriente Médio. Alguns anos mais tarde, em 1984, uma nova exportação histórica de mais de 700 carretas para a Argélia consolidou a trajetória construída.

Além da exportação de produtos a partir do Brasil, há 30 anos a Randon conta com fabricação e exportação também a partir da Argentina, com unidade na província de Santa Fé. E há dois anos, a empresa conta com operação no território do Estados Unidos com a marca Hercules Chassis, que mantém unidade de produção no estado de Nova Jersey.

Foto: Diogo Nogueira

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades