Randon Ventures seleciona cinco startups para programa de aceleração

Randon Ventures seleciona cinco startups para programa de aceleração

Randon Ventures seleciona cinco startups para programa de aceleração

Desenvolvido em parceria com a Darwin Startups, iniciativa potencializa o crescimento de negócios em sinergia com ecossistema da Randoncorp

Como parte de um novo posicionamento adotado este ano, a Randon Ventures (RV) avança no seu programa de aceleração de startups e comunica as selecionadas da primeira turma. Desenvolvido em conjunto com a Darwin Startups, a iniciativa selecionou cinco negócios que serão acelerados. O programa tem duração de três meses e a aceleração da primeira turma ocorre entre os meses de maio e julho.

Das 150 startups inscritas, as que foram selecionadas para aceleração são: Murbi, YEAH, Green Balance, IonycLeaf e Akropoli. Entre os critérios que levaram à escolha desses cinco negócios, foram considerados a sinergia com os negócios do ecossistema da Randoncorp e o potencial de aceleração do ponto de vista de negócios e mercado e das pessoas envolvidas em cada projeto.

O programa de aceleração está estruturado em três principais trilhas. “A partir de uma jornada individual, na qual se constrói um plano de aceleração a partir dos desafios e necessidades de cada participante, a startup fará acompanhamentos individuais, além de receber um plano de conexões e mentorias relacionados com os próprios desafios”, explica Mateus de Abreu, diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e diretor da RV.

Além disso, a startup participa de uma trilha de relacionamento com o ecossistema Randoncorp como apoio para explorar possibilidades de colaboração, negócios ou mesmo apoio desta rede. Por fim, também terá também a oportunidade de interagir com as demais startups da turma a partir de algumas atividades coletivas como workshops e eventos.

As inscrições para a segunda turma do programa de aceleração já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://airtable.com/app88KOXYSZG1MaRY/shrQfzjZ9uRiTmj3L

Conheça as startups selecionadas:

Akropoli: solução que busca resolver uma antiga dor de instituições financeiras: utilizar os dados dos clientes para alavancarem seus negócios. O Open Finance aprofundou ainda mais essa necessidade pela fartura de dados que deixou disponível e a Akropoli utiliza motores analíticos para capturar e gerar inteligência a partir desses dados, viabilizando pronta utilização em decisões de crédito e em ofertas de preços e produtos.

Green Balance: nova maneira de visualizar e agir pela sustentabilidade. Diretamente do aplicativo do banco de cada cliente, a solução da startup permite acompanhar a pegada de carbono da pessoa, tornando o consumo sustentável mais acessível. Com insights baseados em suas transações financeiras, oferece dicas personalizadas para um estilo de vida mais verde e até mesmo opções para compensar emissões.

IonycLeaf: é uma startup especializada no desenvolvimento de soluções avançadas de armazenamento de energia. Desde 2017, destaca-se na criação de baterias de Silício-Enxofre, que oferecem maior densidade energética, maior vida útil e menor impacto ambiental, com uma forte aposta na sustentabilidade e na inovação. Com a expansão internacional em 2024, a IonycLeaf está preparada para liderar a revolução energética global, fornecendo soluções que atendem às necessidades de um mundo em constante evolução.

Murbi: plataforma de tecnologia que oferece ferramentas para gestão, controle e segurança no transporte de colaboradores. Especializada em otimização de transporte fretado, a Murbi conecta, organiza e traz transparência para as operações, disponibilizando recursos específicos para transportadores, contratantes, passageiros e motoristas. Com a Murbi, a gestão logística se torna mais eficiente e os envolvidos têm acesso a informações essenciais para uma experiência de transporte mais eficaz e confiável.

Yeah: consórcio digital que descomplica e permite aos clientes comprarem veículos e serviços de forma inteligente e planejada, tudo a poucos cliques, na palma da mão.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!